ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 31, 2009

COPY+PASTE QUE NÃO SE PODE LER EM QUALQUER LADO

Onde? Sei lá, blog do tozé ou num jornal desportivo. Não me parece que lá se possem ler coisas destas sobre o clube formador. Foi no Púdico mesmo. E é caso para dizer, Jerry, que isto é quando Prata se torna Ouro. É a melhor análise que já li sobre um jogo que não vi. E é óptimo também que tem a palavra "mediania" e a expressão "valor facial" in it. E outras coisinhas que eu gostei por uma razão ou por outra e me apeteceu dar-lhes um negrito como o boneco da furibela. Ora deleitem-se comigo:

"O Sporting e a pescadinha de rabo na boca"

O Sporting parece uma pescadinha de rabo na boca. Precisa dos milhões da Champions para manter o equilíbrio financeiro e, eventualmente, poder ir ao mercado retocar o plantel. Ao mesmo tempo, para poder ter outros argumentos na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões, teria sido profiláctico dar, antecipadamente, mais e melhores opções a Paulo Bento.

(...)

Tanto nervosismo não reflecte, porém, apenas o estado de alma. O Sporting revela debilidades colectivas pouco razoáveis numa equipa que, ainda por cima, vem sendo moldada há mais de quatro épocas e que não sofreu alterações sensíveis.

(...)

Mas o Sporting acusa, principalmente, um conjunto de insuficiências individuais pouco admissíveis. Não há nada que possa justificar, por exemplo, a vergonhosa exibição de Pedro Silva, independentemente de o brasileiro ter chegado das férias com peso a mais - já agora, há muito que o Sporting devia ter arranjado forma de Rochemback não ter também de usar uma camisola XL.

O problema é que a alternativa chama-se Abel, o que talvez deva fazer Paulo Bento meditar se não valerá a pena pensar em estabilizar Pereirinha no lado direito da defesa. Claro que sobrará sempre o problema do lado contrário, onde Caneira confirma a toda a hora que o valor facial que lhe atribuem está claramente inflacionado. Com dois laterais desta jaez e com os médios interiores a mostrarem-se incapazes de darem profundidade à equipa, o losango leonino resultará sempre num equívoco, principalmente enquanto Izmailov não estiver disponível e for necessário recorrer a Djaló para dar contundência nas alas.

(...)

Carriço, Miguel Veloso e, vá lá, Matías Fernández foram os únicos que atingiram um nível acima da mediania, o que é insuficiente mesmo frente a um adversário que tem muita qualidade na organização ofensiva, mas que até confirmou as debilidades anunciadas no sector mais recuado. E, quando assim é, só podem soar a desculpa os 13 penáltis desperdiçados nos últimos cinco anos.

3 Atoardas:

  • Moss queres que te faça um desenhe do que vai ser o otre clube esta época... vai ficar atrás do 3 lugar. Agora que era o ane do car-12, arresolverem ir bescar o brasileire que comó outre, com cara de terminator face, devi tê no contrato dji adapitação jogá sempre qui não estivé machucado... e já me disserem que este ane o tal clube mais grande vai bater o record dji seu jardéu na linha dos 11m...

    By Blogger Zé de Fare, at 10:18 da manhã  

  • Quero.

    By Blogger melga mike, at 12:48 da tarde  

  • Mas olha,enganei-me, afinal nos desportivos tamem há quem goste de bater nos ceguinhes cu tózéi na gosta:

    http://www.record.pt/noticia.aspx?id=31fbd90f-fe89-4c6a-a99c-2e71efdf7712&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

    Os do Sporting, entretidos como sempre com a guerrilha dos outros, esperavam que mais um foguetório de verão lhes deixasse algumas canas para fazer a sua pequena festa, candidatando-se, no mínimo, a mais um segundo lugar.

    (...)

    Vale a pena reforçar, no entanto, que os dados nem sequer estão lançados. O mercado só encerra no final de agosto, reabre em janeiro e há mais de 9 meses para competir até maio. Se Paulo Bento colocar este Sporting acima do terceiro lugar, terá imenso mérito. E alguém terá falhado: Jesualdo ou Jesus

    By Blogger melga mike, at 4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home