ALL GARB DESUNITED

domingo, abril 20, 2008

A PREPOSITE DE DERBES ALL GARVIES...

...nunca é demais recordar o que, pa mim, foi um dos grandes jogos realizados à do Zé Arcanje e que por acase foi contra uma equipe all garvia, o Loletane.
Segunde rezem as crónicas o jogue realizou-se no dia 31-12-1988(!!) e foi presenciado por 12.000(!!!!!!) espectadores.
O resultado foi 5-1 para o Gloriose mas o que mais me impressiona passades estes anes era a qaulidade das equipes, tal era a artilharia que pali andava, senão vejamos, a equipa do Olhadense: Paulino , Tito, Edgar, Herculane e Cabral, Carlos Reis, Miguel Gonçalves e Sérgio Pinto, Tó Manel, César e Horácio Gonçalves. No banco estavam: Gorriz, Zé Auguste, Miguel Serodio, Cristovão e Jaiminhe. Esta equipe, nos dias de hoje, na passava cartão a denhuma da liga das águas e subia a obrar e meme da primera dava cartas.
No Louletano jogaram este jogue: José Miguel (actual seleccionador de futebol da areia e ex-frangoleiro da mesma selecção), o sarrafere actual adjunte do maritme da madera Milton Mendes, Fernando (na façe pute d'idea de quem seja), Pagani (ainda anda por lolé, ma ja na joga) e Texerinha (tamem na tou a ver quem seja), BALACÒ, Rui Esteves (na preciso falar naei?), Horácio e Bruno Cardoso (actual trenador dos moçes de lolei), Tonanha e Lazar (ambos com passagens por históricos do nosso fetebol como Salgueiros, Boavista e Setubal). No banque tavem Vitor Pontes (esse meme, o Morinho II), Jasus, Anselmo, Henrique e Mazola.
Já sei cu Melga vai dzer que fiz esta posta muite grande má achei interessante referenciar aqui este jogue e os sês pertaguenistas, viste cá gente ilustre aqui enfiada e guestava de de relembrar, e ler as vossas postas acerca destas persenagens, plo menos referencias daqueles que salembram deles e destas épocas em especial.

15 Atoardas:

  • Ora bem! Confirmou-se o quê andava dezende. Inda na éi este ane co zebortem cá vem "on regular season". Burrice diamantinesca o jogue tode, ulhanense à chalana e trê pontes pó pertimense. Com este já são mai quantes sem lá irem, 33 anes? Fosga-se...

    By Blogger Zé de Fare, at 1:37 da tarde  

  • eu lembro-me de ter ido ver um olhanense-louletano ao zé arcanjo há bués de anos. o loulé ganhou 3-2 e à saída fartei-me de rir qd ouvi pela primeira vez a seguinte frase: "quando a sorte não penetra, três na bolha e etecetera."

    o olhanudo em questão ainda olhou de lado para mim.

    quem jogaria nesse ano nessas equipas?

    admira: verdade. duas grandes plantilhas. penso que o fernando do olhanense veio do vasco da gama, num ano em que o danielzinho apostou forte para subir à I div, e o texerinha terá jogado no fc porto e no guimaranje, equipa pela qual marcou um alto-golo no sanluís e que fez o fortes passar por ele a mostrar o nº2 com os dedos (era o 2-0 para o farense).

    By Blogger PM Misha, at 4:53 da tarde  

  • Melhor que esse só os 5-1 à briosa, cu agora árbitre roba xoc not cop marcou... 2 ou 3 golos...

    By Blogger melga mike, at 11:01 da tarde  

  • Esse tamem foi espectacular, até porque a briosa tava, já na altura, à da primera e vinha dum bom resultado, se a memoire na me falha, contra o ceportem.
    O roba choques fez apenas 1 gole, ache eu. Ma vou investigar e confirmo despois.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:09 da tarde  

  • Tenho recortes disso lá pra casa... mas o golo do césar nunca esquecerei.... nem essa época 88/89.... cajuda ao leme... qual palserje qual diamante... por muito bons que sejem...

    By Blogger melga mike, at 10:05 da tarde  

  • adLEIRIAvaca, na tenhe nada que dizer ca posta tá grande ou piquena... e o Fernando veio com Henrique e Mauricinho do Vasco da Gama. Parece que chegaram a ter tudo certo com o Mazinho (campeão do mundo em 94), também, mas falhou o negócio por não sei quantas DEZENAS de contos.

    Sei isso porque ainda trabalhei com um gajo de Lolei que fez parte dessa direcção, naquele tempeo era uma papa trazer jegadores dos melhores clubes brazucas ao preço da chuva. Eles no Brasil ganhavam tipo 20 ou 30 contos, quando aqui o salário mínimo era 40...

    Foi na altura do mozer, ricardo e do valdo para o Benfica... diz que um ano ou dois depois o Benfica vendeu o Mozer e foi busca ro Aldari para o seu lugar, e os brazucas já tavam a vender muito mai caro, nada a ver... ehehehe

    Ainda nessa altura, a malta é que na tinha noção, návia intermete, a equipa do vasco da gama camepã NACIONAL vendeu o Zé do Carmo para a briosa e a dupla de centrais marco aureleio e quiñoñez par ao união da madeira... e o frangoleiro acácio também iria para o beramar.

    Nos primórdios deste blog metemos muita info desse tempo pá... faz pesquisar no blgo com estes nomes e logo vês... quem é contemporâneo destes moços todos no vasco da gama é também o tal Luca Cocada

    By Blogger melga mike, at 10:09 da tarde  

  • Careca de Leiria, esse 2-3 foi mesmo em Olhão? Ou em Loulé? Lembro-mne dum 2-3 nos anos 80... nos anos 90 a rivaldade já nãoe ra muita, eles quando desceram da honra andavam mais pela mó de baixo do que a lutar pelos lugares de subida...

    Acho que desceram à 3ª num ano em que tinham o JPBrito e tudo... e foi nesse anoq ue ele foi pró Belem... e tenho ideia que nesse ano fizemso o jeito a eles, e mesmo assim conseguiram descer... a ver se na acontece isso a outros vzinhes nossos...

    Quanto ao Teixeirinha, tás a fazer confusão. O que jogou no Louletano é um nigga lateral/médio esquerdo que tinha jogado no Portimonense.

    O que tu dizes que jogou no Porto e Vimaranje é outro, meio russo, cara tipo Nito arraçado de visigodo.

    By Blogger melga mike, at 10:09 da tarde  

  • um academista no cromodoscromso fez-me a vontade:

    SC Olhanense – 5 | ACADÉMICA – 1
    TAÇA DE PORTUGAL, 1/64 DE FINAL, 21-11-1987 (SAB, 15:00)

    Estádio José Arcanjo, Olhão. Árbitro: Rosa Santos (Beja) Auxiliares: José Manuel e José Balsinha. Golos: 1-0 (Carlos Reis 11'); 2-0 (Paulo Silva 30'); 3-0 (Carlos Reis 39'); 3-1 (Cadorin 57'); 4-1 (João Reina 80'); 5-1 (Aldeias 89').
    SC Olhanense: Tozé, Edgar (V 84'), Dinis, Herculano, Tito «cap», Rui Esteves, Carlos Reis, Miguel, Raul Megia (João Reina 45'), Aldeias e Paulo Silva (Floris 74'). Treinador: Álvaro Carolino.
    ACADÉMICA: Vítor Nóvoa, Mota, Tomás «cap», Porfírio, Dimas (Cadorin 40'), Marito, Mito, Quinito, Rolão (António Luís 55'), Eldon e Reinaldo. Treinador: Vítor Manuel.

    By Blogger melga mike, at 10:12 da tarde  

  • Careca de Leiria… terá sido 87/88?

    http://desunited.no.sapo.pt/8788loletane.JPG

    Aqui tá tudo o que querias saber sobre o jogo que foste ver…

    By Blogger melga mike, at 12:55 da tarde  

  • era bem capaz disso, de ser esse jogo. devia ter 14 / 15 anos, portanto bate certo.

    moss, esse tó manel fez-me 200 golos no distrital. nós já nos ríamos qd nos encontrávamos dentro de campo. eu gritava-lhe "tolan! hoje vais a seco pra casa, sacana!"

    ele respondia: "gorbachov, hoje levas a saca cheia, pirata!"

    e esse oliva fazia o golo em monte, lembro-me desse nome.

    By Blogger PM Misha, at 11:10 da tarde  

  • Gorbachov por causa da musica dos Afonsinhos, certo? eheheh






    Tó manel rulava... jogou até ós 40 e tal em mai de 500 clubes algravies menos o Farense... se tivesse aguentado mais 2 aninhes tava a fazer dupla com o Edinhe, ahahaha






    O Oliva tinha belo pé esquerdo, cajudic chegou a levá-lo pró Portimonense na I Divisão, mas não colou muito... era daqueles que de vez em quando engatava, outras não...






    O gajo hoje em dia parece o Maradona! A sério... e não é pelo pé esquerde... é o actual dono da CAsa Chaby, mas acho que tá a vender ou trespassar aquilo.






    E o texerinha que tu pensavas era este, certo?

    http://bp0.blogger.com/_UfYfJ-qVKS0/R-onwaRjocI/AAAAAAAAEJA/2edNCZRN2AQ/s1600-h/Teixeirinha-Beira+Mar-152.jpg



    O do loltane e pertimedence é nigga, nigga

    By Blogger melga mike, at 4:48 da tarde  

  • é ele, é!
    um môce bonite em monte...

    By Blogger PM Misha, at 9:47 da manhã  

  • gorbachov?

    atão e návia um nikita (krutschev) no portimonense aí nos 90s?

    By Blogger Bada Bing, at 8:37 da tarde  

  • xico nikita... caboverdiane que passou pelo bijeu e pnafidel tombem... o esquadrão cajálhinhe...

    By Blogger melga mike, at 10:14 da tarde  

  • ache que o delgade actual secretario ou luis filipe tenico deles também é dessa geracion...

    By Blogger melga mike, at 10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home