ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 07, 2006

XUTOS, BIQUEIRADAS & PONTAPÉS


"O Claxon? Não, não era eu que fazia"

Apanhei ontem o pirmêre pugrama do "Biqueiradas", na Sic Comedida. É o primeiro programa cómico a sério sobre futebol, depois de anus e anus a vermos programas supostamente sérios que nos faziam rir com coisas como puro exemplos: o Dias Ferreira quase(?) à batatada com aquele trriperirro que carregava nos érres e que defrrontou o Major prá cambra de Gutégondomar; o Seara (com quem tirei uma foto em Francoforte, no final do Portugal-Irão) a balbuciar banalidades como se fosse um intelectual politicamente escorreito; o cirurgião Barroso a bonacheirar imbecilidades como se fosse um intelectual politicamente imperfeito; a Leonor Pinhona a transpôr para o audio-visual o unidimensionalismo bacoco que demonstra há anos e anus na versão impressa do esférique; ou moderadores tão pró-papistas como o Catatau Catarro ou o Octávio do colete e tão improvavelmente sisudos como David Borges em registos de tentativas a todo o custo moderadoras de Octávio Malvado a "desferir banalidades como se de novidades bombásticas se tratassem" (Jão Marceline dixit), Norton de Mates a assobiar pró lade, Alfredo Farinha a reduzir Manuel Serrão à sua verdadeira boçalidade, e, como esquecer?, Nuno Luz (quando ainda não tinha descoberto a existência das lentes de contacto e de outras funcenalidades da giléte que não fosse fazer a barba: ou seja, com óculos fundo de garrafão e uma única sobrancelha, que hoje em dia são, supostamente, duas) a apanhar com sacos de urina.

Mas, voltando ao "Biqueiradas", foi giro, foi giro. Não percebi muito bem porqué que foram recuperar aquele entigue atacante do QPR, o Daniele Dichio, para moderador do pugrama, mas tenho de reconhecer que o gajo fala bem português, para um italo-inglês.

Anyways, um reparo àquele careca emPINAdo, não pelo nítido avanço do lábio inferior em relação ao superior (deduzo que nada tenha a ver com experiências frankensteinescas mas que seja essa a origem daquela voz naa irritante, muito pelo contrário, dirão algumas labajonas, molhadinhas só ao escutar a sua voz), que pareceu retirar um prazer dos diabos em gozar com o SLB e a bela paródia que fez do acompanhamento de um jernalista do Esférique na viagem dos dois fetbulistas gregos do SLB, fazendo umas piadolas sobre o jernalista (não) falar grego. Decerto não serei eu a dizer-lhe isso, mas alguém lhe vai dizer, de certeza, que estava a gozar com um português que, segundo ele, não sabia falar grego, mas, na realidade, esse português viveu muitos anos na Grécia.

Mais: o pai foi treinador do Olhanense.
In your (prety) face, Pina. Good show, tough. Now sit.

8 Atoardas:

  • peracase, se for o miguel correia, filhe do severiane, até sabe falar grego. tama-te, pina.

    By Blogger Bada Bing, at 12:17 da tarde  

  • será enzátamente desse queu tarei a falar ó baDUH bing?

    By Blogger melga mike, at 12:19 da tarde  

  • Clubites à parte, José de Pina é na actualiade o tipo com mais piada da TV Portuguesa! O seu humor mordaz, nem sempre entendível para os de compreensão lenta, faz as delícias de muita gente.

    By Blogger jorge, at 2:49 da tarde  

  • Só hoje (Domingo) é que vi (partes d)a repetição do programa. Porque é que puseram a moderar o Pedro Miguel Ramos mascarado de mosqueteiro?

    By Blogger Asulado, at 4:00 da tarde  

  • whoa, nelly george... a bit funny and smart (nothing too much for this times) but nowadays anyone doing the "relógio da sêléssão" his my "na actualiade o tipo com mais piada da TV Portuguesa".

    By Blogger melga mike, at 5:10 da tarde  

  • azul... mosketeer ou não (more aramis like) o moço até é mai melhor do que o PMR no inicio da carrera ou até hoje mesmo... ó menes sabe o que fazer cas manitas...

    By Blogger melga mike, at 5:11 da tarde  

  • acho muito bem.... nunca deixam o Pina falar de bola naquele outro programa (prazer dos diabos?) em que participa. ainda por mais, o gajo é do scp, yippeeeeeeeee.... vocês nunca têm gajos do scp aqui, é tudo lampião, rastaparta.

    By Blogger Canuck, at 6:59 da tarde  

  • tinhemes o mijanovaca e o turbonarcisse, mas esses agora na parem munte aqui...

    By Blogger melga mike, at 9:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home