ALL GARB DESUNITED

terça-feira, dezembro 14, 2004

Ma sié pa ir buscar cromalhices...

Por falar em balés e balacós, naquele tempo usava-se muito esses moços piquenos no centro da defesa, tipo Samuel e Morato. Depois houve o Rui Bento, mas o "género" morreu um bocado com o reinado de Fernando "Caniche Ssnsão" Couto e o Jorge "Bicho chefe dos Gremlins" Costa.

Baresi só houve um e mainada, amigues. E a prova é que o mais próximo desse tipo nos tempos de hoje é o Ricardo Carvalho, que apesar de não ser uma besta, também não é nenhum pixote. Mas mais ao estilo Borisbeckenbauer, onde eles "tesouram" muito esse estilo de jogador....



Mas agora pergunto eu... quem é que se lembra duma seríezita de tvizão que se chomava "Manni, o líbero"? Dava ali ao fim da tarde, tipo antes do Vitor "Roda o Palco" Espadinha, quando a Flipa Garnel ainda era boa.



E pronto, isto tá a descambar, agora é que já na tem meme nada a ver com o Algarve... e daqui a pouco o outro cromalhaço de alcantra começa a dizer que pareço o tv-nerd do markl ou o carai...

20 Atoardas:

  • E quem quiser os DVDs:
    http://www.delta-shopping.de/index.php?seite=ds_artikel_kataloge_detail&system_id=6104285

    By Blogger melga mike, at 10:13 da manhã  

  • Deb, eu sou mais Tsubasa, Wakashimazu, Wakabayashi. isto sim, era bola. demorava-se dé minutos para chegar ao mê-campe. Alguém tá lembrado?

    By Blogger Bada Bing, at 12:53 da tarde  

  • moss... nem sangradocu, quanto mais isso.... eu nessas ondas chegou-me o conas e o jimecinhe. E aquela do Vito ontem é que na tavas à espera, poinão?

    By Blogger melga mike, at 2:07 da tarde  

  • Que grande blog! Produziu o Algarve um guarda-redes de negro e boné como o da série japonesa?



    CdB

    By Blogger ., at 3:47 da tarde  

  • Tendo vivido no Algarve durante 10 anos (na década de 80), e na altura jogado nos juvenis e juniores do Faro e Benfica, o que me permitiu conhecer grande parte da região em termos futebolísticos e jogar nos campos mais inimagináveis, só posso dar-vos os parabéns pelo vosso blog. Rio-me com vontade ao ler os vossos posts.

    E claro que me lembro do 'Manny, der Libero'

    By Blogger D'Arcy, at 11:08 da tarde  

  • um gajo a tentar fazer fazer um projecto sério e este gajo vem práqui dizer que se ri dos nossos posts... também tá beim... olha, eu rio-me é de quando fui à ortadarea fazer a minha estreia com a camisola amarela do mítico Grupo Desportivo da Penha, na categoria de juniores, dar seis bolas ao faribenfica!!!

    O mais engraçado é que na primeira vez que toquei na bola quase que faço golo. Mais curioso ainda, foi um filho dolheum a safar a bola de cima da linha de golo. Mais curioso é que o gajo é homónimo do padre peidofilo da madeira. E mais curioso é que o pai desse gajo hoje em dia é o gajo que nos vai abrir a porta do pavilhão para dar uns toques com o Admira "leve como uma pena" Vaca e o Turbo "leva a bola pra casa" Shop.

    By Blogger melga mike, at 9:19 da manhã  

  • darcy, darling, muita coisa deve ter mudado desde que cá estivesteS. A ortdarea agorá é arrelvada. Sinteticamente, claro, tal como o municipal da penha (se bem que esse já há uns anitos). E... o Culatrense agora faz os jogos em casa na orta!!! O que, por si só, já tá a merecer um postito (não confundir com os papelinhes amarelos)

    By Blogger melga mike, at 9:23 da manhã  

  • A Horta da Areia é relvada agora!? Fónix, quando for a Faro para a semana tenho que ir ver esse fenómeno. Acho que a última vez que lá estive foi para ver um memorável jogo entre o Faro e Benfica e a Atalaia (em séniores), que acabou 1-1, teve três penalties (todos falhados), e três invasões de campo (uma por cada penalty).

    Nunca joguei contra a Penha. Os únicos outros clubes de Faro contra quem joguei no meu tempo do Faro e Benfica foram o FC S.Luís e o Farense (em jogos treino).

    By Blogger D'Arcy, at 10:01 da manhã  

  • ...após 3 anos de espera, o zé do bzôr (que pelo que diz o bada é a alcunha do vitrine) lá arresolveu meter gramado naquilo. Acho que precvisava mesmo de musgue pró persépi dos bombêres este ano. Mas é verdade, o Distritalão Algarvie nunca mais foi o mesme após o abandono do FC Snack Bar India Olhanense e do Atalaia de Bérgamo, digam o que disserem.

    By Blogger melga mike, at 10:42 da manhã  

  • Melga, enganaste-te no progenitor do rapaz que tem o même nome do padre pedófilo da Madeira, esse é o Manel-Varinha-Mágica, aquele que deixava os moçes lá da Secundária com as pernas vermelhas das verdascadas que dava com a merda da vara.

    Mas voltando ao tema futebol, temos que apelar em força ao regresso do Índia, do Jograis de Estoi e não Estói como alguns querem fazer crer e do "grande" Império ao futebol de 11 e ao Distritalão.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:10 da tarde  

  • Epá esqueci-me de perguntar que raio de serié é essa do líbero? Do Vítor Espadinha Maluco do Riso ainda malembra mas do líbero, n façe puto de idéia o k era.

    Ps:Melga, a Filipa Garnel nunca foi boa.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:13 da tarde  

  • dass... e eu que apesar dos pouques anes de diferença te considerava um gajo old school... moss, a flipa garnel qd apareceu como assistente era do melhor. E aquela dentadura? Já viste bem o perigo erminente que deve ser uma mamada daquilo? Ela a mamar o pau a um gajo deve ser de um gajo tar sempre a olhar pra baixo a ver se ela não mordia...

    Quanto à seríe do líbero, era uma seríe em que havia um jovem que jogava futebol e a sua posição dentro do campo era líbero. Não havia era bibis ou vitos que eu malembre. Ou então tava subentendido e eu ainda não tinha sensiblidad pá coisa. A seríe é de 1981, segundo um site. Deve ter passado cá em finais de 80s.

    By Blogger melga mike, at 10:29 da manhã  

  • ah, tens razão, aquele na é o pai do fuderic... esta gaffe tá ao nível da tua do andebol no jinaiz (jecó para quem gosta de chomar clubes pelas iniciales)

    By Blogger melga mike, at 1:57 da tarde  

  • Tenho que me penitenciar por n me lembrar dessa série, que vendo plos vossos comentários e pla vossa alembradura devia ser digna de ser recordada, talvez um dia na rtp mamória...

    Essa do andebol também foi um bocado má...tens razão :)

    By Blogger Admiraavaca, at 11:20 da tarde  

  • A série deve ter passado praí em 86... era mais ou menos na mesma altura em que passava também outra série alemã, chamada 'Ravioli'.

    By Blogger D'Arcy, at 11:57 da tarde  

  • E ainda descobri outra coisa: é que o gajo que fazia de Manni é o mesmo que aparece nas embalagens Kinder Chocolate (mais puto).

    By Blogger D'Arcy, at 12:01 da manhã  

  • eheheh já vi que és um utilizador da imdb (ou como lhe gosto de cahamr, os "cadernos de A bola do cinema"). Já agora... satisfaz-me a curiosidade... donde vem essa alcunha "D'Arcy"? Isso não é duma britcom qq?

    By Blogger melga mike, at 4:43 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger D'Arcy, at 6:02 da manhã  

  • Desculpem a demora a responder, mas estou de férias e ainda por cima troquei de computador em casa, e demorou um bocado até ter o novo operacional (ao fim de 2 minutos ligado à rede, e antes de ter tempo de actualizar as definições do anti-vírus e firewall, apanhou uma infecção que tive que formatar o disco e recomeçar...)

    E é verdade, decobri que o Manni é o 'kinder-boy' no imdb.

    Quanto à minha alcunha, vem de um jogo de computador já um bocado antigo. Era o nome de um dos personagens do jogo (normalmente as pessoas até pensam que tem algo a ver com os Smashing Pumpkins).

    By Blogger D'Arcy, at 6:04 da manhã  

  • ahhhhh ok, é isso! A minha associação mental era mesmo da baixista dos abóboras skin heads.

    By Blogger melga mike, at 10:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home