ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

O TURBO É QUE TEM RAZÃO!!!

Não sei se será impressão minha ou influência das opiniões do amigo Shopinho mas o jornal diário "Record" não estará a abusar da falta de qualidade dos seus colaboradores que analisam os diferentes jogos das duas principais ligas do nosso País.
Podendo-me pronunciar apenas plos jogos que televisiono durante o fim-de-semana e de 15 em 15 dias plos do glorioso rubro-negro (Olhanense para os mais distraídos), começo a aperceber-me de um facto que se torna grave quando se é jornalista desportivo e se faz a análise a um jogo de futebol que é simplesmente o facto de não perceberem nada sobre o assunto...
Li a crónica sobre o jogo do Olhanense contra os feirantes e realmente está lá descrito o que se passou no relvado mas quando chego à parte da avaliação dos jogadores ia-me caindo tudo. Mas quem foi que se lembrou de dar melhor nota ao Edigol que ao Edu? Epá, o recem-chegado não fez nada de especial mas plo menos procurou os espaços e a bola enquanto o melhor avançado que o olhanense teve nos últimos 20 anos esteve estranhamente apático e pouco fez para mudar o rumo dos acontecimentos, logo não percebo a nota 0 dada a Edú comparada com a nota dada a Edigol que curiosamente teve a mesma nota do Azevedo.
Também não entendi a má nota (1) dada a Marco Abreu. Não jogou mal, cumpriu tendo em conta que jogou numa posição na qual não tem muita rotina, apesar de já lá ter actuado em outras ocasiões, no um para um esteve impecável, quando recuou para lateral estava a subir e muito de rendimento mas quem escreveu a crónica achou que o rapaz esteve em péssimo dia, quiçá pla substituição que se deveu não a uma fraca exibição mas simplesmente à necessidade de arriscar na busca do empate, tendo por isso sido uma alteração apenas e só de ordem táctica.
Estes são apenas exemplos dos muitos disparates que tenho visto escritos neste jornal diário que, sinceramente, muito me têm irritado visto que a maioria das x dá a sensação de que vi um jogo diferente daquele que estão a analisar. E esta opinião não é só minha.
Mas o "Record" não é o único, para o jornalista de "A Bola", o melhor em campo em Olhão foi, imagine-se Bruno Veríssimo!!!! Quando foi chamado a intervir (as muito mas mesmo muito poucas vezes) DEPOIS do golo, esteve impecável mas este não foi culpa minha nem de todos os outros que estavam no estádio...é certo que defendeu 1 penalty mas o mal já estava feito.

Só me resta desejar que os grandes jogadores do Olhanense voltem rapidamente a dar-nos as grandes alegrias que nos têm dado ao longo destes 2 anos e que no final dos encontros os "analistas" dos jogos sejam "obrigados" a dar-lhes sempre anota máxima.

2 Atoardas:

  • Desta vez não vou discordar de vários pontos (mas só desta vez, eheheh), mas acho que estás a tentar dizer que o bruno foi culpado do golo, é isso? Pá... a barreira estava mal formada e aquilo ficou um buraco enorme mesmo à frente do moço... se a culpa foi dele ou dos seus defesas... pois... de qq maneira o gajo aidna fez umas boas defesas a evitar o golo que matasse o jogo.

    Aidna sobre o nosso número 1... pá, já lhe dava margem de manobra pra uns 15 frangos, sinceramente... o gajo tem defendido pra camandro... em portimão valeu o resultado por si só, e na figueira da foz idem idem.

    O que me deu mesmo ranço foi aqueles centros todos SEMPRE IGUAIS prás mãos do amigo do gajo que tem o castelo na escócia!

    By Blogger melga mike, at 9:34 da manhã  

  • Vá tembora choque! E que rai de nome é esse "Francisco Chaló"? Dass, punham mas é logo "Chico Chaló" ao home e mánada dé!

    By Blogger melga mike, at 5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home