ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, maio 03, 2006

NAQUELE VELHO ESTÁDIO DO ESTADO NOVO

Tenho uns primos alentejanos que vivem na amadora... não sei se o filho deles nasceu no alentejo ou já prós lades da capital, mas recordo-me dele todo contente, já com barba rija e eu ainda sem acne sequer, a dizer-me que foram uns amigos dele (ou seria ele mais uns amigos dele?) que fizeram a faixa que fez furor no jamor naquele mítico ano (89/90) em que Farense e Estrela forem à final: "JOÃO ALVES PARA 1º MINISTRO".

O boronha diz que não SALEMBRA dessa tarja, mas desconfio que o David Santos na altura também tenha ficado impressionado com ela. Mas a nível nacenal a faixa mais marcante no Jamor acho que foi a do ano antes, entre o Bem Fica e o Bem Lenences (a do golo do Juanico boca de xôxa quenaquerdite que os cromos dos blogs dos cromos inda na tenhem aperveitade) que dizia: "MOZER FICA".

Não ficou. Mas voltou. E ainda tá por cá. Eu que o diga, no dia em que fui ver o Olhanense a Moscavide (praí há 2 ou 3 anus) e ele tava lá, e eu interpelei-o entre a maralha como "Ricardo Gomes", naquele barzeco que o O.M. tem lá atrás da baliza (será que se subirem à Honra isso mantem-se?). Pelo olhar que me deu, acho que nem o "mocinho" Fernando Couto o irritou tanto, antes de cair na "esparrela".

15 Atoardas:

  • Copy e pasta de dentes!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 3:55 da tarde  

  • e então? nem avisei, nem nada, por acaso...

    mê menine, diga-se de passagem... queres URSOpar-me o "melga" do mê nome, nã queres?

    By Blogger melga mike, at 3:58 da tarde  

  • o não me lembrar não quer dizer que não existisse essa faixa.
    mas naquela altura, a beira de uma maioria absoluta no ano seguinte, o país era o cavaco e... mais dez ou vinte.

    By Blogger antonio boronha, at 4:00 da tarde  

  • o que eu escrevi sobre o Engenheiro também não quer dizer que seja verdade... aliás... verdade neste blog... é mentira!

    Quanto ás cavaquices... ohhh, bons tempos... manifestações estudantis, bastonada, a selecção portuguesa que não ia a lado nenhum mas também não dava esperanças de lagos à malta... ai, ai... que saudades, ai, ai... e o jernal da bola tamanho dum puto da casa pia...

    By Blogger melga mike, at 4:04 da tarde  

  • com a treta das camisolas em duplo negativo ( em black & white (cuidado neca. ele anda aí...))esqueci-me de referir o óbvio :
    aquela equipa do farense, hoje, jogava para a europa.
    I bet and I win.

    By Blogger antonio boronha, at 4:05 da tarde  

  • hmmm... hoje, hoje? Tipo hoje MESMO?

    Acho que joga, parte dela, para não descer na 2ª distrital de beja...

    By Blogger melga mike, at 4:24 da tarde  

  • Cuidado com essa da Europa...soa muito a Vitória Guimarães

    By Blogger Moço do Barrete, at 4:27 da tarde  

  • E cuidado com essa do destrital... soa a Boliqueime.

    By Blogger melga mike, at 4:29 da tarde  

  • Poço ou Fonte?

    By Blogger Moço do Barrete, at 4:34 da tarde  

  • A da Halcon secou, e a da CMF não sei... tava fechada, mas pode ser cagora com um filhe dólheum lá...

    By Blogger melga mike, at 4:44 da tarde  

  • Houve uma altura que me cruzava muito com o Mozer em Lisboa, mais precisamente na zona Estrada da Luz (alô Rão Kyao) / Rua dos Soeiros.

    By Blogger Asulado, at 5:18 da tarde  

  • você andou si cruzando com o Carlos Mozer?

    Pô, qui revelação, cara...

    By Blogger melga mike, at 5:26 da tarde  

  • cruzar (do Lat. cruciare)
    v. tr., dispor em cruz; atravessar; percorrer em vários sentidos; juntar, acasalar (raças diversas);
    v. int., formar cruz; ir através;
    v. refl., dispor-se em forma de cruz; encontrar-se; interceptar-se.

    By Blogger Asulado, at 5:42 da tarde  

  • abrrésse ir agora á net, mas decerto haverá um dissnaire de calão brazuca que explica o que eu quero dizer quando por hoje me despeço com: EU QUERO QUE TU TE CRUZES COM ESSA CONVERSA!

    Té manhem, babes.

    By Blogger melga mike, at 5:46 da tarde  

  • ahahahah

    pois, essa tb foi "muita gira"... eu tava no estádio e não vi a parte do "Força Monaco", só mais tarde pela net ou pelos jernais, e nem queria acreditar...

    By Blogger melga mike, at 9:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home