ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, novembro 11, 2009

ANGÚSTIA PELO GUARDA-REDES

RIP.



Foi estranhe. Oito e piques da noite, tava quá a sair de casa, resolvi ligar a net pra ver como se tava a sair o real com o halcorcom viagens ou lá quiera aquela espéce de villagetafial, corro 2 ou 3 sites de desporto, e de repente os contornos da escandalêra no barnabéu parecem irrelevantes...

As próprias netícias eram confusas.... suicídio, acidente... por isse é que eu digue e repite sempre repetidamente cum gá deve dabzar enconte póde.

É pá... e não me sai da cabeça a reportagem que li há uma semana ou duas sobre o DEISLER... nem o filme do wim wenders...... que ando há anos para rever... que quando vi conde era pute achei muite, muite estranhe, duma maneira ESTRANHA...

13 Atoardas:

  • Foi um dos melhores gr que vi jogar em Portugal...que descanse em paz!!!

    By Blogger Admiraavaca, at 1:33 da tarde  

  • http://twitter.com/FunnyJoker

    "Robert Enke originally wanted to be a midfielder, but he couldn't cross to save his life"

    "Seriously guys, Robert Enke jokes? That's not Reich"

    By Blogger melga mike, at 4:34 da tarde  

  • http://twitter.com/batistasemp

    "O avançado mais perigoso que o Enke enfrentou foi o El Tren Valência"

    "O Benfica anunciou que vai tentar contar com o contributo do Robert Enke para defender os penalties fantasma"

    "O Robert Enke continua a poder vir a jogar no Benfica. O Benfica é uma equipa do outro mundo"

    "Pouca gente sabe que o muro de Berlin era para ter sido contruído com brinquedos das crianças da RDA e ia-se chamar Muro de Berlinde"

    By Blogger melga mike, at 4:36 da tarde  

  • pois é meu
    foi como a queda de um anjo - n"as asas do desejo" ou "a angustia do guarda-redes no momento do penáti"
    qual teria sido?

    By Blogger ateu, at 5:08 da tarde  

  • pregutna a esta, que parece ser uma bela diaba:

    http://twitter.com/catarinamatos/status/5623044208

    "Já quando foi o jogo contra o Lokomotiv o Enke fez cá uma fita..."

    By Blogger melga mike, at 5:27 da tarde  

  • Respeito pelo homem, que diz quem conheceu, era grande, e que até gostava de cães.

    Da carreira na Luz, lembro-me de ter sido pouco chorado pela lampionagem quando bazou.

    Agora que até ia jogar no Mundial, onde cada um de nós dava o testículo esquerdo para estar, achou pouco e apanhou o combóio para o além.

    Há merdas do carago.

    É a prova provada que estes gajos são tão ou mais fodidos da mona, como nós que fazemos barulho do lado de fora.

    Abraço a todos.

    By Blogger Erk, at 5:42 da tarde  

  • Man... limitei-me a expôr piadolas sacadas do twitter com os autores para cada um tirar as ilações que quiser com a tal cena quanto-tempo-é-preciso-paa-se-começar-a-brincar com a cena e desanuviar o ambiente....

    Eu não só gostava do frangoleiro, como tirava para que ele jogasse em vez de oxinixós e principalmente o bossio.....

    Mas o que tenho para te preguntar é... du yu like dags?

    By Blogger melga mike, at 8:38 da tarde  

  • do jornal de referencia da alemanha:
    "Am wohlsten hat Enke sich aber in seiner Zeit in Lusitanien gefühlt. Sie sei unbeschwert gewesen, dort habe er Kraft für die vielen Rückschläge in seinem Leben tanken können, hat er einmal gesagt. Dort hatte er ein Haus. Er konnte sich vorstellen, zum Ausklang seiner Karriere zurückzukehren zu den Roten von Benfica."

    By Blogger pz, at 9:58 da tarde  

  • Moss, na tens translator online? Só por isso meti almanhês pra ingalês:

    Best Enke felt however in its time in Lusitanien. She is unencumbered been, there he Kraft for the many setbacks in its life refuel could, he once said. There it had a house. He could introduce himself, to ended to his career to return to the red ones from Benfica.

    By Blogger melga mike, at 9:51 da manhã  

  • Toma lá um bom artigo em português:

    http://www.ionline.pt/conteudo/32503-enke-afinal-penultima-morada-ja-nao-e-em-lisboa

    Enke: afinal a penúltima morada já não é em Lisboa
    A depressão de um guarda-redes que pensava regressar a Portugal depois de acabar a carreira. Talvez por aqui ele tenha sido um homem feliz

    By Blogger melga mike, at 10:10 da manhã  

  • A depressão começou em 2003, anunciou a mulher do internacional. Nessa altura Enke estava emprestado ao Fenerbahçe (Turquia), depois de o holandês Louis van Gaal praticamente não lhe ter dado uma oportunidade no Barcelona. Os tempos felizes do Benfica tinham acabado e atravessava o pior momento da carreira, consumado com um único jogo pelos turcos, em que a equipa perdeu em casa e sofreu três golos do Istanbulspor. Os adeptos atiraram-lhe petardos e Enke rescindiu o contrato de imediato. Seguiu-se o empréstimo para o Tenerife, onde jogou na segunda divisão, até se transferir para o Hannover, bem perto da sua terra natal, Jena (antiga RDA).

    By Blogger melga mike, at 10:13 da manhã  

  • Quando a carreira voltava a encarreirar a vida descarrilou. Em 2006 Enke perdeu a filha, Lara, uma menina doente que não conseguiu vencer complicações cardíacas decorrentes de uma operação aos ouvidos. Enke e Teresa, a mulher, adoptaram outra criança mas aquela perda terá sido o último ingrediente do cocktail depressivo. O temor acentuou-se. "Ele tinha medo de tornar pública a sua depressão e de com isso perder tudo, no futebol e na vida privada", disse ontem Teresa aos jornalistas. "Enke sofria de depressão e medo de falhar", confirmou Valentin Markser, o médico que o seguia.

    A Depressão O mundo do futebol está em choque, surpreso, porque dentro do relvados Enke era agora um atleta confiante. Escondeu a depressão até ao fim, evoluiu, ganhou o lugar na selecção alemã (interrompido pela recente infecção no estômago), foi considerado o melhor guarda-redes da Bundesliga, os colegas elegeram-no capitão de equipa e o seleccionador germânico, Joachim Löw, já lhe tinha assegurado a baliza na fase final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul. "Van Gaal levou Enke para o Barcelona mas por alguma razão nunca lhe deu uma chance. Este Verão, Van Gaal tornou-se treinador do Bayern Munique mas se isso não tivesse acontecido o clube teria ido buscar Enke ao Hannover", disse à BBC Patrick Andersson, internacional sueco, amigo e ex-colega do alemão no Borussia Mönchengladbach e no Barcelona.

    By Blogger melga mike, at 10:13 da manhã  

  • Ninguém sabe se essa transferência lhe faria bem. Tanto poderia ser uma massagem na auto-estima como, por outro lado, maior fonte de pressão. No Bayern, Enke seria o responsável por limpar os fantasmas da baliza nascidos depois da saída do mítico Oliver Kahn. No Barcelona foi o mesmo, chegou numa altura de trauma pós-Zubizarreta, o gigante que deixou um buraco grande de mais na baliza catalã, tão grande que nem Vítor Baía conseguiu tapá-lo - só Víctor Valdés, ainda hoje titular, resolveu o problema. "Talvez o Enke não tivesse a ajuda suficiente para lidar com a pressão", conclui Andersson.

    A carta Parece evidente que não, se calhar Enke nem acreditava que fosse possível dar a volta. Na terça-feira - um dia depois de ter visitado pela última vez a campa da filha - disse ao seu médico que estava bem mas estacionou o jipe Mercedes junto a uma linha de comboio. Deixou as chaves do carro e a carteira no banco do passageiro, caminhou uns metros e encarou o Expresso Regional 4427, que o colheu a 160 Km/h. Os dois maquinistas perceberam que alguém estava na linha mas nada puderam fazer. E a mulher de Enke, Teresa, também não conseguiu evitar o choque quando as autoridades lhe pediram para identificar o corpo. Ontem era uma pessoa destroçada, escusando-se a revelar o conteúdo de uma carta de despedida que o marido lhe deixou. "Passámos momentos difíceis. Quando estava em crise, o Enke não tinha motivação, não tinha vontade de melhorar. Pensámos que podíamos resolver o problema com amor mas isso nem sempre se consegue."

    A morada Manhã de quarta-feira, Maniche atende o telefone. "Isto é incrível, a vida é incrível. Na semana passada estive com ele, jogou contra a minha equipa, falámos uns minutos e recordámos os nossos tempos no Benfica", diz ao i o médio que joga com Petit no Colónia. "Era uma pessoa tão simples e discreta, tão bom profissional, que todos o admiravam. E ele adorava Portugal, comentava que pensava voltar a viver aí, depois do final da carreira, até porque tem casa nos arredores de Lisboa."

    By Blogger melga mike, at 10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home