ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 26, 2009

ADMIRAPINHONAS, MAIS UMA POSTA PARA TI

O “marido de João Botelho” (como lhe chamou João “el guapo” Quadros) no seu melhor, hoje da Bola, também conhecido como jornal oficioso do Benfica:

(…)
Não foi fácil a qualificação do Sporting para a final da Taça da Liga. Se os meios tecnológicos disponíveis no mercado fossem chamados a ajudar as equipas de arbitragem nas suas decisões — o que é urgente que aconteça! —, o Benfica teria jogado no sábado, no Algarve, com o Rio Ave, o que também não seria nada fácil. Também é verdade que não seria necessário recorrer a um meio tecnológico ultra-sofisticado para medir os «cinco metros», unanimemente aferidos pela crítica especializada, da situação de fora-de-jogo em que o eficiente Vukcevic partiu para bater, a escassos momentos do final do jogo, o valoroso guarda-redes do Rio Ave, estabelecendo o resultado num 1-0 favorável aos visitantes. E às suas pretensões de se deslocarem, pelo segundo ano consecutivo, a Faro para tentarem conquistar a tal Taça da Liga.

Os visitados, os vilacondenses, aceitaram com fair play o erro da equipa de arbitragem. Ou se não aceitaram ninguém deu por isso…
E assim se chegou a uma final entre Benfica e Sporting, o que é sempre qualquer coisa de muito especial. Como se não bastasse tanta especialidade, foi nomeado para arbitrar o desafio um juiz de Setúbal chamado Lucílio Baptista. Por diferentes motivos, a nomeação não agradou ninguém. Os sportinguistas não lhe perdoam os 12-1 com o Bayern Munique. É que se não fosse Lucílio Baptista nada daquilo tinha acontecido, essa é que é a verdade.

Mais do que os golos de Liedson na época de 2007/2008, o empurrão decisivo para a qualificação directa do Sporting para a Liga dos Campeões de 2008/2009 nasceu no apito de Lucílio Baptista de tal modo afinado nas derradeiras jornadas da última Liga que o Benfica, no Bessa, não conseguiu melhor do que um nulo num jogo muito intenso que valeu mil protestos dos encarnados e que valeu, sobretudo, a perda de 2 pontinhos essenciais para que o Sporting chegasse ao segundo lugar e à entrada directa na maior competição europeia de clubes. Depois, enfim, depois foi o que se viu… Pelo que se compreende a malapata que os sportinguistas têm com o tal árbitro.

Não foi a primeira vez que, por linhas tortas, Lucílio Baptista humilhou o Sporting. Apitou, uma vez, um derby, em Alvalade no tempo em que André Cruz pontificava entre os leões como o melhor marcador de livres directos do mundo. Pois Lucílio apitou 47 faltas à entrada da área do Benfica e André Cruz nunca acertou. Nos minutos de descontos, para equilibrar as estatísticas do jogo, o árbitro Baptista apitou uma falta a favor do Benfica, perto do grande círculo do meio campo, e o egípcio Sabry fez um golão faraónico.

As queixas do Benfica contra Lucílio Baptista são mais comezinhas. É muito simplesmente o árbitro que em toda a história do futebol português mais jogadores do Benfica expulsou, mais penalties contra o Benfica marcou. Em 2003, nas Antas, conseguiu expulsar Ricardo Rocha num lance de tal forma limpo disputado com Deco que o próprio José Mourinho veio, no final da partida, dizer que Rocha não tinha tocado no brasileiro, melhor, no ex-brasileiro.
Ricardo Rocha ficou tão aborrecido que despiu a camisola e, em pleno relvado, a atirou para Lucílio Baptista em sinal de protesto.
(…)

PS - sobre outro assunto, solicito a tua opinião na posta imediatamente antes desta.

11 Atoardas:

  • :), o que queres que te diga mais? Este texto da felpuda Pinhão é tão rídiculo que bem sei por onde começar...
    A memória da rapariga(?) tá turvada. Que eu saiba, se o golo do Vukcevic tivesse sido anulado o resultado seria 0-0, mais que suficiente para o Sporting passar, portanto o que foi escrito é de um atentado à inteligência do leitor e de uma mentira atroz, como aliás é hábito na pessoa em causa.

    E que me lembre o Benfica ficou em 4º lugar no campeonato e não em 3º, portanto na questão do bessa, quem beneficiou foi o Guimarães. As vossas disputas em termos de classificação são mais com os homens do berço que com o Sporting.

    O resto, o resto é história...

    Mas tenho que te dar os parabéns, puseste-me a ler um escrito da Pinhão...não é fácil..e mais díficil é faze-lo sem vomitar, o que, por mais íncrivel que seja, consegui.
    Também se não vomitei com o que tenho lido e ouvido nos últimos dias não ia ser agora com o pensamento de uma maluquinha que o ia fazer.

    By Blogger Admiraavaca, at 6:02 da tarde  

  • se o golo do Vukcevic tivesse sido anulado o resultado seria 0-0, mais que suficiente para o Sporting passar

    O jogo contra o Rio Ave foi da 2ª jornada da 2ª fase de grupos (e se não me engano até foi antes do outro jogo dessa jornada, desse mesmo grupo). Ainda bem que já se sabia quais iam ser os resultados da ultima jornada.

    A mim ninguém me informou na altura, o que me deixou a pensar que se tivesse havido mesmo empate com o Rio Ave, na ultima jornada ainda poderia haver alguma surpresa... mas parece que afinal não houve condicionalismos nenhuns porque os resultados seguintes já estavam definidos, o que é sempre bom.

    Se a memória da pinhona está turva, a tua também não parece ficar atrás. ;)

    By Blogger pitons na boca, at 7:07 da tarde  

  • Pois parece que a minha também está. Estava convencido que era o último jogo do grupo. De qualquer maneira ainda havia o jogo com o Paços em casa e vimos qual foi o resultado (5-1).
    Mas ela esqueceu-se que a luta benfiquista foi com o guimarães.

    Anyway, caguei pá Pinhona. Gosto de "discutir" com o pessoal apesar de às vezes me saltar a tampa. É saudável e dá pa abusarmos uns com os outros. Mas para opiniões amalucadas de gente que é paga para escrever em jornais, como a referida, o MST ou o do cabelinho, não tenho pachorra, nem ligo.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:41 da tarde  

  • Mt bom artigo...
    Então a Sra adepto do SLB perdeu tmp a ver o SCP contra o Rio Ave que acabou por n ver o seu SLB a ter um penalti perdoado em Guimarães com o resultado em 0-1.
    Provavelmente tb n assistiu ao jogo cm o Belem, onde o sr Paixão não só conseguiu arranjar uma nova regra para fora de jogo ( a partir daquele dia fica-se a saber q 2 jogadores defensores atras da linha da bola n chegam), cm viu um atropelo do Moretto ao Marcelo dentro da área, ao contrario.

    PS: O 0-0 cm Rio Ave dava para o SCP iniciar a ultima jornada a depender dele proprio e a necessitar apenas de empatar para passar. Acontece que o Paços levou 5-1....
    Grave era empatar em Guimarães e perder cm Belem em casa...dava só o 3º. E q eu saiba o 3º n dava a acesso a nada.

    By Blogger RG, at 9:59 da tarde  

  • A questão que se coloca é: e nesse jogo das antas o lucilio viu o jogador indigando atirar-lhe a camisola? É que o rapaz fica meio miope quando algum jogador tem algum protesto mais obstinado...tipo agredi-lo.
    Mas mais idiota do que o árbitro não ver a agressão, só o record chamar para defender o pedro silva 2 anjinhos como o sá pinto e o joão pinto. Eles que nada sabem de agressões a árbitros e treinadores.

    By Blogger Constantino, at 12:11 da tarde  

  • Ou seja, vamos lá ver se eu percebi, se o Sporting tivesse empatado em Vila do Conde, isso não quer dizer que o Sporting não chegaria à final.

    Então... isso não quer dizer que o Sporting a seguir ao penalty poderia ter feito mais qualquer coisa nos 20 minutos que faltavam jogar e que poderia ter feito melhor do que fazer brilhar o mais que cabisbaixo Quim nos penaltys?

    Mas se entramso no reino dos ses... e se o Polga fosse expulso, como deveria ter sido, antes do penalty, o que poderia acontecer?

    E se o Pedro Silva fosse expulso na jogada em que faz falta sobre o David Luiz, dentro ou fora da área?

    Ó pá... se o proença não tivesse marcado penalty "sobre" o lizandro nas antas ou o duarte gomes aquele "sobre" o jardel na luz... NMF......

    By Blogger melga mike, at 2:06 da tarde  

  • E se o Luisão tivesse ido pá rua quando deu aquelas 2 cacetadas em 3 segundos, tinham jogado 89m com 1 a menos e se calhar o Lucilio já podia marcar o penalty á vontade. Se o Reyes vê o vermelho naquela agressão ao Rochamback, já n tinha marcado o penalty, apesar de nada garantir que o escolhido para marcar falhasse, havia plo menos uma outra garantia...jogavam com 1 a menos antes da expulsão do Pedro Silva. E ainda no domínio dos ses, se o Lucilio n apitasse penalty a taça era do sporting.

    By Blogger Admiraavaca, at 3:27 da tarde  

  • Espera lá... se existissem essas expulsões todas logo na 1ª parte (derlei e moutinho passavam impunes, portanto) sabes o que é que iria acontecer? O jogo acabava sequer, com tanto vermelho?

    Acho que há aí uma certa dose de "ses" só para um lado. E os "ses" não passam disso. Ses. Não foi repetido o jogo do penalty em que nem há dúvida sobre o toque no jardel e estava 2-1 nesse momento e, pelo que me lembro, o livro do boloni diz que o "Benfica nesse momento está a jogar a um ritmo imparável". queres ir confirmar aí na estante?

    Mas ok, se queres jogos repetidos, força. Repita-se o Rio Ave-Sporting e o Porto-Benfica para começar. Ou só há indignação quando é para os vossos lados? Essa parte é que eu não percebo.

    E já agora diz-me outra coisinha, comparando este penalty com o do yebda "sobre" o lizandro, qual é que é mais "roubo"?

    Recordo-te que o Proença estava mesmo de frente, a poucos metros... vá, agora tens de ser honesto a responder a estas.

    By Blogger melga mike, at 3:40 da tarde  

  • Acalma lá aí os cavais, deb. Os ses só pa um lado vêm de ti e dos otres benfiquistas que aqui têm postade, pois nã têm falade noutra coisa senão no Derlei e no Polga. Ê limitei-me a dar o lade verde da questão, quei come quem diz se os nossos fossem amarelades ou avermelhades, os vosses tamém nã podiam escapar a isse. Nã disse cuns na erem penivéis e os otres erem. Apenas quis mestrar que tamém há razões pa falar nas pazadas dos moçe de vermelho, só isse. E tens razão em 2 coisas, há muites ses só pa um lade, eu tentei que vissem os ses tamém do outre lade. E o jogue na acabava com tante cartão que o pessoal quer. Voceias querem a expulsão do Polga, do Derlei e ma nã sei queim e ê quere a expulsão do Reyes, do Luisão e má um ô dois, se puder ser.
    É claro que o do Yebda é daquelas coisas que nã lembra a ninguém e concorde cu Proença tá muite melhor colocade cu Lecilio e de longe, ma isse na abona em nada ao árbitre da final da taça da cerveja e só vai de encontre a uma posta que meti aí há dias sobre os moçes do apite. Mas como tamém já tou vacinade contra a merda cu proença pode fazer, nã me admira aquele penalte.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:38 da tarde  

  • Olha, a posta que falei dos árbitres é esta même...já nem sei a quantas ande com tanta coisa que paqui se tem metide.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:51 da tarde  

  • Pois que não sabes a contas andas parece-me que sim, que tens razão... não te lembras do capital de penaltys "marados" que o SCP tem nos duelos directos contra o SLB na última década e não te lembras o cas pessoas do SCP dizem. Mas isso o pitons da boca já te mostrou como era. Eu só te posso relembrar que o proença que marcou o penalty do yebda sobr eo lizandor é o mesmo que marcou os do levezinho e do silva na luz há usn anos. Sim, o lucy liu é que vos anda a perjudicar há muito. E o bruno paixão já agora, também.

    By Blogger melga mike, at 9:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home