ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, dezembro 07, 2007

FIM DE SEMANA FUTEBOLÍSTICO I - FUTEBOL SÉNIOR NACIONAL

Este post vai ser o principio duma ideia que já foi falada há algum tempo aqui no blog e que ainda não tinha sido posta em prática, fazer o "resumo" do fim de semana desportivo algarvio e realçar o que de mais importante aconteceu no mundo da redondinha algarvia durante esses dias.
Para iniciar, nada melhor, que falar do derby algarvio que aconteceu na Liga Vitalis, mais concretamente em Portimão onde se defrontaram a equipa da casa e o Olhanense. O portimonense acabou por vencer por 2-1 e consumar a sua primeira vitória da época. Depois deste jogo a equipa de Portimão continua na condição de lanterna vermelha da Liga Vitalis, com os mesmos pontos (8) do Penafiel enquanto o Olhanense ocupa a 10ª posição com 16 pontos, a 7 do líder Vizela.
Na 2ªDivisão-Série D, onde estão várias equipas algarvias, a vida continua dificil para o Louletano, apesar da vitória deste fim-de-semana, nos Açores, frente ao Lusitânia por 3-2. A equipa de Loulé ocupa a 11ª posição com 15 pontos, a 15 pontos do líder Olivais e Moscavide (30), o que acaba por ser um rendimento fraco para quem ambicionava lutar pela subida de divisão. Ainda na mesma série, realce para a excelente campanha do Lagoa, que ocupa o 6ºlugar com 20 pontos e que venceu, em mais um derby algarvio (foram muitos este fds) o Messinense por 2-1, em Lagoa.A equipa de S.Bartolomeu de Messines, apesar da derrota ocupa ainda a 10ªposição com 16 pontos.
Na 3ªDivisão-Série F, onde estão um número elevado de equipas algarvias, são 7 , num campeonato composto por 14 equipas, a vida continua a correr bem a Campinense e Almancilense, que a continuarem assim poderão colocar mais uma equipa algarvia na Série D da 2ªDivisão, na próxima época.
Este foi um fds gordo lá para os lados de Loulé, mais concretamente para o Campinense, que recebeu e goleou os homens do União de Montemor por 4-1. O Campinense é o líder desta série, já com algum destacamento dos seus opositores, com 23 pontos. O 2º lugar é ocupado pelo Almancilense com 18 pontos...Os homens de Almancil também tiveram uma boa prestação no último fds. Tiveram um deslocação bastante dificil ao Barreiro para defrontar o histórico Barreirense e trouxeram um ponto na bagagem, em virtude do empate a 0. Quanto às outras equipas algarvias, o Imortal venceu, noutro derby algarvio, e este também entre vizinhos muito próximos, o Ferreiras por 1-0. A equipa de Albufeira ocupa agora a 6ªposição com 14 pontos e volta a lutar por um lugar na fase final de subida de divisão. O Ferreiras está, agora, na 9ªposição com 13 pontos. Quem já esteve em melhor situação foi o Beira Mar de Monte Gordo, cujo grande objectivo era a subida de divisão. Estão classificados em 8º lugar com 14 pontos e isto graças a uma vitória caseira no último fds sobre o Fabril do Barreiro por 1-0.
As duas equipas algarvias de que falta falar, o Quarteirense e o Silves, conheceram sortes diferentes este fds. Os homens da Quarteira foram a Évora jogar com o Lusitano local e perderam por 2-0. Ocupam agora o 10º lugar com 13 pontos. O Silves também foi ao Alentejo mas não tão longe como os homens de Quarteira. De Aljustrel, trouxeram um empate a 1 golo e ocupam agora o 12º lugar com 11 pontos, apenas 1 ponto a mais que o último classificado que é o Fabril do Barreiro.
Esperemos pois, que daqui a duas semanas as equipas algarvias consigam bons resultados de modo a que dêem um passo em frente na procura dos seus objectivos finais. Este fds vamos torcer para que as equipas algarvias que ainda restam na Taça de Portugal consigam bons resultados e que não sendo possível passar esta eliminatória tenham um desempenh0 digno e mnos orgulhem a todos e à região. Boa sorte para todos.