ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, março 25, 2009

25 ANOS DE CAJUDA, 5



Manuel Cajuda foi um homem de Olhão a jogar e a treinar no Farense durante uma dezenas de anos. Como geriu o coração do treinador esta dupla emoção? «Com grande amor. Quando passei do Olhanense para o Farense foi um choque e uma ofensa à família olhanense e, ainda mais, ao meu pai. Ainda levei, durante bastante tempo, com muitas bocas vindas dos meus amigos de Olhão, ditas naquele jeito de falar bem algarvio: 'Moço, Cajuda, filho de Olhão em Faro ou matou ou roubou'. O Olhanense é o clube da minha terra, cheguei a chorar para ser jogador do Olhanense, mas foi no Farense que me fiz homem. Por outro lado, tirando esta bela época que o Jorge Costa está a fazer, raramente o Olhanense jogou como no meu tempo. Aliás, tirando esta, acho que nunca teve uma época tão boa como aquela que teve comigo há mais de 20 anos...»

(in A Bola)

14 Atoardas:

  • O home, dando como perdido o cargo de mister do Guimarães, já se está a fazer ao piso de um outro futuro clube da "primeira"?

    E significa isso, que o mister bicho poderá estar de saída para um clube com outras aspirações? Quiçá de treinar na "champions"?

    Só o tempo o dirá...

    By Blogger Erk, at 8:01 da tarde  

  • "Filho de Olhão em Faro...ou matou, ou roubou"
    Ah,grande Cajuda!!!
    É pena é que só se lembrou agora que é Olhanense. Dá-lhe,manél!

    By Blogger Lobby Algarvio, at 10:29 da tarde  

  • Afinal o Cajudix é um traidor!!
    Tal como o José Apolinário, que trocou Olhão por Faro!!

    Coitados dos Olhanense!!!

    By Blogger Sérgio_alj, at 10:50 da tarde  

  • Lobby Algarvio, só se lembrou agora que é do Olhanense?

    Acho que ele tem até falado disso sempre em cada grande entrevista que dá (uma ou duas por ano), mas pronto...

    By Blogger Bada Bing, at 10:47 da manhã  

  • Percebo o que o Lobby tá a querer dizer. Mais pelo que conheço do pai dele, que se lemrba mais dessas coisas.

    Quando o Farense andava pela 1ª e o Olhanense pela 2ª B, o Cajuda dizia sempre que o Farense era o clube do coração dele.

    E para a malta da idade do pai do Lobby é dificil esquecer quando o Cajuda trocou o Olhanense pelo Louletano numa pré-tempoada em que ele é que tinah escolhido o plantel do Olhanense quase todo.

    Isso foi na tal época em que o Louletano sofreu aquele golo de meio da rua em Faro...

    Mas uma coisa tenho de dar a mão à palmatória... o Olhanense teve boas equipas orientadas pelo Paulo Sérgio ou pelo Balela nos últimso 20 anos, é certo, e mesmo a parte final da época passada com o Diamante, mas... em termos de futebol jgoaod o Admiravaca explcia que é do meu tempo, a melhro equipa que vimos a jogar em Olhão foi a do Vivas, César, Tó Manel & Cia, orientada pelo CAjuda que chegou a estar perto da subida à 1ª.

    Claro que para quem tiver idade para ser meu pai vai dizer que a melhro equipa do Olhanense a jogar à bola foi a últiam na 1ª Divisão, que matou o tal borrego em FAro quando o ganhou ao Sporting e que o Branquinho cantou e rimou sobre isso recentemente na sportv.

    By Blogger melga mike, at 5:00 da tarde  

  • e conde é que metem esse reportevê no teutubo prà malta e pró pessoal verem?

    By Blogger Bada Bing, at 5:46 da tarde  

  • Na preferes que eu meta numa pen?

    By Blogger melga mike, at 5:49 da tarde  

  • Nã há dúvidas, a melhor equipa que EU vi jegar à do Zéi Arcanje com as cores do olhanense foi mesmo essa cu Melga referiu. Tó Manel, César, Cabral, Sérge Pinte, Horaice Gonçalves, Paline, Gorriz...era um plantel de luxe. Hoje dava pa letar por um legar nos 6 primeres da Liga da Batota, nã tenhe dúvdas denhumas.
    Muita sodadinha de ver essa equipa a jegar, tenhe eu..

    By Blogger Admiraavaca, at 6:07 da tarde  

  • melgacílio,

    pode ser. sábado, levo programas e pen.

    By Blogger Bada Bing, at 6:35 da tarde  

  • é isso mesmo, Melga. Esta mentalidade anti-Cajuda já me foi embutida desde pequenino pelo meu pai...eheheh.
    Mas agora falando a sério, ainda na minha curta memória futebolística, me lembro de vê-lo a dizer que era do Farense.
    E ó Melga, tirando essa época que esteve perto da primeira e falando da época de 89...o que é que o Cajuda fez a meio da época, o que levou a uma das muitas confusões de treinadores do Olhanense? Isto que estou a dizer, foi o que alguns amigos dos meus pais estão fartos de dizer e que até já tive oportunidade de confirmar no olhanense.net...

    Se isso é de um Olhanense de coração...(ou então aí ainda não tinha percebido que é Olhanense)

    By Blogger Lobby Algarvio, at 10:57 da tarde  

  • Ê sei que o homem éi d'Olhão e catéi jegou no SCO, mas conde me quemeçaram a dexar ir com reguelaridade ó S.Luis o Manel jegava no Farense e atéi foi capitão durante uns anes. Na era um tecnicista, mas jegava em todas as pesições da defesa e atéi a trinque e deu o que tinha e o que na tinha dentro do campe durante os 6 ó 7 anes cainda jegou. Despôs ainda ficou mais 2 anos, come adjunte do Mladenov (o nosso), e, quande ele saiu, come trênador prencipal.
    Pertante, na era precise ele dezer antes do jogue com o SLB que tinha chorade conde o SCF acabou e que tinha side no Farense que ele se tinha fête um homem, mas atéi disse.
    Pra mim, incondicional adéte do Farense e sóice há 30 anes, o Manel Cajuda éi um dos nosses.
    Na quere saber qual éi o clube do coração, dos rins óu dos pulmons dele.
    Tenhe dite e não edmundo.

    Ê cá sempre me lembre do Cajuda jogar no Farense

    By Blogger from almada, at 12:13 da manhã  

  • Fiquem com ele á vontade.
    E se quiseres, também tás á vontade pra o levar pra casa e dar-lhe de comer, como diz o outro.

    By Blogger Lobby Algarvio, at 2:00 da manhã  

  • Isso agora... acho que a cena hoje em dia será mais sé marroquino ou espanhol... vive em braga, treina o bitória...

    Mas qué que falas disso dele em 89como mister do Olhanense???

    Peloque me lembro dssa época muito boa, mas má na parte final que acabámos em 4º porque faltou guito, é que ele tava a fazer o plantel da época seguinte, para atacar novamente a subida e na pré-época cagou-se na gente porque o Louletano ofereceu muito mais dinheiro pra ele ir para lá. Acho que foi quando faleceu aquele treinador o António Morais, que ia treinar o Louletano.

    Pelo que me lembro chegou a ser falado ou proposto em AG que nunc amais voltasse a treinar o Olhanense, mas acho que não foi adiante.

    By Blogger melga mike, at 12:10 da tarde  

  • Chegaste mesmo onde eu queria...
    Louletano > Olhanense para um Olhanense de coração ;)

    By Blogger Lobby Algarvio, at 6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home