ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 11, 2010

SABES ONDE PODES METER O PAULO BENTO?

Na selecção? Talvez, para irritar iranianos e paquistaneses.

Mas eu gostava mesmo de ter visto o Paulo Bento, pelo menos por um dia, ou por um noite, era a treinar o Benfica. E era já ontem, em Guimarães. Para ver o que ele dizia daquele rapazinho que foi homenageado pelo Lourenço Pinto há uns dias.

De resto, Paulo Bento no lugar de Queirós não faz muito sentido, a não ser numa lógica de continuidade... afinal qual o curriculum dele? É algo queirosiano até... campeão de juniores e depois um trajecto nos séniores muito similar, alguns anos ao serviço do mesmo clube, que nem sequer pode ser considerado um grande, vai à Taça UEFA para não perder por muitos (o que nem sempre consegue quando o adversário se chama rapid ou bayern) e no plano nacional ambos não conseguiram mais do que a Taça de Portugal.

Além disso, visto que o Paulo só aprecia contratos forever de longa duração para poder trabalhar e ralhar com jovens (veloso, nani ou martins foram os decos e ronaldos dele) não faz muito sentido contratar alguém durante tanto tempo numa altura em que faltam poucos meses para terminar o mandato desta direcção da FPF.

Portanto, se o objectivo é a sportinguização da selecção clube de Portugal, o mais óbvio é mesmo fazer um contrato de 6 mezites com Carvalhal, não? Ele não se importa de certeza, fica com mais uma coizita para meter no curriculum, e até é capaz de dar para fazer ao mesmo tempo um contratinho paralelo com a lacatoni, agora que dizem que os patercinadores tão tôdes a fejir à FPF...

Para não falar como seriam interessantes as capas do jornal do gordo, do shrek, do barbas e do twitter.

9 Atoardas:

  • Se há clube grande que tem emprestado mais jogadores portugueses ao timão até nem é o teu... tinhas uma boa base nos sub19's - talvez a melhor selecção dos 2 anos de queiroz - mas mandaste-a prás pitas em troca de um moleque sub19 do real madrid...

    e a propósito... ontem o JJ não usou a táctica dos 4 dedos porquê? Estará o céu está a cair-lhe em cima aos trambolhões?

    By Blogger Zé de Fare, at 3:19 da tarde  

  • A sportinguização da selecção até era o melhor que nos podia acontecer... mas bem se vê que entre originais a azul e fotocópias a vermelho, o caminho escolhido seria sempre o salve-se quem puder...

    By Blogger Zé de Fare, at 3:23 da tarde  

  • Ai pá... lá tás tu a "deitar por base" tudo o que eu digo... damn you newman!

    By Blogger melga mike, at 5:35 da tarde  

  • Ainda me lembro das guerras do Queiroz com os jogadores do Sporting da altura...sairam uns quantos de lá à custa dele...portanto as parecenças ainda são um pouco maiores.

    By Blogger Admiraavaca, at 6:13 da tarde  

  • Mas tipo o mourinho quando chamou atrasado mental ao ricardo carvalho no chelsea ou pior?

    Vá, diz lá que isso também não existiu e que os treinadores têm de ser todos bonzinhos e que só o queiroga é que é mau para os jogadores e para os senhores do doping.

    By Blogger melga mike, at 6:43 da tarde  

  • Outra vez o Mourinho? Mas esse não é aquele que ganha com as tácticas do outro? São mesmo parecidos os raios dos moços...espera, há uma diferença,,,deixa lá ver se sei qual é...AH, já sei...é que o Mourinho ganha.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:24 da manhã  

  • Sim, são parecidos. São ambos preparadores físicos.

    Não foram craques. São ambos portugueses e ambos passaram por clubes ingleses e pelo Real Madrid.

    By Blogger melga mike, at 1:16 da manhã  

  • Deixa lá ver se são mesmo parecidos:

    Professores de Ginástica - correcto

    Portugueses - correcto (acho que um já 2 nacionalidades, nada de grave)

    Não foram craques - correcto (não sei se nos matraquilhos eram bons)

    Passaram por Clubes Ingleses - Um tudo de nada diferente, um era o chefe da coisa o outro era mais tipo ajudante (levava a mala)

    Passaram pelo Real Madrid - Um está lá como chefe e o outro também passou de raspão (tipo Luis Campos na 1ªLiga com os resultados
    conhecidos)

    E ficamos por aqui nas parecenças, que quanto a ganhar mesmo já se sabe

    By Blogger Pisca, at 12:23 da tarde  

  • Incorrecto sobre a passagem pelo barnabéu, tenta outra vez pisca-polos.

    Durante o mundial santiago segurola (go google it) escreveu mesmo para a marca e para o DN (uau)vque queirós foi o melhor treinador da fase das loucuras galácticas. Até Março de 2004 estava em todas as frentes e podia ter ganho tudo, mas perdeu tudo.

    Incompetência? Pé frio? Bem, na época seguinte o seu adjunto foi para o Sporting e fez exactamente o mesmo.

    Em madrid queirósfoi apenas mais uma falhar, como em alvalade.

    Não é o melhor do mundo? Pois nãoé, não. Mas era a melhor opção para a nossa selecção nestes 4 anos.

    Desde que pegou na selecção o seu caminho foi sempre a evoluir, dos empates caseiros com dinamarca e albânia (apenas um prolongar o apuramento anterior com o seleccionador anterior com empates no liechenstein, e em casa com polónias e sérvias queculminaram em defesas do mininu) a ir ganhar à hungria com raça e vencer play-offs SEM REINALDO e conseguir mundiais bastante positivos (mata-me por ter essa opinião com o teu olhar ou então pisca) para a geração enfraquecida e muitas baixas que tivemos para o mundial de gente que podai dar profundidade nas alas como bosingwa ou nani.

    MAs, claro, os intelectualmente desonestos vão dizer queo culminar daevolução queiosiana são estes resultados com chipre e noruega. Só que dizer isso é pulhice pura.

    Esses resultados são o contributo para o país futebolístico que nos deram os homens de faro e fafe.

    By Blogger melga mike, at 1:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home