ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, julho 08, 2010

ARMADO EM EDUARDO JAMON IBÉRICO

Ontem à noite lá acabei por espreitar a crónica do Barroso aquele, afinal não era tão má como isso tudo, muito pior disse JEB na conferência em que foi chorar pela camisola do Rui Jorge porque o bufoso não lhe tinha apertado a mão (continuo nesta dúvida insistencial, se terá apertado para fechar o negócio do moutinho a bordo??? Isso sim me intriga, qual 10 ou 11 milhões, mais coelho menos tengarrinha) e sub-disse o Costinha, como se estivesse a enfrentar a Holanda sob o comando de Scolari.

O que realmente me fez rir na cróniqueta do cirurgião foi declarar o seu amor, a partir das meias-finais, ao... Uruguai.

Ou seja... foi tipo a paixão da moda ao Braga o ano passado. Bem, xô dotôr, se o Olhanense este ano fizer um campináte surpresa e a dada altura estiver à frente do seu clube na calceficação, peço-lhe encarecidamente para nucna dizer "a partir de agora torço pelo Olhanense", ok?

Mas agora deixem-me lá armar eu em jamon ibérico e chamar "jogadores de futsal" aos pixotes do tiki-tak ó lá que raio é aquilo. Sinceramente, aquilo já mêrrita. Ganham à rasquinha e parecem aqueles gajos que jogavam federados e que apareciam para jogar no torneio da escola e em vez de jogaram com a malta da turma deles para equilibrar as equipas, faziam uma equipazinha só com os craquezinhos, metiam-se a fazer fintas e passes pró estilo, depois chegavam à final, perdiam com uns gajos que saíam na rifa ou no bazar, e deposi faziam birra mandando as medalhas de segundo lugar pró telhado do pavilhão ou mandando a malta falar com o Queirós!

É óbvio que, por exemplo, a Inglaterra tem 4 ou 5 craques que o Barça de certeza queria mas não tem, e que eu até curtia muito mais ve rno Benfica ou no Olhanense: Lampard, Gerard, Rooney e um Owen ou Crouch para o lugar do Cardozo ou isso. Só que lá na Inglaterra jogam cada um na sua equipa, e em selecção não funceminam. E como eu gosto mais da Premier do que da La Liga Loca essa, declaro desde já o meu amor à Holanda (de quem eu gostava mesmo em 88, mas se não temos, pode ser duas caixas desta de quem eu nem sei quem é o treinador) e que os nereidos vão pentear os macacos que o Joaquim "Modern Talking" Low comeu.

E digo mais, se é para ter um meio-campo que joga bonito a quem custa mais marcar um golo có camandro, prefiro o da nossa geração de ouro orientada por Oliveira Bétis 90 na fase final em 96 ou pelo Humberto Paris 80 na fase de qualificação para 2000 (na fase final teve que meter um ponta-de-lança de raíz, senão continuava a jogar com dois não-avançados na frente como os eu antecessor, com aquela maravilhosa dupla de pintos móveis).

Quanto a este meio-campinho da Espanha catalona que tem a mania que são pintas só porque jogam juntos num clube e agora num Mundial também, eu gostava de vê-los era defrontar a equipa de futsal do Benfica, campeã da Europa. Isso sim, seria bonito. Levavem mai ratada do Ricardinho...

2 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home