ALL GARB DESUNITED

terça-feira, março 24, 2009

TUDO NORMAL NO FUTEBOL PORTUGUÊS

Não quero meter mais lenha na fogueira, mas não posso esconder a minha revolta e indignação com o que ouvi agora nas notícias. E isto já não tem a ver com clubites, nem facciosismos, nem quem devia ter ganho ou perdido ou quem foi mais ou menos prejudicado. Tem a ver com pouco vergonha.

Como dizia no ínicio, ouvi agora nas notícias que instauraram processos disciplinares contra Soares Franco, Paulo Bento, Pedro Silva e João Moutinho. Estes processos já eram esperados, que ninguém se engane, se pensava que as declarações feitas estes dias iam passar em branco pelos orgãos que "gerem" o futebol em Portugal.

O caso de Pedro Silva é diferente. Teve uma ou outra atitude que poderá, aos olhos, da opinião pública, ser reprovável e que terá que ter consequências, apesar de eu ser mais da opinião do Dias Ferreira, que diz que quem não se sente não é filho de boa gente e uma pessoa quando injustiçada tende a reagir. Até acho que foi um pouco branda, a reacção do jogador do Sporting. Para mim foi o único com juízo no meio daquilo tudo. Acho que toda a comitiva do Sporting devia ter recusado subir ao palanque para receber aquelas medalhas, em solidariedade com o colega e em protesto com o que aconteceu.

Quanto aos outros que têm um processo disciplinar às costas, o que fizeram para além de dizer a verdade? É por estas e por outras que os gatunos de apito ficam sempre por cima e ninguém lhes toca. E continuam por esses campos fora a fazer as vergonhas que se vêem e a gozar com jogadores, treinadores e adeptos deste País (os dirigentes eu até dou de barato que levem um gozo ou outro).
Agora pergunto, onde está o castigo para o responsável por tudo o que se tem assitido estes dias? Onde está a punição para Lucílio Baptista? Onde está a repreensão dos senhores da Liga e do Conselho de Arbitragem ao incompetente árbitro da final de Sábado? Foram rápidos a condenar as atitudes e declarações dos intervenientes sportinguistas e nada disseram sobre o árbitro, nada se fez para evitar que a arrogância desse sr. deixe de andar de apito em riste por esses estádios fora, a estragar o futebol.

É por isto que o futebol em Portugal há-de continuar a ser a vergonha que é. A protecção que devia existir aos verdadeiros artistas, que são os jogadores, acaba por ser para estes escroques da bola, que de tão incompetentes fazem dum bonito espectáculo uma vergonha que se arrasta por dias, meses e algumas até anos. Estes gajos, como o Lucilio, são o verdadeiro cancro do futebol.
Agora vai para a jarra 2 ou 3 jogos e depois volta para continuar a saga de destruição do espectáculo que se pode tornar um bom jogo de futebol com a sua incompetência e arrogância. E continua a receber balúrdios por cada jogo que estraga.
Enquanto isso, uma equipa foi prejudicada financeiramente, prejudicada no seu prestígio, há 3 ou 4 profissionais de futebol que vão, possivelmente ser castigados e impedidos de exercer a sua actividade profissional por terem agido em conformidade com a injustiça de que forem alvos e não terem calado a sua revolta, e ainda lhes vão ao bolso com aquelas multas monstruosas que vão parar aos cofres de uma Liga gerida por um punhado de chulos que em vez de tentarem contribuir para a melhoria e projecção do futebol português, fazem o contrário e contribuem para dar cabo dele.

Como disse, isto não tem a ver com quem mereceu ou não a vitória no Sábado, ou quem foi melhor ou pior. Tem a ver com a vergonha que graça no futebol português e com o não querer olhar para essa vergonha e ficar calado.

Mas, apesar da minha indignação, isto é apenas mais uma semana normal no futebol português, e nada mais que isso.

6 Atoardas:

  • Ponto 1 - o castigo ao Katsouranis por dizer a palavra "roubo" a um reporter, há poucos meses, diz-te alguma coisa?


    Ponto 2 - o Lucilio já apitou mais algum jogo desde sábado? A Comissão de Arbitragem já o apontou para algum jogo?

    Ponto 3 - se ainda não se sabe o castigo que o elementos do Sporting eventualmente virão a cumprir porque é que tem de se saber sobre algum (eventual, e merecido) castigo ao Lucilio?



    Mas nunca mais param? Parece que querem mesmo manter-se ao nível das declarações do J.Gabriel.

    Já agora, pergunto-te: o Sporting andou sábado à noite e domingo o dia inteiro a dizer que tinha sido roubado não apenas no titulo mas monetáriamente (se não estou em erro falaram em "um milhão de euros" de diferença). Ontem veio a saber-se que os dois finalistas têm exactamente o mesmo prémio monetário, a única diferença é no caneco de metal que fica na vitrine. Explicas-me qual era a intenção do Sporting para andar a dizer o que disse? Ou queres que acredite que eles não sabiam que as duas equipas iriam receber o mesmo?

    Três dias de vitimização não chegam ainda? Houve um erro grave que empatou o jogo, sim. Também houve muitos mais erros durante o jogo e para os dois lados, e daí?

    By Blogger pitons na boca, at 11:36 da tarde  

  • Daí que esta palhaçada nunca mais vai acabar porque ninguém tem coragem de fazer frnte aos gajos do apito. São os relatórios que não são divulgados, são os erros consecutivos que são sempre desculpados com o discurso "do erro fazer parte do jogo" e continua sempre tudo na mesma.

    A questão aqui, neste post, é só o facto de ver isto tudo acontecer e ninguém com responsabilidades fazer seja o que for para impedir que os homens do apito continuem a prejudicar o futebol e a assobiar para o ar como se nada fosse, sem serem castigados.

    Ninguém ouviu ainda uma palavra que fosse de algum responsável pla arbitragem sobre o sucedido e não tenho dúvidas nenhumas que daqui a 2 ou 3 jogos Lucilio está a apitar, enquanto os jogadores do Sporting vão ser castigados (multados no mínimo).

    É que hoje fomos nós prejudicados numa final e amanhã podem ser vocês a indignação vai ser a mesma.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:11 da manhã  

  • Palhaçada?

    Mas não era palhaçada em 2002 porquê?

    Ainda há pouco tempo o jardel riu-se do penalty em que o defesa do Benfica soprou nas costas dele. Não é palhaçada isso?

    Nesse ano tiveram quase 50 penaltys e pra ganahrem ao Leixões no jamor todos sabem como foi. Não era palhaçada.

    E não era palhaaçada quando o Ricardo tirava bolas dentro da baliza? Só passou a ser quando o Ronny meteu com a mão na mesma baliza?

    Não foi palhaçada quando o Liedson e o Silva fingiram penaltys em plena Luz e forma assinalados?

    Não foi palhaçada quando o Licélio perdoou a expulsão ao Polga e ao próprio Pedro Silva antes de marcar o penalty?

    Palhaçada foi em Munique, em que já aí esse exemplo que é o Pedro Silva levou um amarelo por pontapear um adversário junto à linha irritado com os 5 ou 6 que já tava a levar e depois ainda fez um penalty completamente desnecessário.

    Isso não é palhaçada. Nem o penalty do Lizandro foi palhaçada. Claro que não... não foi contra vocês. É só comparar a indignação que o SLB teve na altura com a vossa agora. Se calahr temos a atenunate de só termos feito uma Taça UEFA pró fraquinha, e de só termos levado 5 uma vez. Não tinhamos tanta azia para descarregar.

    Como diz o Carlos Martins: com trnaquildiade.

    By Blogger melga mike, at 9:23 da manhã  

  • Sportinguistas, deixem de beber vinagre ao pequeno almoço.
    melga, obrigado pelo retrato fidedigno.

    By Blogger Hotel Estoi, at 9:58 da manhã  

  • Retrato fido dido é o futebol português não se ter revoltado após o penalty do Lizandro EM QUE O ÁRBITRO ESTAVA MUITO MELHOR COLOCADO, MESMO DE FRENTE.

    Como diz o actor aquele: a favor do Benfica é "roubo", par aos outros são "equívocos".

    Estou a adorar, a sério que estou. Mais do que a Taça. Bela cagada de taça. Quase nem festejei lá no estádio. Estou a adorar as máscaras a caírem.

    Mas só dou este penalty a eles se derem os de jardel, silva e liedson de volta. Sim, falo apenas de confrontos diectos. Os outros que o jardel e o liedson simularam ao longo da carreira podem ficar com esses. Os outros clubes que peçam.

    By Blogger melga mike, at 11:18 da manhã  

  • Se o cúmulo do choradinho não tinah sido atingido nem o do falo sobre isto mas nucna falarei sobre aquilo mas afinal falo sobr eisto mas isto e aquilo:
    http://diario.iol.pt/desporto/sporting-paulo-bento-lucilio-baptista-taca-da-liga-maisfutebol/1051394-4062.html

    E ontem abri sem querer um jornal de sábado e lá estava o paulinho antes do jogo em grande: ESPERO QUE NÃO SEJA O ÁRBITRO A DECIDIR

    Para sorte ou azar dele foi mesmo o Carlos Martins a decidir.

    By Blogger melga mike, at 11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home