ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, agosto 04, 2008

ISSE DO MOUTINHE....

Já xêra má mali ca nevela do outre pró Rialmardide... já nem sei se compare a CENA ó simão, ó velozibela ó ó canêra... ache cu melhor é mesme deixar ceportenguistas compararem com a cena do irmão do Vladan aquele, SIM.

12 Atoardas:

  • Concordo com todos os comentários, inclusivé este do boronha, que já foram colocados aqui sobre o assunto.

    Melga, a história do Caneira já nao me lembro bem dos motivos. Em relação ao Veloso, nunca o ouvi dizer frontalmente que queria abandonar o sporting. E além disso, também não é capitão de equipa.

    Em relação ao Simão, tenho uma única razão de queixa: as declarações dele, já no benfica, a afirmar, dias antes de 1 derby que queria ganhar ao sporting (até aqui tudo normal) e se com isso fizessem com que o sporting não fosse campeão, melhor ainda (quando o benfica já não estava nesta luta). De resto, não saiu a mal do sporting, e assinou pelo benfica, porque o sporting na altura não o quis ou não o pode comprar. Atitude normal de quem queria continuar numa equipa de topo em Portugal.

    Quero continuar a ser ingénuo, infantil e visceral a apreciar futebol, colocando certos jogadores num patamar de ídolos intocáveis. Era neste patamar, que tinha colocado o Moutinho. E, daí, ele caiu para não mais voltar.

    E não concordo com o subestimar desta questão. Não me venham dizer que o Beto ou Pedro Barbosa seriam capazes de uma atitude destas. Ou o Oceano. Só assim, de repente 3 grandes capitães. Jogaram todos, em determinada altura da carreira, noutros clubes. Ainda hoje, os considero (e certamente não estou sozinho no universo sportinguista) grandes símbolos do clube.

    Era de um pilar destes que o sporting necessitava para em seu torno construir uma equipa com estabilidade, carácter e qualidade.

    ..Ou se calhar, não é essencial, uma vez que são géneros já quase em vias de extinção. Se houver melhor, se não houver paciência!

    Eu, pensava, que tinha no Moutinho essas qualidades! Enganei-me. Por isso, agora, prefiro dar a braçadeira a um Tiago, Polga, Caneira, seja quem for. Dêem ao Ronny ou ao Pereirinha, se quiserem.

    O Moutinho neste momento não passa de um puto estúpido. Isso ficou demonstrado no último sábado, onde prestou declarações completamente ridículas, onde se tentou desculpar, não se desculpando e disse que estava de corpo e alma no sporting, mas que mantinha a vontade de sair. Completamente desnorteado e sem qualquer sentido.

    Para atitudes infantis, ingénuas e intempestivas, prefiro as minhas. Pelo menos são coerentes. E de paixão ao Sporting!

    By Blogger Turbo Shop, at 6:57 da tarde  

  • E agora, num registo mais leve, posso-te dizer que há um pessoa que tu conheces, que sabe tudo o que se passou neste caso...

    Não pode é contar!

    By Blogger Turbo Shop, at 6:59 da tarde  

  • I can't and I don't wanna handle the truth. In this so called case the truth iz not my bizness. Apenas tenho destacado as diferenças de tratamentos por parte dum clube que normalmente se diz tão exemplar. O mesmo que há uns anos era o porta-estandarte da luta contró "sistema" (palavra cunhada, creio, por um ex-perzidente zebordenguista, até) e desde que rebentou o apito doirado assobia para o lado, creio que para bem de uma cooperação estratégica. MAs isso é apenas a minha opinião.

    Passemos, então ao que acho de tudo oq ue tu escreveste:

    a) como é que é possível dizeres que não te lembras como saíu o caneira?

    b) como é que é possível dizeres que não leste ou ouviste o veloso dizer que queria sair?

    By Blogger melga mike, at 3:24 da tarde  

  • Respostas:
    a) não tenhoa certeza, mas acho que rescinciu unilateralmente, junto com uns tais de paulo costas e alhandras. Depois regressou a Portugal no mesmo ano e para o mesmo clube que o simãozinho.

    b) Já pareces o outro a dizer que nunca tinha lido ou ouvido que o caneira tinha ficado de fora da convocatória do scolari2008 devido à discussão de prémios e/ou direitos de imagem. Por acaso deu uma entrevista no sábado ou no domingo ao record em que ele mesmo falava disso.

    Get your facts right. And treat them the same way, sff. Têm medo que o Moutinho seja o novo Futre, Figo, Ronaldo ou Simão, mas parecem tar-se marimbando pó veloso porque já o catalogaram como o novo carlos martins. É só isso que me salta à vista. Mas é apenas a minha opinião.

    By Blogger melga mike, at 3:29 da tarde  

  • se calhar estou a hoover-analisar, como diz a canuckris...

    By Blogger melga mike, at 3:32 da tarde  

  • Lembro-me bem que o Caneira saiu com rescisão unilateral. Não me lembro é exactamente das causas, de todos os factos que estiveram relacionados com essa rescisão. E, como já tentei explicar na questão do Simão, não passo a achar mal de um jogador e considerá-lo "inapto" para o Sporting só por ter jogado no Benfica. É legitimo, tanto no caso do Simão como no do Caneira, quererem jogar num clube de topo em Portugal. Aqui, a diferença é que, depois, o Simão não se soube comportar e cuspiu no prato de quem lhe deu de comer.

    Quanto à questão do Veloso, volto a dizer que nunca ouvi o Veloso forçar uma transferência em condições muito desfavoráveis para o Sporting, tal como fez o Moutinho. Foi dizendo que tinha umas propostas, que gostava de jogar num grande clube, mas até aqui tudo normal.

    Quanto à história do Apito Dourado, talvez tenhas alguma razão. No entanto, estamos a falar de presidentes diferentes, de posturas diferentes, de estilos diferentes, que não têm obrigatoriamente de agir da mesma forma. Além disso, o Dias da Cunha denunciava uma situação que ainda não estava a ser oficialmente investigada, enquanto o Soares Franco está numa fase em que o processo está (mal ou bem) a correr.

    De qualquer forma, eu pensava, que para fazer do Sporting um clube diferente, bastava não estar envolvido em nenhuma das suspeitas de corrupção, aliciamento de jogadores, adulteração de resultados e por aí. Mas tu, mostraste-me que afinal é necessário muito mais que isso.

    By Blogger Turbo Shop, at 4:55 da tarde  

  • Tou a gostar mais de discutir contigo do que com o admira. Sobr eo simão não vejo mal nenhum nele querer ganhar ao zebordim quando jogava por outro clube. E no fundo é isso que lhe levam a mal. Mas tu e eu sabemos que lhe começaram a levar a mal muito antes disso. E tu sabes disso.

    Quanto ao zebordim ser tão impoluto em relação a arbitragens, eu diria que "fazer luto" no ano imediatamente anterior a quebrar o jejum, se fosse o Benfica, seria considerado "coacção", muito sinceramente.

    É que falam do jogo do Estoril no ALgarve and whatnot, e eu continuo a perguntar oque não seria se tivesse condenado o Boavista à descida de divisão na semana antes duma eventual última jornada de um eventual jogo na luz, onde ainda subsistiria um eventual interesse de outros dois clubes, digamos, que, eventualmente, um deles fosse o Vimaranje.

    Mas disso ninguém fala, apenas eu que over-analiso....

    e por isso continuo a dizer que o caneira, depois de rescindir (como por exemplo um hugo leal fez) como rescindiu, foi demasiado bem aceite para quem teve um percurso praticamente igual ao do simão.

    By Blogger melga mike, at 7:37 da tarde  

  • Quanto à diferença do Veloso a querer sair com a mesma vontade por parte do moutinhe... pera aí que já me apalpas com a argumetnação que quiseres o resto da vida e arredores. Tu e o Saores Franco ao Queiróje.

    By Blogger melga mike, at 7:38 da tarde  

  • subscrevo o que diz o turbo: moutinho está desorientado e enterrou-se definitivamente com aquela "corpo e alma" mas "esperando que os clubes cheguem a acordo".

    ou está com o clube e respeita as suas obrigações profissionais ou assume que quer efectivamente sair, ganhando de novo a simpatia dos sportinguistas ou cavando um fosso bem fundo e definitivo entre ele e os que o idolatra(va)m, como eu. decididamente a braçadeira não pode mais ser usada por ele, correndo o risco de haver outros jogadores com mais peso no plantel que se insurjam. qualquer dia não se fazem contratos e joga-se como no distrital: hoje aqui, amanhã talvez ali.

    não se pode comparar caneira e simão porque caneira, mesmo no slb, teve sempre uma postura adulta e fora de polémicas enquando o anão sabrosa não perdia as oportunidades dadas para enxovalhar o seu clube de formação. nunca sabemos o dia de amanhã e pode ser que simão precise novamente do sporting e se foda como bem merece.

    veloso comentou que gostaria de ir para outro clube, está no seu direito, mas nunca forçou ostensivamente a transferência com motivos pessoais (o que, sinceramente, não me aquece nem arrefece porque não foram criados por quem lhes paga o bom ordenado que têem. eu também ando com problemas pessoais aqui e não ando chantageando a embaixada portuguesa) e, talvez apercebendo-se do merdoso europeu que portugal fez e da consequente inexistência de propostas factuais, percebeu que iria ficar no sporting e tem actuado com tal. com entrega e compromisso.

    moutinho quis fugir ao compromisso. fez sentir que já não quer estar no sporting, certamente será um jogador contrariado e com a cabeça nos problemas familiares que o sporting, se quisésse porque tem legitimidade para tal, poderia ignorar. para mim, braçadeira no polaga e caneira, e o puto no banco um par de jornadas para que a realidade lhe desça à cabeça de novo.

    mas atenção: a culpa não é só dele. a sua entourage também não deve valer nadinha. se esta foi a actuação que lhe foi recomendada pelos empresários e conselheiros... vai lá, vai!

    By Blogger PM Misha, at 8:40 da manhã  

  • "Sobre o simão não vejo mal nenhum nele querer ganhar ao zebordim quando jogava por outro clube"

    Eu também não melga, e não me vou dar ao trabalho de reformular a frase, vou colocá-la tal e qual porque acho que chegas lá:

    "Em relação ao Simão, tenho uma única razão de queixa: as declarações dele, já no benfica, a afirmar, dias antes de 1 derby que queria ganhar ao sporting (até aqui tudo normal) e se com isso fizessem com que o sporting não fosse campeão, melhor ainda (quando o benfica já não estava nesta luta)"

    E volto a afirmar que não achei mal dele quando assinou pelo benfica: na altura lembro-me que o sporting até estava relativamente bem servido para essa posição e não vivia numa fase de grande desafogo financeiro, por isso optou por não exercer o direito de opção. O gajo queria relançar a carreira num grande, foi para o benfica, tudo bem. Tal como neste momento, não acho mal do Carlos Martins, por exemplo.

    Quanto à história do apito dourado e das queixas, eu não gostava nada que o sporting, depois de não ter conseguido um determinado lugar em campo, o quisesse conseguir na secretaria, por motivos não directamente relacionados. Uma coisa era se os factos em causa fossem relativos a esta época e aí o benfica poderia argumentar que não tinha conseguido os resultados em campo por esses motivos. Quando os factos são relativos há várias épocas atrás, não me parece bem. E nem sequer quero com isto dizer, que o sporting nunca terá uma atitude destas. Estou apenas a dizer que, se tiver, eu não vou gostar nada.

    By Blogger Turbo Shop, at 1:40 da tarde  

  • Ainda sobre a história do Moutinho, vou-te dizer o momento em que tive mais vergonha de ser do sporting. Não foi no 6-3, não foi no último lugar da liga dos campeões, não foi na uefa perdida em alvalade.

    Foi na 2ª época do Jardel, com aquela novela todas as semanas e o sporting sempre a baixar as calcinhas à espera do drogado! Aí tive vergonha. E o que senti no sábado, quando vi o Polga a meter a braçadeira de capitão no braço do João, foi algo muito parecido!

    By Blogger Turbo Shop, at 1:44 da tarde  

  • dé mé ré bal xoc... tá a palminha em monte, já...

    By Blogger melga mike, at 11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home