ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, março 27, 2009

25 ANOS DE CAJUDA, 6

– Mas há quem o defina como "um treinador à antiga"...

– Tenho 57 anos e em 1974 já tinha as habilitações académicas correspondentes ao actual 12.º ano. Na altura, mais de 50% da população portuguesa era analfabeta ou próximo disso. Conheço as virtudes e os defeitos dos métodos antigos e as virtudes e os defeitos dos métodos modernos. Há quem tenha que por em prática as teorias que vai acumulando. Ora as teorias falham. A minha vida é mais simples, só tenho que teorizar a prática de muitos anos.

– Então qual é a palavra que melhor o define profissionalmente?

– Inovador.

– Refere-se, com ironia, aos "doutores do futebol". Quem são eles?

– São os sem carácter, aqueles que se esquecem de que foi preciso partir muita pedra para construir a calçada onde hoje eles se passeiam. E quem partiu essa pedra fui eu, o Manuel José, o Artur Jorge e Vítor Manuel e outros. Dou muito valor à formação e à Universidade mas não há badameco que não vá para um curso de treinador que não saia de lá treinador. Não há chumbos. E depois também os que falam de futebol sem perceber.

– Que expressão mais o impressiona?

– Disse um colega meu que a equipa dele jogou num processo ambulatório.

(in DN)

3 Atoardas:

  • E hoje a Bola reproduz, apenas os 2comentários mais simpáticos de uma conversa no treino de ontem, quando se irritou com os jogadores:

    "Para jogar a 10 à hora, jogo eu e muito melhor que vocês"

    "Para quem só trabalha 2 horas por dia, isto não é nada"

    By Blogger Turbo Shop, at 3:59 da tarde  

  • Gostei foi da frase: "Mó!! Filhe de Olheum em Fare!??! Ou matou ou vei roubar!!"

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:12 da tarde  

  • Por acaso... quando apareceu na Bola isso vinha como "Fi dó lhão em fare, ó matô ó róbô" e achoq ue o pervébio peplar é mesmo esse, para rimar: "Filhe de Olheum em Fare!??! Ou matou ou vei roubar!!"

    By Blogger melga mike, at 9:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home