ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, julho 15, 2010

ATÉ O ANTERO DIRÁ QUE TÁ "GENIAL"

As fábulas da Floresta Verde!
Hoje resolvi escrever uma fábula, para variar um bocado, e não falar só de futebol.

A fábula de hoje conta a história de uma lagartixa que vivia obececada com a Águia que coabitava com ela na floresta verde. A lagartixa sonhava voar tão alto como a Águia, sonhava ser admirada por todos como a Águia era, sonha ter o prestígio que a Águia tinha não só junto de todos na floresta verde mas também nas florestas dos mundos vizinhos.

Este sonho e vontade de ser com a Águia apoderou-se de tal forma da lagartixa que esta começou a ter inveja e ódio da Águia e pensou para ela própria: "Já que não posso ser como a Águia vou tentar destrui-la".

A lagartixa tinha pelo menos uma qualidade, a humildade, e percebeu que sem ajuda nunca na vida conseguiria derrotar a Águia. Então essa lagartixa começou em vão a procurar junto de todos os animais e criaturas da floresta quem a queria ajudar. Nenhum dos animais se quis juntar a ela, pois todos respeitavam a Águia. A lagartixa começou então a pensar: "quem me poderá ajudar, quem me poderá ajudar!?", e a lagartixa chegou à conclusão que os únicos capazes de a ajudarem seriam o dragão e o seu submisso arcebispo bracare.

A lagartixa fechou os olhos aos maus tratos e pilhagens que foi sofrendo ao longo da sua vida por parte do dragão e resolveu falar com o dragão. O dragão logo lhe disse: "Tu queres ajuda para derrotar a Águia? Isso querias tu, quando muito, eu faço isso por ti, desde que tu me dês alguns dos teus tesouros mais valiosos, estás interessada, lagartixa amiga?" A lagartixa disse logo que sim: "Sim meu adorado e admirável dragão". Ao lado do Dragão o Arcebispo Bracare saltava, saltava gritando: "E eu, e eu?". E o Dragão logo disse: "lagartixa, pois é, o arcebispo também quer um dos teus tesourinhos e se queres que eu faça algo, tens de lhe dar alguma coisa" A lagartixa mais uma vez: "Sim sim, tudo que quiseres, ajuda-me é a derrotar a Águia"

A lagartixa, apesar de despojada de dois dos seus mais preciosos tesouros e com cada vez menos hipoteses de lutar pelo mais altos lugares de prestigio da Floresta Verde, estava feliz e realizada, pois tinha a esperança que a Águia fosse derrotada.

Moral da história (na perspectiva de um duende verde): Quando as nossas expectativas são baixas e temos poucas capacidades em vez de lutarmos por sermos melhores devemos é tentar que aquele do qual temos mais inveja fique como nós nem que para isso nos juntemos aqueles que nos roubam há anos sem fim.

P.S: Qualquer tentativa de ligar esta fábula as contratações de João Moutinho pelo FCP e do Stojkovic pelo SP.Braga é puro abuso de interpretação literária.

5 Atoardas:

  • Mapa para o RAP. Esta também é muito boa.

    By Blogger Zé de Fare, at 9:39 da tarde  

  • O quintela é que escreveu logo que apareceu o 1º rumor que o montinhe para o porto: "onde é que compro o meu lugar no dragão?"

    By Blogger melga mike, at 10:44 da tarde  

  • Este blogue(tertulia) só fala do Sporting ?

    By Blogger Davidinho, at 11:15 da tarde  

  • Não, por vezes fala do clube-mãe também. Não é apenas sobre o satélite. Por falar nisso, já viste a capa do JOGO? O moutinho tá com um bronze pá... aquilo será solarium?

    By Blogger melga mike, at 9:37 da manhã  

  • DIÁRIO DE MOUTINHO NO RECORD: estou a aprender coisas novas no FCP, hoje aprendi a palavra G-A-N-H-A-R

    By Blogger melga mike, at 4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home