ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, novembro 30, 2011

EU ENCERRAVA ASSIM O COISO DO DERBY

"Sim, vamos todos acreditar no burlão dos paquetes da Expo 98. ‘Temos uma gravação’. Devem ter, devem. Deve estar guardada no mesmo sítio onde guardaram os 3.000 votos fantasma que lhe compraram as eleições.

Agora, em desespero, tentam usar uma eventual fúria do Presidente do Benfica (que a existir, seria mais que justificada, porque personificaria a indignação de todos os Benfiquistas ao ver o seu Estádio vandalizado) para alimentar a campanha de vitimização e lançar fumo sobre o acto criminoso nas bancadas e as declarações ordinárias e provocatórias do jurássico Cristóvão. São ridículos. E diferentes, dizem. Lá isso são.

É diferente sacar mentira esfarrapada atrás de mentira esfarrapada da cartola, em fuga desenfreada para a frente, para tentar justificar o injustificável.

É diferente ter um presidente que, fez 9 anos em Março, foi preso pela PJ por corrupção activa e branqueamento de capitais no caso dos paquetes da Expo 98, mas que se apresenta como um paladino da verdade e da justiça
(...)
É diferente ser comido há 30 anos pela malta da fruta e continuar a ser conivente com a corrupção, comendo as migalhinhas, enquanto se berra ódio ao Benfica.

É diferente ser levado ao colo pelas arbitragens e estar permanentemente a queixar-se, construindo realidades virtuais para assegurar o futuro.

É diferente ter como cântico fundamental, em todas as circunstâncias, uma música que invoca o clube que os assombra.

É diferente viver como fidalgo apesar de estar virtualmente na falência e estar constantemente a ser resgatado por dirigentes com demasiada influência na banca (ou por banqueiros com demasiada influência na lagartagem, take your pick).
(...)"


Mas sim, há esta ceninha do Mr. Burns, tá beim, LEVEM lá essa.

15 Atoardas:

  • Encerra com esta, já que estás muito pimpolho.....

    http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2011/11/miguel-sousa-tavares_29.html

    By Blogger Bart, at 10:36 da manhã  

  • Welcome bart, backman!

    Só mesmo um derby destes para voltares aqui ao activo!!!

    Esse blog é do maçã podre? Pelo nome... united forever...

    By Blogger melga mike, at 10:38 da manhã  

  • não sei de quem é, foi aonde encontrei a crónica do mst, que li na segunda-feira

    By Blogger Bart, at 11:40 da manhã  

  • Mas o que queres que eu leia? Os 20 parágrafos sobr eo vitor pereira ou a última frase sobre o teu clube, que o MST baptizou de Kalimero???

    (com K, foi como ele escreveu, eu sei que é com C)

    By Blogger melga mike, at 11:52 da manhã  

  • É uma pena que um grande jogo de bola acabe assim. Mas sim, claro vós sois uns littles angels, os gajos de todas as virtudes. É um facto.
    MST é como a parola da Leonor, não conseguem fazer uma crónica sem falar no Sporting. E recuso-me a falar do Eduardo Barroso, até a mim me envergonha.

    Confias num benfiquista como Ferreira Fernandes ?

    By Blogger Francis, at 3:23 da tarde  

  • O ferfer é mesmo do Benfica? Não sabia, nem queria saber, nunca gostei do gajo. Mas ele é livre de ser de quem quiser e escrever o que quiser.

    AGORA... é uma pena o derby "terminar assim" como?

    O Benfica agora tem culpa do quê? De lhe expulsarem jogadores por agredir a relva e mesmo assim ganhar? Sim, é capaz de ter um bocado de culpa nisso.

    Mas daqui a pouco o Benfica é que tem culpa de lhe queimarem o estádio, queres ver? E tem que pedir desculpa, queres ver?

    O que é que o Benfica fez além de ganhar um jogo em que foi prejudicado?

    Que eu veja, da parte do Benfica há um profundo desprezo no bom sentido. Aliás, nem sei se é desprezo. É mais indiferença. Tirando o João Gabirel que gosta de molhar a sopa sempre que pode. Mas era o que faltava, todos terem a paciência do orelhas.

    Por mim tá tudo normal. Até o Barroso, finalmente alugém, li hoje na Bola, diz que não há nada que desculpe queimar cadeiras (será que os dias ferreiras da vida dizem o mesmo? Esta sigunda num bi, mas oubi falar).

    Mas depois, na crónica do barroso, diz lá também que é inadmissivel as palavras que o duque ouviu no túbel.

    Espero que se saiba, rapidamente, que palavras foram essas. Para bem da nação. Agora queimar cadeiras... tá-se bem.

    By Blogger melga mike, at 3:32 da tarde  

  • E continuo na minha... a atitude zebordenguista pós-derby é igual a mulher encornada e abandonada. Quer tirar "desforce" apesar de quem a montava antigamente já não querer saber dela.

    By Blogger melga mike, at 3:35 da tarde  

  • Essa da conivencia com o clube da fruta ja mete nojo sinceramente. Esses teus amigos da tertulia e todos os outros já se esqueceram quem é que foi o único presidente de um clube com COLHOES a chamar os corruptos pelos nomes na televisão ?

    By Blogger Davidinho, at 12:03 da manhã  

  • Aham...
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=729433

    By Blogger melga mike, at 9:15 da manhã  

  • E o fernando boronha penso que não era presidente de nenhum clube na altura em que disse isso na tv, do cumpadre saturnino e não sei que mais

    By Blogger melga mike, at 10:10 da manhã  

  • m&m, eu condeno a atitude dos adeptos do Sporting por aquilo que fizeram. uma vergonha. ainda por cima em presença de um vice presidente do clube, que parece que validou aquela merda toda.
    o Benfica achou por bem usar a gaiola no jogo do Sporting, porque não fizeram contra o MU ? Sim, não era conta os 30 adeptos do Paços de Ferreira, de acordo.
    Quanto ao túnel, até eu estou curioso. E um dia o túnel já não chega, vocês tornaram-se useiros e vezeiros em problemas no túnel. A culpa é sempre dos outros ? ou vocês tornaram-se iguais aos outros ? vocês sabem do que é que eu estou a falar.

    By Blogger Francis, at 3:37 da tarde  

  • Isso é tudo retro-retórica para boy dormir.

    Factos: Benfica marcou um golo, adeptos do clube que marcou zero golos queimaram cadeiras.

    As consequências são: três pontos para o Benfica neste jogo e castigo para os adeptos do outro clube que se portaram mal neste jogo.

    Tudo o resto que venham dizer é folclore e poluição sonora di muié traída (não sou o único a dizer isso, um gajo na última página do record também escreveu isso mesmo).

    Mas sim, quero muito, muito, muito saber o que é que o Luís Duckobern ouviu no túnel. Porque isso, como a gaiola, já justificará tudo o que vocês quiserem. Até o Domingos vir falar num penalty por marcar 5 dias depois e não falar do vermelho mal mostrado.

    Mas se queres saber mesmo, a estrutura era para ter sido estreada com os bósnios, só que atrasaram-se ou lá que foi. Isso veio nso jornais, mas para o clube calimero tudo serve para se vitimizarem.

    E o mais grave disto tudo é que desta vez os dirigentes legitimaram as acções dos seus adeptos ainda antes do jogo começar.

    Mas cada um tá bem como tá. Eu tenho curtido a superioridade moral do analfabeto do vieira. Tem dado 10-0 ao velho dos paquetes da expo.

    By Blogger melga mike, at 4:24 da tarde  

  • http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/abrir%20o%20jogo/interior.aspx?content_id=729435

    E quem é a gaja neste casal?

    By Blogger melga mike, at 4:28 da tarde  

  • Isso é tudo retro-retórica para boy dormir.

    GAME OVER

    By Blogger Francis, at 5:24 da tarde  

  • Game was over after the final apito. Há um clube que quer prolongá-lo à força toda, mas isso e lá com eles...

    By Blogger melga mike, at 5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home