ALL GARB DESUNITED

terça-feira, março 24, 2009

SÓ MAIS UM POST SOBRE A CARLES ALBERTE CUP

Apetece-me analisar aqui a conferência de imprensa do vosso actual João Malheiro. Calhei a ver aquilo em directo.

Nunca ouvi ninguém do Sporting dizer o que quer que fosse contra o Benfica, após a final da Taça. Toda a indignação foi dirigida ao Lucilio Baptista, sua equipa e actual classe de árbritros no geral. Porque uma coisa é conversas de cafés, desunited's e afins, outra coisa são posições oficiais tomadas pelos clubes. Assim sendo, não compreendo aquela raiva toda manifestada contra o Sporting.

Também não esperava que a indignação do Benfica fosse semelhante à do Sporting, uma vez que ganharam o jogo. Mas se repararem no exemplo de Vila Conde (golo do Vukcevic), percebem que é possível apontar certos erros, mesmo ganhando o jogo. Ora, perante isto, ainda mais rídiculo se torna, apontar esse erro a favor do Sporting como exemplo, uma vez que foi feito exactamente o contrário pela direcção leonina.

Esse João Malheiro, versão atrasado mental, fez praticamente uma declaração de guerra ao Sporting, 48 horas após o jogo da polémica. O que é estranho, para quem tanto critica a aitude do Pedro Silva, tomada a quente imediatamente após ter sido expulso e ter recebido a medalha que não devia.

Sou critico da actual direcção do Sporting e dou toda a razão a benfiquistas quando criticam a cumplicidade com Pinto da Costa. Mas nunca a vi a declarar guerra a um adversário. Por isso Melga, continua a utilizar a expressão com ironia, que eu vou continuar a utilizá-la sem: Somos mesmo um clube diferente.

Gostei ainda da afirmação, que o Sporting luta pelo 2º lugar. Foi o único momento em que me ri. E por breves momentos, desejei ser um jornalista ali presente e ter oportunidade de lhe fazer a seguinte pergunta. "Isso passa a ser verdade, só porque tu o dizes?"

8 Atoardas:

  • Não entendo qual terá sido a inverdade que o Joao gabriel disse. É obvio que o circo montado pelo scp tem como principal objectivo condicionar as arbitragens. E desenganem-se, não foram voces que inventaram isso. Ninguem fala dos arbitros antes ou depois dos jogos so porque eles têm um equipamento giro. Por outro lado nao sei o que iria alterar se o SLB dissesse que houve erro. Isso dava a vitoria ao scp? Ou é mesmo só pirraça vossa para poderem dizer que têm mesmo razão? Aprendam mas é a marcar penaltys catano.

    By Blogger Constantino, at 7:42 da tarde  

  • Conheço verdade e mentira. Isso da inverdade não sei o que é.

    By Blogger Turbo Shop, at 7:45 da tarde  

  • Nunca mais chega o jogo contra a Suécia.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 7:58 da tarde  

  • ahahahah...

    É "futebolês", Turbo. A expressão deve ter sido inventada por algum Querido Manha da vida.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:44 da tarde  

  • Tipo "crescimento negativo"?

    By Blogger Erk, at 1:15 da manhã  

  • Eu também acho que o João Gabriel disse inverdades. Não acho que o Sporting esteja a querer condicionar a arbitragem. A minha opinião é diferente: que o Sporting está a querer apagar o que ninguém lhe pode apagar, que é a melhro época de sempre na champions e os resultados obtidos.

    Do Sporting não atacar o Benfica, hmmmm... é capaz de haver aí uma certa razão... o Paulo Bento já elogiou os adeptos encarnados e o Soares Franco já chegou a dizer que o Benfic aé maior, por isso pode ter tv e tal.

    Essas coisas passaram a ser verdade só porque esses senhores disseram isso?

    By Blogger melga mike, at 9:36 da manhã  

  • Quantoa Vila do COnde... era só o que faltava... não reconhecer aquilo... POR INSISTÊNCAI DOS JORNALISTAS.

    Mas na altura do choro inicial da época, só praí na 4ª feira é que o treinador sportinguista falou sobre um golo fora de jogo contra o Belenenses, salvo erro.

    Passaram-se dias e dias e só por insistência na comunicação social é que o riscómei reconheceu a coisa.

    Assim também eu mó. E agora por isso, eu que tava no estádio pareceu-me penalty limpinho, à velocidade normal, e sem repetições. Como é que o riscómei, do banco, pode dizer logo que não é penalty e fazer aquele gesto?

    Isso também dá que pensar, não? Foi uma certeza tão segura dele como de que em Munique iria dar uma ideia diferente da 1ª mão? E realmente deu.

    By Blogger melga mike, at 9:39 da manhã  

  • Se o cúmulo do choradinho não tinah sido atingido nem o do falo sobre isto mas nucna falarei sobre aquilo mas afinal falo sobr eisto mas isto e aquilo:
    http://diario.iol.pt/desporto/sporting-paulo-bento-lucilio-baptista-taca-da-liga-maisfutebol/1051394-4062.html

    E ontem abri sem querer um jornal de sábado e lá estava o paulinho antes do jogo em grande: ESPERO QUE NÃO SEJA O ÁRBITRO A DECIDIR

    Para sorte ou azar dele foi mesmo o Carlos Martins a decidir.

    By Blogger melga mike, at 11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home