ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, junho 09, 2010

MOSS, TONI...

Nunca esquecerei que foste o primeiro treinador a deixar o Benfica fora das competições europeias, naquela época em que o Vilarinho achou que eras o gajo ideal para o lugar do Mourinhe e que o Mánixe devia ir jogar para a equipa B porque os do OK patinhos é que dignificavam a mística. Sim, naquela altura em que metias o Bossio em vez do Enke. O Moutinho tinha dado 3-0 ao Sportim na Luz, tu depois levastes 3-0 em Alvalade. Com o Bossio a jogar.

Nunca esquecerei que aceitaste ser adjunto do teu amigo Sven Goran depois de seres vice-campeão europeu em 88 e campeão nacional em 89.

Também nunca esquecerei que em 94, depois de seres campeão nacional e espetares 6-3 em Alvalade ao Queirós, não quiseste ser adjunte de Artur Jorge e acho que disseste mesmo "adjunto nunca mais".

Agora tá tudo a cair-te em cima por ires trabalhar prá Costa do Marfim.

Né por nada, mas acho cas pessoas tão sa esquecer que têm 3 brasileiros na selecção e cá bem pouque tempe tiverem uma equipa ténica toda brazuca.

Né por nada, mas tamém acho cálgumas pessoas tavam a esquecer-se do teu passado mais ou menos recente como treinador derrotado (não só o do Benfica fora da UEFA, como no Sevilha ou no Bórdeus, onde com Zidane e Dugarry não fizeste nada de especial) por fazeres uns comentários bem dispostos com aquele estilo que o povo chama de "bonacheirão" e que eu nunca soube muito bem o que era nem nunca me dei ao trabalho dir ver ao dicionário, mas depreendi sempre que tu personificavas a coisa e pronto.

O pugrama da tvi em que participas é uma bufada de ar fesco, sem dúvida nenhuma, no panorama da vida selvagem dos dias seguintes e trios de ataques que este ano atingiram níveis de destilamento de ódio altíssimos, talvez não sendo surpreendente que isso tenha acontecido no ano em que o Benfica voltou a estar em alta e isso diz muito de muita gente, é verdade.

E acho tamém cálgumas dessas pessoas não esquecem que estiveste na covilham a dar palmadinhas nas costas dos jegadôres portugueses e que por isso fica um bocado mal ires trabalhar logo para o nosso primeiro adversário nos Jogos Sem Fron... er... Mendial.

Se calhar até fica, mas tás no teu direito. Tens legitimidade.

E, devo ser mesmo eu, com a mania de arranjar lógicas assim mais a tirar para o lógico, que não sejam do coração e isso, mas acho que mais uma vez as pessoas tão a ver isto mali.

Portanto, se não levares a mal, e visto que já tinhas dito uma vez que "adjunto nunca mais", e que o cargo de observador para mim é o mesmo que adjunto, a minha dúvida mais duvidosa e o que me faz mais comichão, era mesmo saber se, caso o seleccionador da Costa do Marfim fosse o Artur Jorge... tu aceitavas o cargo?

Ou é só por ser o Sven? Isso sim, é uma dúvida insistencial para mim.

4 Atoardas:

  • Belo post!

    Bravo Melga. Estavas inspirado.
    Se não fosse pela bela alarvidade do palavreado algarvio diria que era um texto do RAP ou então até do ilustre Mário Crespo....
    Cinco estrelas!

    P.s. por acaso desconhecia que o gajo era um infiltrado da CMarfim....

    By Blogger Unknown, at 10:20 da manhã  

  • RAP não é bem o meu género, sou mais rock. Crespo sim, gosto, dá-lhe com o falancio nos genéricos promocionais e kiss and tella o que ouve nos restórantes. Se eu fosse rico ia sempre comer fora e fazia isso também!

    By Blogger melga mike, at 10:24 da manhã  

  • De one millhon cuestion is? O que vai Toni dzer ó Sven que o Sven na saiba já?

    By Blogger Zé de Fare, at 11:37 da manhã  

  • Sim, o Sven enquanto tava no Notts County o que devia fazer mais era ver jogos de equipas portuguesas ou da selecção, Hooters nada

    By Blogger melga mike, at 11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home