ALL GARB DESUNITED

terça-feira, setembro 07, 2010

SÓ MESMO O JERNAL DO SHREK...

...para publicar uma netícia sem verficar se o twitter era FAJUTE or not... mas then again, estamos no país que não simporta de destruir a reputação do único seleccionador que lhe deu dois títulos mundiais de futebol.

O que nos deram os seus detractores? Relatórios de quê? De tapar ouvidos para linguagem insultuosa se não for com pessoas inatacáveis por serem amigos de infância e da família?

Ou conclusões mais do que ÓBVIAS? Se calhar noutros blogs doutras cores partidárias já surgiu que tudo isto é uma vingancinha do 1º menistre por um comentário do seleccionador num jantar qualquer.

Falar disso? Para quê? Que interessa? A quem?

A verificar-se isto tudo, não é só de bufos que falamos, mas sim dum regresso ao pré-25 de Abril, que alguns tiques autoritários já tinham deixado antever. Mas claro que se isso se confirmar vai se falar mais uma vez é do que é que o seleccionador disse sobre o xócras, e não da perseguição vergonhosa, a que alguns já chamam "saneamento", e talvez a piada ou comentário apareça no blog de algum amigo de infância do senhor do curso tirado ás três pancadas.

Tivesse isto acontecido num governo laranja e já tavam a chamar a laurentina de santanete. Têm dúvidas? Nem uma soneca o homem podia tirar.

Porque como disse ontem a figura em que enfrenta a santa aliança esta época no sítio do costume, o homem que popularizou a expressão do "direito ao contraditório", Rui Gomes da Silva: o controlo foi feito. Não há lugar a culpa.

Insultos? Isso resolve-se em tribunal. Pois é... desde que não sejam insultos no banco de suplentes de um jogo da selecção.

(posta escrita em casa, e não no local de trabalho, caso o correspondente à pide dos dias de hoje queira investigar)

22 Atoardas:

  • Eu li a historia do twitter nos 3 jornais...na vires a coisa po lado que te convem, como ja te disseram noutro blog, aqui há tempos :).

    By Blogger Admiraavaca, at 12:56 da manhã  

  • E os outros blogs podem? Ou só os secretários de estado?

    Até te digo mais: cajudic tem facebook, ele mesmo, da silva.

    Twitter era isto a conta até já foi apagada e tudo:
    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:15SVNLDWProJ:twitter.com/manuelvcajuda+manuel+cajuda+twitter&cd=3&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

    Se achas que isto é mesmo ele... acho que podes voltar ao interregno que me deste do teu eterno ódio contra queirós mesmo quando ganhámos 7-0.

    Ah, e olha, por caso tambem tenho o varela no twitter e já tenho falado com ele e com o shrek e com o gordo... o barbas é que nunca:
    http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/semanada/archive/2010/09/07/enfiei-o-barrete-com-o-cajuda-do-twitter.

    Mais uma vez devo ser eu a andar a ler mal os factos e os argumentos. Mas tá à vontade para elaborares sobre esse de eu virar para o lado que me convem. Se quiseres, claro.

    By Blogger melga mike, at 1:30 da manhã  

  • É o que tens feito muitas vezes. Esta foi só mais uma. A notícia sai nos 3 desportivos e tu só a viste no Record, que por acaso é o jornal que tu mais adoras...se quisesses contar as coisas como realmente foram, escrevias:" só mesmo os jornais desportivos portugueses...yada yada yada", mas não.

    Mas, em relação ao Cajuda, não acho nem deixo de achar. O homem já desmentiu e se achava descabido que o tivesse feito, também não me admirava, visto que tem as suas capacidades em tão boa auto-consideração e sendo a personagem que se conhece...

    Quanto a Queiroz, não tenho ódio ao homem. Não me chamo Melga e o gajo não se chama Scolari...mas que o acho uma nulidade enquanto treinador, acho. E como nulidade que é, a meu ver não serve para treinar qualquer equipa de que eu seja adepto. Agora ódio plo homem...não tenho, nem mesmo depois de ter dado cabo do meu Sporting e da Selecção ou de ter agredido jornalistas e mandado controlar a coisa da mãe do outro ou de ter convocado Liedson e mantido Pepe na selecção ou de ter ido buscar outra vez o Agostinho. Só quero é que ele vá treinar outra vez uma Arábia ou um Qatar e nos deixe em paz, só isso.
    É pedir muito?

    By Blogger Admiraavaca, at 5:10 da manhã  

  • O cajua mandou a carta pra quem? Queres saber mais sobre o cajuda do que o próprio? OK, foraç.

    A tua opinião sobre o queirós é a minha sobre o scolari: treinador fraquíssimo, com a diferença que é motivador de povinho reles apreciador de sotaqui di novela e tony carreiras. Os outros topam o gajo. Tal como o toparam no chelsea. E agora no palmeiras, de derrota em derrota.

    Agora, se o queirós é mau treinador? Talvez. Talvez nem tanto. Se tivesse feito aqueles dois anos de preparação que o scolari fez de 2002 a 2004 tinha sido comido vivo.

    Se tivesse insultado pessoas com sotaque brasileiro estaria "a defender o grupo".

    Mas não fez nada disso. Deu-nos apenas duas gerações de ouro, e só isso deveria fazer com que se falasse dele com mais respeito.

    Oliveiras, Humbertos e Scolaris beneficiaram dessas gerações. Sobre isso não há contra-argumento SEQUER.

    E agora apanhas como paulo bento que é para aprenderes. Ou não acreditas que seja verdade por tar nacapa da bola?

    By Blogger melga mike, at 2:47 da tarde  

  • mas o paulo bento é português e já ganhou um campeonato (nacional) de juniores. tás contra ele perqueim?

    By Blogger Bada Bing, at 4:05 da tarde  

  • ahahahahahahahh, bem visto Badalo.

    Vai ver as convocatórias de todas as fases finais com esses treinadores e vai ver quantos desses jogadores foram campeões do mundo com Queiroz...

    Quero saber mais do Cajuda do que ele próprio?! Não percebi.

    By Blogger Admiraavaca, at 4:37 da tarde  

  • BB, onde é que tá escrito que tou contra ou a favor do risca-ao-meio?

    ADV, lê o comunicado do próprio cajuda.

    By Blogger melga mike, at 4:41 da tarde  

  • E quais são os jogadores que não foram campeões do mundo com queirós? Só o Baía que tava "lesionado" em ryadh...

    De resto, Jorge Costa, Fernando Couto, Paulo Sousa, Figo, Rui Costa e João Pinto não foram campeões do mundo com Queirós, é verdade.

    A culpa do Peixe não ter sido o Moutinho da sua geração no Sporting deve ser do Queirós também, sim.

    By Blogger melga mike, at 4:43 da tarde  

  • Então Portugal foi às fases finais com 6 jogadores, certo?

    Já li. E?

    By Blogger Admiraavaca, at 4:51 da tarde  

  • Ah, ok, peço desculpa por os mundiais e os europeus de séniores não serem jogados apenas por jogadores dum escalão que engloba idades com dois anos de intervalo.

    Queres com isso dizer que o Oceano e o Paneira não deviam ter ido ao euro96 por serem mais velhos que os ainda jovens rui costa e figo?

    Porra, isso é pior do que ser anti-naturalizados...

    By Blogger melga mike, at 5:19 da tarde  

  • Não, quero dizer que a maioria não tinha sido "formado" pelo Queiroz.

    By Blogger Admiraavaca, at 5:37 da tarde  

  • pelo tom do "E agora apanhas como paulo bento que é para aprenderes." dava ideia que não gostas. mas se gostas, retiro já o que disse.

    By Blogger Bada Bing, at 6:03 da tarde  

  • Na me agrada muito, não.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:02 da tarde  

  • Acho que vocês dois davam bons jornalistas para fazer notícias baseadas no twitter...

    O "apanhas com o paulo bento que é para aprenderes" era para o admira, sim, qual é a dúvida?

    Mesmo que fosse para ti, BB, essa frase não indicaria que eu gostava ou não gostava dele. Apenas que o destinatário não o apreciava por aí além. Qual é a dúvida?

    Sobre Oceano e Paneira não terem sido formados por ele, pois é natural, chegaram a clubes grandes sem formação em clubes grandes... ou não sabes que o Oceano jogou no almada e no nacional antes do SCP e o Paneira no Vizela e Falamicão antes do SLB?

    Agora só falta dizer que a espinha dorsal dasselecções que foram ao euro96, euro200 e mundial2002 não eram os meninos de carlos cruzqueirós.

    Sim, porque depois disso, a partir de 2004 chegou a Nossa Senhora do CAraglio que nos deu o que nucna tinhamos tido e enriqueceu a nossa vitirna de troféus em... er... pois... vou pró chelsea, tá? Cêis joga aí o melhor quei pód com a Lemanha e a gente sio vê dipois.

    By Blogger melga mike, at 8:04 da tarde  

  • :). Sei de onde vieram esses dois e tens o caso do Costinha também, do Sá Pinto, que veio do Salgueiros, apesar de ter passado muito jovem pelo Porto. E do Pauleta. Estes são os que me lembro assim de cabeça.
    Epá, dos meninos do Queiroz, sobraram 6 jogadores que estiveram nas várias fases finais. Continuo na minha, foi importante nos dois títulos mundiais de juniores, mas não passou disso, porque não criou nenhuma geração de ouro e muito menos mudou o futebol português, como já ouvi dizer praí.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:46 da tarde  

  • Ou seja, a "geração de ouro" nunca existiu. Então quando ouço os gajos da tv falarem nisso ou quando ler os jornais a escreverem a expressão devo perguntar ao meu pai o que é que eles querem dizer com essa expressão?

    By Blogger melga mike, at 10:39 da tarde  

  • Existiu. Foram estes jogadores que passaram pela selecção nos últimos 15 anos, dos quais só 6 foram campeões do mundo.
    O facto de se chamar "geração de ouro" a uma conjunto de jogadores que conseguiu colocar Portugal no mapa do futebol não significa necessariamente que essa geração sejam os mesmo que estiveram nos títulos mundiais, porque isso era mais geração falhada, salvo raras excepções.
    Da geração de ouro do futebol português, muito, mas muito poucos foram treinados por Queiroz, que é, continuo a dizer, o maior bluff da história do futebol português. Vive há 20 anos à custa de 2 títulos de juniores e ainda consegue que façam seu o trabalho que outros tiveram.

    By Blogger Admiraavaca, at 3:36 da manhã  

  • O que de facto nunca existiu foi uma geração de ouro criada por Queiroz.

    By Blogger Admiraavaca, at 3:36 da manhã  

  • Por tu dizeres isso e os próprios jogadores dessa geração dizerem o contrário do que tu dizes, então,sim, deves ter razão.

    By Blogger melga mike, at 3:52 da tarde  

  • Eu acho que tenho... o Queiroz que me processe.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:51 da manhã  

  • OK, a próxima vez que ouvir "geração de ouro" num programa telvizive vou telfunar parlá a dizer isso que tu dizes

    By Blogger melga mike, at 12:57 da manhã  

  • Faz isso sim.

    By Blogger Admiraavaca, at 5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home