ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, outubro 15, 2008

BREVES DISSERTAÇÕES

Não sei a resposta a esta pergunta, mas sabem-me dizer quantos livres já marcou Bruno Alves que tivessem resultado em golo? Lembro-me do gajo no Farense, um gajo alto e tal, marcava uns golos de cabeça, mas especialista em livres? Por ter acertado na baliza no jogo contra o Sporting? Acertou na baliza, pronto! E o Rui Patrício diz que não lhe apeteceu defender. Isso faz dele um Roberto Carlos, um Mialhovic, um Koeman? Não, pensam vocês. SIM, dizem os nossos desportivos! Sim, o Bruno Alves é especialista. E com o mesmo adjectivo, os mesmos desportivos e comentadores televisivos caracterizam Ronny (Este pelo menos marcou um único golo, mas foi mesmo indefensável).

E um dos mesmos desportivos faz uma petição para eleger Ronaldo o melhor do mundo! Uma petição para chamar a atenção para o jogador que é o favorito áquela eleição e o mais mediático dos jogadores actuais. Mas não! A Bola achou que não! Deve ter pensado: Bem, estes incompetentes que fazem esta eleição nem devem saber quem é o Ronaldo, por isso deixa lá avisá-los. Não vão eles se lembrar de votar no Chicabala ou no Milton do Ó. Não deixa de ser um gesto nobre.

Tal como nobre é o gesto de querer convidar a Espanha a organizar um Mundial conjunto. Tentámos fazer isso com um Europeu, mas nuestros hermanos nos hay mandado cagar. Portugal concorreu sozinho e ganhou à candidatura que nos hay mandado cagar. Chapada de luva branca? Não. Somos um País de brandos costumes. Logo, voltamos a tentar organizar um Mundial conjuntamente com o país que nos hay mandado cagar. Provavelmente, com jogo de abertura em Barcelona e final em Madrid. Com um pouco de sorte, o País Basco consegue a independência até lá, e ainda dá para fazer um joguinho dos quartos na Luz ou Alvalade.

Ou então em Braga, na pedreira! Mas só se o Madaíl já não for presidente. É que ele diz que aquela poeira é insuportável. Com muito esforço, aguenta 80 minutos daquilo. Mais não. Eu percebo. Também sofro de rinite alérgica!

Mas já dizia o nosso selecionador: Há que varrer a porcaria que há na nossa Federação. Aquilo que todos consideraram um metáfora, talvez tenha sido uma frase no seu sentido literal. Deve haver muito pó naquela Federação. Tou a imaginar, o Madaíl a entrar, na altura de escolher o novo selecionador:

Atchim.... Atchim..... epá quem é que a gente vai escolher? Rápido! Rápido! Tenho que me ir embora!

- Talvez o Queirós...

GM- Ok, pode ser

- Epá, mas o gajo tirou o Paulo Torres no 6-3

GM- Atchim, caga nisso, vai mesmo esse!

- Epá, mas o gajo foi o pior treinador do Real

GM- Tá..atchim.. decidido...vou-me embora... atchim

- Epá, mas o gajo nunca percebeu nada de futebol!

GM- Atchi.... o scolari também não..... atchim

-Epá, o gajo ainda é treinador para empatar em casa contra a Albânia a jogar com mais um jogador.

GM- Já te disse, caga nisso o Scolari também..... atchim

E consta que, esta última frase, foi a única coisa acertada que o Madaíl disse na vida!

4 Atoardas:

  • O Scolari na era moçe pa empatar com a Albânia em casa, naquela conjectura (como gostam muite dzer).

    By Blogger Admiraavaca, at 8:37 da manhã  

  • Pá, o pior treinador do Real foi... o Benito Floro.

    Quanto ao Bruno Alves... no Farense pelo que me lembro era bom era a armar-se em mau com velhotes de Olhão que tavem na bancada em jogos(de)treino com 10 ou 15 pessoas na bancada.

    Ah, e a partir balneários em França para delírio do domarchenec.

    Ah, e na tava na equipa que levou do Iraque?

    By Blogger melga mike, at 9:38 da manhã  

  • Ou era o meira? De qq modo, já na Suécia vi um gajo a fazer de van percival a passar por ele na buínha.... ma ninguém falou nisse... ah, se fosse o jorge suares... inda hoje se falava nisso...

    Cabaram com a carrera do Zé Carlos porque levou 3 ou 4 nós do Stoichkov... foi ou não foi, Zé Carlos?

    By Blogger melga mike, at 9:40 da manhã  

  • Saudosismo?

    http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/CLUBE_PORTUGAL/HISTORIA/HISTORIAL

    Seleccionador: Salazari

    jogo 411: v, 1-0 sobre cazaquistão

    jogo 412: d, 0-3 com Espanha

    jogo 430: e, 2-2 com Liechenstein

    By Blogger melga mike, at 11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home