ALL GARB DESUNITED

domingo, setembro 28, 2008

CHEIRA-ME A DECEPÇÃO

Espere cu mê pressentimente teja errade má chera-me q'esta épeca vai ficar marcada pla decepção pa quem é Olhanense e Ceportemguista, comé o mê case.
Despois de ver o derbe d'onté contra o benfica e de acabar o relate do jogue do Olhadense na Póvoa de Varzim onde a águia vitória foi pós moçes da casa por 2-1, fique um becade apreensive quante ao future dos dois clubes de que sou torcedor, come dizem os brasucas.
Em relação ao Ceportem nem é tanto pelos resultades que têm fête no campeonate, por causa que mal ou bem, ainda tãm em 1ºlegar com o Nacional da Madêra, mas é pela qualidade exibicional que dexa muite a desejar o que me leva a crer que mai cede ou mai tarde vãm por aí abaixo. O jogue de ontem mostrou que na há fetebol capaz de dar à volta à situação quande ela fica preta, lá pós lades de Alvalade, come já acontecera naquela exibição vergonhosa em Barcelona aí há dias que me fez lembrar os tempes em que levavam tareias dos Spartaks Moscoves e dos Leverkusens da vida...
O Olhadense por sê lade tá a ser uma desilesão desmarcada. Nã ganha a dinguém fora de casa e sofre golos em catadupa. Se pensarmes que o jogo com o Vizela já foi ganhe dos descontes e que com o Estoril foi a aflição que foi despois de tar a ganhar 2-0, chega-se à conclusão que alguma coisa tá mal lá pó reine do Biche. Se as expectativas dos adeptes e acredite que mesmo no seie da equipa estariam em andar nas zonas de sebida para, eventualmente, se festejar no fim do campeonate, uma histórica ascensão à liga da cerveja (que agradaria também ao patrocinador desta liga, que pelo que conheço dos Olhadenses, não deixariam as belas das mines em mãos alheias, nos festejes), chega-se à conclusão que, apesar de só irmos na 4ºjernada, vai ser dficil conseguir esse objective se alguma coisa na medar naquela equipa...
Ê vô ficar à espera pa ver, má na me parece que vá serrir no final desta épeca...

26 Atoardas:

  • Em relação ó Lhanense tens que ter em conta cos ordenades em atraso que hadem começar por alturas do natale. Ganhande os jogues em casa e fazende uma boa sigunda volta... claro que dá pa sebir.

    O zebortem na anda muite melhor có ane passade ma taméim ninguém vai ganhar o canece com 20 pontes de avançe...

    By Blogger Zé de Fare, at 9:46 da tarde  

  • moss... à 4ª jernada? Liga donra? Hello? É percize é calma mó... há dois anes no final da 1ª volta ganhámes ó vimaranje e ultrapássmes os moços no 10º legar... no final do campinéte eles subirem e a gente acabou a letar pa na descer.

    O ane passade começámes mal em monte com o sixfinga e acabámes a letar pra sebir com o diamondino...

    Mas uma coisa munte impertante este ane no calendaire do Lhanence... é cu Pretimnence já tem uns pontinhes, pertantes quando for pra jegar com eles já na percizames de dar esmolas este ane como dos outres anes caté mudarem o jogo da falfosa pra pertimeum e tude.

    By Blogger melga mike, at 10:16 da tarde  

  • O zebordem vai bem pá... parece que memassim tá em primeires... aliás, o palbente pareceu-me mai escansadinhe ontem de ca seguir a muitas vitórias...

    By Blogger melga mike, at 10:18 da tarde  

  • A tresteza duns é a alegria doutres.

    By Blogger Hotel Estoi, at 10:27 da manhã  

  • Bom artigo relativamente ao Olhanense, que é ao que nós algarvios nos interessa... Embora nao seja o meu clube (sou assumidamente Farense), já vi este anos 2 jogos do SCO e acho que o Bicho deixa a equipa muito partida a meio campo... Isso origina a que se jogue muito no pontapé para a frente, o que é fácil de anular pelas defesa contrárias... Vamos ver o que dá mas o Olhanense têm equipa para melhores resultados fora... Para um candidato, perder 2jogos fora, e ainda mais um na Taça da Cerveja não é muito animador, mas o futebol é uma caixa de surpresas por isso...

    By Blogger SamM, at 1:51 da tarde  

  • Isso vindo de ti, admira, até me parece bom sinal. Não acertas uma, pareces o outro a falar mal dos cantos curtos.

    Mas vai com calma, pá. Em relação ao Olhanense, ainda não tenho opinião formada, mas em relação ao aporting acho que agora é que as coisas estão a melhorar.

    Independentemente do resultado do jogo de sábado, e ao contrário da maioria dos comentários, acho que o jogo foi equilibrado. O Miguel Veloso dá outra estabilidade ao meio campo e parece-me que vai começar a jogar de ínicio a partir de agora. A única coisa que correu mal, foi a mentalidade dos jogadores, que na 2ª parte acomodaram-se ao 0-0, resultado que até nem era mau de todo. Atitude errada, deu o resultado que deu, mas daí a por em causa o resto da época ainda vai uma grande distância.

    Agora, em relação aquela porra do losango, tenho que concordar contigo. Tens o Moutinho e o Roca a jogar fora das posições e o Ronhanhó aquele, que ainda não sei o faz a titular. Para mim era Veloso ou Roca (acho tanto 1 como outro excelentes jogadores, mas acho que seria de optar a bem da equipa), depois Moutinho à frente e Izmailov e Vuckecic nas alas (acho que qualquer um pode fazer a esquerda e direita e ia-se alternando, mesmo durante o jogo). Acho que com os erro que se estão a cometer a equipa está a caminhar para aqui, isto está para melhorar.

    E, tal como diz o Melga, ainda estamos em primeires!

    By Blogger Turbo Shop, at 6:45 da tarde  

  • o que é facto é que se o parvo do roca cobre a bola como deveria em fez de guerreiar com o árbitro, o reyes não teria tantas facilidades e se calhar nem faria o 1º golo.

    e em tendo o polga feito a cobertura que deveria ter feito, não mamavas o 2º.

    só aqui não perderias o jogo.

    quanto ao olhanense, não tenho acompanhado mas o bicho como treinador não me convence. oxalá esteja errado e engatem uma grande temporada mas daí até ao sobe/não sobe parece-me cedo para palpites. à 4ª jornada ninguém ganhou nada... a não ser supertaças.

    By Blogger PM Misha, at 6:46 da tarde  

  • turbo: decididamente - Vai cagar, Ronhonhó!

    By Blogger PM Misha, at 6:48 da tarde  

  • Mas vocÊs agora andam a manar banhó cão a muitos jegadores vossos... ainda sobrem alguns que gostem mesme?

    Deviam era ter jegade se calhar um becadinhe menes pró empate. A última vez que tinhem feite isse da Luz deu Luisão, né?

    Ma realmente a assistência do Aimar e o reamte do Reyes foram sorte e desatenção. A perdida do Djaló foi azar, a da Barbie foi azelhice. Os penaltys não assinalados só contam quando já se tá a ganhar 3-0. É isso, é. Vão longe assim. Acho que vão pelo bom caminho. São vítimas de tudo e mais alguma coisa.

    By Blogger melga mike, at 7:21 da tarde  

  • E em relação a supertaças, realmente é verdade. Se não tivessem anulado o golinho limpo ao di maria quando tava 0-2 nos 5-3teria sido 5-4.

    E se o Paraty fosse amigo se calhar tinham ganho a taça uefa, o polga não tinha mandado o peseiro tomar no veloso e agora era adjunto do queirós.

    By Blogger melga mike, at 7:47 da tarde  

  • moss, io melga...

    não falei das perdidas de postiga e djaló como tb não falei da da marisol. é o tal azar de azelha. nós também poderiamos ter feito mais qualquer coisinha pra tentar ganhar o jogo e se o tentássemos até éramos capaz de o ter ganho.

    mas tu, pra falares em pnaltes não assinalados em dérbies na luz, apetece-me responder à mourinho:

    ma che KATSO dici tu?!

    By Blogger PM Misha, at 10:09 da tarde  

  • e se falas do paraty e do ti maria eu sempre posso alegar que:

    se não nos tivéssem roubado o eusébio a esta hora nem secção de petanca teriam.

    By Blogger PM Misha, at 10:10 da tarde  

  • O golo do Reyes foi mérito do benfica do Reyes! Se bem que o Roca podia ter evitado se não tivesse ficado a discutir com o árbitro.

    O lance do Djaló foi azelhice, o da barbie foi super azelhice.

    Os jogadores (repito, jogadores, o Paulo Bento passou a 2ª parte a gritar contra isso) jogaram para o empate e lixaram-se, tal como no jogo do Luisão. Pusémo-nos a jeito, e depois o Luisão, o Ricardo e o ÁRBRITRO fizeram o resto. Quando vieres com a história dos 18 anos, mando-te descontar esse campeonato e já não deves andar muito longe, Melga.

    Ainda em relação ao jogo de sábado, tenho a dizer que o Miguel Vítor não vale nada e o Sidnei ainda não sei. Cada lançamento longo do Sporting na 1ª parte era uma aflição naquela defesa que até metia dó. E isto é o que sei. O Sporting depois decidiu deixar de atacar! Ora, se o sporting não ataca, os defesas não cometem erros, e do demingue são os máiores do mundo da nossa emprensa desportiva. Simples!

    By Blogger Turbo Shop, at 12:21 da tarde  

  • Turbo, a opinião do collina sobre o lance do luisão é tão hoax como o Eusébio ter sido raptado, não sei se sabes.

    Portanto, se o Soares Franco validou.... e o Ricardo reclamou com o fiscal que foi com a mão.... vai bescar.

    Sobre o miguel vitor a minha opinião é que tá bem é no jack ass. Já o tinha "dito" antes do jogo.

    Mas isso é um bocadinho aidna mais triste para vocês, não?

    Tal como o facto de termos jogado com 10 o jogo todo... primeiro com a barbie... depois quando foi substituida jogámos alguns minutos com 11 e depois o Carlos Martins (gostou deli celebrando? Todo mundo gosta do esportim como o toñito, com certeza) teve de sair, que não tá a aguentar a preparação física do aystarão aquele. Deve ser da boa formação que teve.

    Mixa, có mé qué que me di zi as? Sabes mais cá jestiça? Atão tá bem, bora lá:

    Essa do Eusébio até já o próprio desmentiu tipo mil vezes, mas continua a pensar assim. De qualque rmodo, dada a actual conjuntura de jegadores a quererem sair do SEporting, aposto que nem o Salazar vos teria valido quando ele quis ir pró Inter.

    Recordo ainda que o primeiro título europeu foi sem King. Mas podes sempre fazer como aquele gajo do blog do visconde ou lá qui é: refazer a história do futebol português SE o Eusébio tivesse ido par ao SEporting. Acho delicioso que exista alguém a pensar fazer isso, quanto mais alguém a fazer mesmo isso.

    Falando dos dias de hoje dá poucos dias... penaltys nos derbys? Na mijes aí. Sabes bem caté com proenças e duartes sócios do SLB tás a ganhar e de longe. Será preciso lembrar os jardeis e os leidsons e silvas da vida ou queres só o caneira que devia ter sido expulso logo nos primeiros minets por agarrar o micoli? Ou isso na conta?

    Querias ter ganho no Sábado? Também eur queria ter ganho o euromijões. Mas... tipo... como? SE o Roca não estivesse a falar com o árbitro? E eu com isso? O Reyes e o Aimar também com isso. Se o Duarti5 tivesse marcado algum penalty pra vocês sendo que só vocêsé que os cometeram? Talvez se marcassem, um primeiro golinho fora-de-jogo como ao Blenenssje, não?

    Acho que sim, continua a pensar assim. Até tajudo:

    SE tivessem ganho um campeonato em 18 anos não teriam ficado 18 anos sem ganhar um campeonato.

    SE algum vez tivessem chegado à final da TCE talvez alguma vez tivessem sido campeões europeus.

    SE alguma vez tivessem passado da fase de grupos da champions, então o clube que joga Domingo em Olhão não seria o único português além dos 2 grandes portugueses que já forma campeões europeus a ter passado REGULARMENTE da fase de grupos.

    Há algum SE para que podessem ter ganho a Taça UEFA? Sei lá, tipo SE jogassem em casa?

    É como diz o outro, a única certeza que tenho em Dezembro... viva o SE-porting! O clube que poderia ter ganho mais títulos em Portugal.

    Mas sim, tira da barbie para meter no postiga e no daló, SE quiseres.

    E como já disse algures, até tou desiludido, o resultado soube-me a pouco. Afinal de contas foi o jogo mais descansado do SLB nesta época e pré-época. Té o Paços deu mai luta.... no Dragão.

    Mas melhor que tudo isso, que são só opiniões, é este puro ouro verde:

    http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futslbscpcro_270908_45471.asp

    O FUTEBOL TEM DESTAS COISAS

    Dois lances de bola parada ditaram um resultado injusto (0-2), já que a equipa que foi sempre superior saiu do relvado sem qualquer ponto, perante um adversário que passou 90 minutos a chutar a bola para a frente.

    By Blogger melga mike, at 12:37 da tarde  

  • É bom ver que andas a espreitar o site do Sporting.

    Em relação ao lance do Luisão que deu o campeonato para o benfica, já tava à espera que viesses com essa do Ricardo a pedir mão. Falhou no lance e falhou depois. E isso para mim vale tanto como a opinião do Soares Franco ou do Colina. O Soares Franco não é propriamente o maior entendido em futebol e nunca precisei de Coroados, Alderdantes ou Colinas para definir a minha opinião sobre determinado lance. Continuo a achar que o golo foi precedido de falta!

    Folgo ainda em saber que também não gostas do miguel vítor nem do nuno gomes. Já não somos só nós a não gostar de jogadores nossos. Olha e o vukcevic quer ficar e diz que vai ser titular amanhã. E o Moutinho, por muito que me tenha desiludido aquela atitude, continua a jogar e dar o litro, tal como previ que iria acontecer.

    Já um benfiquista que prometeu amor eterno ao clube fez um guarda abel qualquer esmurrar um vosso adepto. Mas isso provavelmente terá a ver com a falta de preparação fisica do sporting.

    By Blogger Turbo Shop, at 7:44 da tarde  

  • Tu podes achar o que quiseres, acho que esse teu querido joão moutinho celebrou os 6-3 e não foi por isso que fizeste um testamente para lhe tirarem a braçadeira. Foi por querer ir par ao Everton ou Portsmouth.

    E podes achar o que quiseres em relação ao golo de 2004/05, a opinião do Paraty e do Soares Franco vale um bocado mais ca tua e ca minha. Portanto, eles é que decidem.

    E, sim, ando a ver o site do SCP todes dias, isso não foi alvo de forward por tudo conté sítio e gozo na imprensa nacional nem nada.

    E não gostar do Miguel Vitor não é dizer que ele é o Edgarlos ou o Hugo.

    Já abrbie é a diferença entre os dois clubes. Nós temos joegadore smemso bons ou mesmo maus. Os jogadores querem mesmo ficar ou mesmo sair.

    Já vocês andam sempre com essas novelas, e têm um monte de pereirinhas e djalós a quem achoq ue alguém aqui que édo teu clube chamaria "puré com arroz".

    E cheira-me a chocolate suíço. E não falo do frangoleiro nigga que o tonel pontapeou na cabeça.

    By Blogger melga mike, at 12:31 da tarde  

  • SE tivéssem ganho alguma coisinha nos últimos 4 anos este post nem teria sido publicado.

    Mas eu percebo, SE não se agarrarem a estes efémeros momentos de felicidade teríamos um país de 6 milhões de deprimidos.

    capitães mimados, simão / hélder o quê?

    By Blogger PM Misha, at 9:58 da tarde  

  • Misha, o post só foi publicado porque EU sou CEPORTEMGUISTA e OLHADENSE e não gostei nada do que vi e ouvi este fim-de-semana.
    Não tenho nem quero ter nada a ver com o benfica.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:10 da manhã  

  • Melga, quando te vejo a falar do Moutinho ter festejado os 6-3 dá-me uma vontade de rir que nem imaginas. Esqueceste que o "grande" jogador do benfica dos últimos anos, idolatrado pelos adeptos lampiões, cresceu em Alvalade? E chegou a capitão do benfica? E que quando lhe cheirou a verdinhas também se pôs a andar para esse portento do futebol europeu chamado Atlético Madrid, apesar de declarar o seu amor eterno à lampionada? Se não te lembras eu avivo-te a memória, foi o Simãozinho. Até o Quaresma fez birra mas saiu para o Inter...e agora vejo-vos fazer um novo ídolo, o Carlos Martins. Como a lampionada é feliz com os restos do ceportem...É engraçado contentarem-se com tão pouco.
    O nosso capitão podia ser benfiquista em pequeno, na adolescência ou até agora, mas nunca jogou de vermelho vestido e desde que continue a honrar a cambsola do ceportem como o tem feito até aqui, desde que continue a dar o litro em todos os jogos com o profissionalismo que o tem feito, até pode ser adepto do falfosa, que eu tou-me nas tintas. Apesar de não o ver da mesma maneira que o via antes daquelas declarações não posso negar que tem dado tudo pelo ceportem e desde que continue assim, até pode ser sócio do clube lampião desde pequeno.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:25 da manhã  

  • "Já abrbie é a diferença entre os dois clubes. Nós temos joegadore smemso bons ou mesmo maus. Os jogadores querem mesmo ficar ou mesmo sair"

    A barbie quer mesmo ficar? Sério? Olha que isso é uma coisa que me admiravaca muito. Também acredito que o Ronny queira mesmo ficar no sporting. Ou o Pereirinha.

    By Blogger Turbo Shop, at 10:33 da manhã  

  • SE o SEportim tivesse passado alguam vez da fase de grupos na champions então já teria passado uma vez a fase de grupos.

    A única certeza que tenho sobre Dezembro é que o Natal é no dia 25.

    Sobre ir buscar jegadores ao rival, começo pelo Jordão ou acabo no Derlei? Pelo meio muitas tentativas de SER o Porto, com Rui Bentos, Bruno Caires e o autor dos 6-3, que depois saiu pela porta grande como outros símbolos, tipo Ocenao, Sá Pinto ou Pedro Barbosa.

    Sobre o senhor Sabrosa só tenho a dizer isto: "se roubar o título ao SEportim tanto melhor". GOLD.

    Sobre o Carlos Martins acho que o Palbento já esclareceu tudo e diz que nã tá lá pra fazer sangue, mas o maradona que também é verdibranco diz isto:

    http://adietarochemback.blogspot.com/2008/10/se-fizerem-uma-matriz-enquanto-leem-o.html

    (...) o objectivo do Sporting (cujos melhores jogadores já pensam no dia em que participarão numa vitória das suas futuras equipas sobre o Sporting, como foi o caso do Carlos Martins aqui há dias, que vi jeitos de o rapaz me contrair uma rotura total do ligamento cruzado anterior da felicidade tal a exuberância dos festejos), segundo o jornal Record, é, e passo a citar, "chegar à 3.ª ronda com 3 pontos". Tendo em conta o volume histórico futebolístico do adversário, vamos ver se não sucumbimos a tanta ambição. (...)

    By Blogger melga mike, at 11:26 da manhã  

  • Deixa lá ver que na tua última participação também não te borraste todo para passar de grupo, queres ver? E com os mesmos ucranianos e o Villareal!!
    Ainda hoje choram por não terem ficado com o menino de ouro naquela época...
    O Sabrosa pode dizer o que lhe apetecer e ser ídolo da lampionada e quando marcar golos dedicá-los à filha Mariana e fazer aquelas trançinhas todas catitas que lhe dão um ar mais masculino que o que já tem, mas essa frase vem de um ídolo vosso, formado no ceportem, que vos deixou por meia dúzia de patacas depois de jurar fidelidade eterna à águia vitória, para um clube de médio plano europeu. Essa é que é a verdade. O novo ídolo que veio de Alvalade, foi só e apenas, recambiado pelo Ceportem para Espanha...não rendia, era menino mimado, andava sempre cheio de artrozes e calombos nas pernas, era menino mal-comportado, em suma, não prestava para o ceportem e vocemecês, como bom refugo que são, forem a correr bescá-le.
    Mas ganhem lá hoje e deixem-se de falar dos outros.

    By Blogger Admiraavaca, at 2:40 da tarde  

  • Borrar? Passar? Jovem, quando vamos a uma competição internacional ou TORNEIO AMIGÁVEL PARA GANHAR PRESTÍGIO a surpresa é que quando perdemos ou saímos cedo. Basta ver onde chegámos nas últimas vezes que participámos nos últimso dois anos seja na Champions, seja na UEFA. Não temos duas meras presenças em finais da UEFA ou das Taças (extinta, btw) em 100 anos de história.

    Enfim, nem todos podem ganhar na Inglaterra, nem todos podem passar equipas italianas, sejam elas udineses ou blognas da vida, e nem todo podem ganhar como relógios suíços e com carambolas de renhónhólis ou golos fora-de-jogo ao Belenences que este ano está fortíssimo. Mas tá bem, continuem a chorar penaltys contra outra equipa fortíssima como o Trofense quando já tão a ganhar 3-0. Vejam lá é se nem passsam da fase de grupos e fazem coomo o ano passado, que nem connosco foram ter à... uefa.

    Mas acho que em relação ao Benfica podemos dizer que temos equipa. Sem ponto de exclamação. Já outros dizem que têm uma equipa em formação e o treinador diz que é positivo ir passear a ingalterra . Outros, o clube da formação pro excelência, tem a mesma equipa há 3 anos e o treinador garatne apenas uma coisa: se não for campeão não se suicida

    Quanto a meninos de ouro, nunca gostei dele, devias saber disso. Nunca esquecerei quando fez o mesmo que o paulo sousa e o pacheco... falavas de ir buscar jogadores ao rival? Ganhaste tanta coisa nesse ano como ano em que o Papa foi buscar o Dito e eo Rui Águas e começou a gozar que com o Vata e o Paneira iamos ser campeões. É assim.

    Sobre simão e carlos martins só te tenho a dizer: BRUNO CAIRES.

    Tenho lá culpa que paquistanês para vocês fosse hipocondríaco e para o Benfica e para o Real MAdrid do Beto seja um jogador valioso e acarinhado pelov alor que tem? Vocês é que tão habituados a serem os primeiros a deitar abaixo os vossos próprios jogadores, portanto não descarregues no Rui Costa o que vocês fizeram a Sá Pintos, Pedros Barbosas, Oceanos e Iordas, tá?

    Aliás, diz cá última hora o Papa tentou ir buscar o CMartins, mas ele disse que preferia ir para uma equipa como o Benfica, mais humilde, onde o Cebola agora tinha lugar de caras.... a esse também lhe fica bem dizer que saíu para jogar numa equipa que ia à champiosne celebrar o dia de aniversário em inglaterra com 4 secos que podiam muuuuito bem ter sido mais do que os de vigo, viena ou salzburgo.

    Portanto, podes continuar a mandar recambiados desses. Tão à vontade. Tipo Velosoe Moutinho. Já te contei o que o CMArtins fez a esses dois no Guadiana?

    By Blogger melga mike, at 11:49 da manhã  

  • Conta, conta...
    Quando falas em bluffs, inclui esse à tua lista.
    Eu vou continuar a mandar recambiados, tanto como tu vais continuar a mandá-los tambiém...

    By Blogger Admiraavaca, at 10:34 da manhã  

  • Só se pedires com jeitinho.

    By Blogger melga mike, at 5:50 da tarde  

  • Mai jeitinho que isto? Conta lá, vá lá...

    By Blogger Admiraavaca, at 9:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home