ALL GARB DESUNITED

terça-feira, janeiro 20, 2009

MELGA MEMOIRS...

O Melga aqui há unzanes lembrou-se de nos ARRACORDAR a memóira de Jacinte Godinhe, o imberbe em tempos corresponsal da RTP aqui nos Algarves, e de uma ida sua às ruas de Faro, percá de um jogue dentre Farense e Portimonense, onde tentava arranjar estóiras de revalidade entre os dois emblemajes e houve um que lhe arrespondeu que revalidade era máje com Olheum...

Pois, a verdade é que a estória nã é mito urbano nem invenção melguiana! Aconteceu même e tá aqui a PROVA, com reportage e rezume do jogue... E com Ramires em grande, primeiro gritando "Vamejémbora Farense" e ódespois dizendo que é "mais doente" adéte do Farense...




Né por nada, mas este rzume é mesmo estórique, foi o último jogo entre algarvios da primêra dviseum, ainda por cima entre AFLITOS...

22 Atoardas:

  • Pode ser muita fatela mas inté dexei cair uma lagrimazita... Iste é pra lá de gold!

    Qué fête do Ramirez? Ê fui com umas camesolas do rastaurante dele ó Jamor!

    By Blogger Zé de Fare, at 8:15 da tarde  

  • Có fatela, chique.... chora aí baba e ranhe... lembrava-me em desta repertagem pós-jogo feita no pré-jogo... e sei dalguem a quem o prof. jacinto ligou e quando esse alguem chegou a casa ouviu o seguinte: "ligou uma gaja pra ti, quem seria?"

    Gold or what?

    By Blogger melga mike, at 9:42 da tarde  

  • Nice (not Augusto) moustache.
    E quem é o luka like do Joaquim d'Almeida?

    By Blogger Asulado, at 11:34 da tarde  

  • Atão a perque rai é cus gajes vinhem sempre jegar de branque pó S.Luís? Era só pra chatear e obrigar a gente a jegar com alternative ó era per outra coisa quê cá sei ma na digue, senan arranje aqui uma guerra com os frequentadores dádonde-vem-o-ventines aqui do berlogue e agora namapetece?

    By Blogger from almada, at 11:35 da tarde  

  • Se calhar o roupeiro deles esquecia-se do outro equipamento.

    By Blogger Asulado, at 11:41 da tarde  

  • moss ó mosse de fare que vive na terra com uma estátua do ruibaião, isso na é parti, deb....

    Atão antes de termos esta liga imitada das outras todas, com numbares pra cada jegadores, equipas B and what not, como é que se jogava e como é quee ainda hoje se joga nas provas não organizada pela liga??? Ous eja, taça antiga e 2ª B pra baixe?

    O da casa é que muda, mó... sempre foi assim... só há uns anitos é que começámos a ter o equipamento "ayway", se bem que ainda usamos a palavra "alternativo".

    Té parece que na mudavas quando recebias o vimaranje tamem.

    By Blogger melga mike, at 12:17 da manhã  

  • True Story!
    Em jogos da federação, muda a equipa da casa(o que me parece mais aceitável, já vi muitas confusões desnecessárias no pouco tempo que vejo futebol e no pouco tempo de vida que esta liga e estas leis têm, penso até que deve de fazer agora uns 10 anos que o escalão máximo se chama Liga em vez de Divisão) e em jogos da Liga Portuguesa da Luta Contra...ah,não isso é outra....do Futebol Profissional, muda a equipa que vai jogar na condição de visitante.
    Mais trabalhinho para os Tomés e afins que têm que fazer o trabalho de casa.

    By Blogger Lobby Algarvio, at 4:12 da manhã  

  • Nesse tempo a equipa da casa é que se tinha de adaptar às circunstâncias. Creio que as regras foram alteradas mais tarde pq os sócios raramente tinham oportunidade de ver a própria equipa com o equipamento original.
    Abraço

    By Blogger P., at 7:27 da manhã  

  • Obrigado pela confirmação da minha true story/adaptação. Acho que seria amadorismo da minha parte lembrar-me que o jacinto disse aquilo em otentas e tais e na me lembrar disso dos equipamentos, não? Mais uam vez, obrigadinha a vocês lobbyzonovos.

    By Blogger melga mike, at 9:40 da manhã  

  • Sim, a enquipa da casa é que tinha de medar o enquipamento, per isse é queu na percebe perque rai é que os gajes em vez virem com as camesolas às riscas, vinhem sempre de branque e o SCF lá tinha que jegar usar o alternative, come neste vídeo, OK?
    E digue iste perque dos 4 ou 5jogues oficiais SCFxPSC que houve em Fare nestes últimes 30 anes, tenhe empressão que eles nunca se apresentarem com o enquipamente principal, incluindo no último (até agora), para a devizão desonra.

    By Blogger from almada, at 11:43 da tarde  

  • ahahaha e dessa vez na dvizão donra aparceram de verde, nam foi? Logo o quipamente ternative do SCF... só assim puderem jega de branque, finalmentes.

    Pá, até faz sentide... num duelo preto-e-branco se alguém jegar às riscas faz confzão... mai vale jegar um de branque e outre de prete, né?

    Agora por isse... alguma vez viste o SCF jogar de camisa preta? Assimd e repetente na malembre... mas tenhe ideia daquelas shirts adidas com fnac em black... tou a imaginar coisas?

    Quanto ao pontesmonense, gosto de vê-los jogar à lagoa, nos ultimes anus.

    By Blogger melga mike, at 12:44 da manhã  

  • Jogam à lagoa devido à fome de golos e vitorias!

    By Blogger Manduru, at 10:02 da manhã  

  • O teu alter dantego prefere dizer que jogavam à bêramar...

    By Blogger melga mike, at 10:21 da manhã  

  • A tal coisa do amarelo que já levou a me mandarem dar uma volta ao bilhar grande(isto para ser 'politicamente' correcto) por dizer que o Olhanense já está a usar demasiado amarelo em merchandising. As cores do Olhanense sempre foram preto,vermelho e branco...portimonense:preto,branco,amarelo....farense:branco,preto,verde.Não sei pra quê mudar isso agora.
    Mas that can be just my imagination...

    By Blogger Lobby Algarvio, at 10:14 da tarde  

  • Sim Melga, nesse jogue da honra vierem de verde, vá lá, menes mal...
    Parece que tinhem medo de virem enquipadas "à zebra". Deve ser per casa do simbale do SCF, hehehe.
    Os enquipamentes alternatives do SCF, conde ê era mocepequeno erem pretes. Já na sou do tempo dos tais às riscas verdes.
    Álias, lembra-me bem do primêre SCFxPSC, que vi, no ane em cu PSC teve na 2ª,em 78-79 (fui ver ò "foradejogo.net"), tenhe endeia dos gajes virem de branque e da gente jegar de prete. Nesse jogue, num livre, o Tião atenchou uma bolada no Johny, cu ía matande. Inda per cima perdemos, ache que 0-3.
    Mais tarde o SCF teve um alternative às riscas tipe SCP, mas em prete e branque, de que o M/87 fala sempre lá dos cromes. Isse foi no tempe do João Luís, Cajuda, Vasques, Leitão, Skoda, etc.. Pense que em 80-81.
    Do alternative com "FNAC" do ar condicionade ò pête, na me lembre. Mas isse éi do ane do Jamor, em que o principal era o tal "à Mònaco", de que tu tante gostas.
    Sei que foi verde uma mancheia danes, mas tirande as manhozices do PSC só servia pra jegar com o VSC ou a UDL e às vezes com o BFC, condo o xadrês tinha mais branque que prete.
    Ah, houve aí um ane que foi o tal à entiga, bipartide branque e prête, que tu uma vez pezeste praí um link, mas ache que era principal. Isse foi aí em 99-2000
    e ê nesse ane na sei se fui ver algum jogue a Far.

    By Blogger from almada, at 12:13 da manhã  

  • Mas querias o SCF de camesola preta, toma lá o dream-team de 82-83, com o recem postado nos cromos Vilaça, entre outros, e comigo na bancada

    http://photos1.blogger.com/blogger/6573/2328/1600/farenseequipabomba.jpg

    By Blogger from almada, at 12:26 da manhã  

  • Equipamentes sempre foi comigo. O do jamor era fnac sponsor, mas marca patrick. Na época seguinte, na 1ª, ainda com fnac os jerseys eram adidas.

    E sabias cu Olhanense chegoua ter modelos ingualzinhes ó Milan a Lotto e da Adidas in da 90's.

    Classic stuff.

    By Blogger melga mike, at 12:47 da manhã  

  • Enquanto estava, e ainda estou a tentar perceber porquê, ás 5 da Manhã a ver por onde andam jogadores que jogaram no Olhanense e por onde alguns andaram antes de chegar cá a 'Olhéum', dou comigo a ver uma foto do "Outro Clube do Algarve SC" de 1992.
    E já que aqui se fala de equipamentos achei curioso vos mostrar aqui um equipamento do OCASC que parece......um pijama que recebi no Natal de 2006.

    http://2.bp.blogspot.com/_7tsmgYAv2ao/R6IWXHzFGGI/AAAAAAAAHkQ/mwqG32BpmCE/s1600-h/92+93.jpg

    Isto era pra criar alguma espécie de danos na córnea dos adversários,certo? Raio de equipamentos que se fazia em 90s e ainda eu falava dos equipamentos foleiros da Hummel...

    By Blogger Lobby Algarvio, at 5:16 da manhã  

  • ahahahah

    O outroclubedogarbense sempre quis ter as riscas mais fininhas cus adversários praí a partir dos 80s, para se diferenciar dos espinhos e nacionais, mas acho que neste abusaram...

    E a legenda? Em cima conheço a dupla de centrais, Duilio e Chico Nikita, e ao lado o nigga acho que era o Lopes, uma espéce de Fua que podia ter ido mais longe.

    Em baixo: Skoda, Mendes, ?, Edinho e Hernani (estes 2 ultimos passaram pelos 3 grandes do Garb)

    By Blogger melga mike, at 9:31 da manhã  

  • Fui parar a essa foto mesmo pelo Edinho, estava a ver coisas da passagem dele pelo Badford City e apareceu-me essa foto do Edigol de pijama.
    A legenda, não consegui encontrar e neste momento já com um livre(quase penalty) não assinalado ao Benfica, não estou em condições de fezer uma pesquisa em que tenha de dispender mais de 5 minutos.

    fica aqui o link de onde tirei a foto:
    http://gloriasdopassado.blogspot.com/2008/02/edinho.html

    By Blogger Lobby Algarvio, at 9:00 da tarde  

  • Oh Melga, conde a gente, aí há tempes, endou a falar de pleias que tivessem jegade nos big 3 from Algarve, na se lembrou do Hernâni dos caracóis. O tê amigue Edinhe na conta, perque nessa altura ainda na tinha voltade pó SCF.
    Mó, o primêre dempéi na éi o Leonard? Ou ele já na tava lá nessa altura?

    By Blogger from almada, at 10:26 da tarde  

  • Olhe que acho que falei nele nessa altura sim, salvaguardando que não era o hernani madruga nepomuceno das neves, que também passou pelo SCF...

    O Leonardo (o defesa?) é mais 80's pá... nesta altura já devia ter deixado de jogar...

    By Blogger melga mike, at 2:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home