ALL GARB DESUNITED

terça-feira, abril 05, 2005

Ó MENES UM, DÉ!



Epa, lá houve um ex-jogador que, ao lançar-se num negoice na baixa de fare, não optou pelo tradicional restaurante, mas sim pela tradicional casa de desporte, reavivando uma velha tradição em falta, qjá começava a fazer falta reavivar.

Um dos novos futres da década de oitenta (este versão slow motion), que ainda chegou a jogar naquela equipa que durou um ano na 2ª Divisão, o Valpaces e que o cajuda tentou lançar em pertimão na permera divisão mas que na teve estrelinha e acabou por voltar pa olheum.

Falo do Oliva, novo proprietário da Casa Xáby (que me dizem os mai velhes foi um grande jogador do Faribenfica), moço da geração do cárreis e águste, que tinha um belo pé esquerdo e ainda vi fazer coisas mnitas de rubro negro. Mas também o vi falhar um golo de baliza aberta (sem guarda-redes, tipo na pequena área, mandou por cima, era só encostar, e ele encostou, o peito do pé numa bola que vinha a rolar plo chão, que, como tão memaver, levantou percima da barra em monte) que me fez pensar, tipo com 13 ou 14 anos: «moss, depois de ver esta cena acho que até na sou assim tã mau e pode ser que ainda tenha future na bola». Mas na tive.

7 Atoardas:

  • Ai já precisa de trabalhar, ele?
    Pelo que sei não fazia nada desde que o sogro ganhou o que foi o maior prémio até então atribuído no Totoloto (900 mil contos).
    Quanto ao jogo que falas, deve ter sido um contra o Chaves para a Taça, e ele continua a jurar a pés juntos que a bola mudou a trajectória numa falha da relva (se fosse hoje toda a gente acreditava).

    By Blogger Asulado, at 10:46 da tarde  

  • olha quem tá de volta... o sósia do JP2 conde era mai nove... epa, no jogo com o chaves acho que não foi (pode ter sido), porque lembro-me de, nesse célebre jogo em que a equipa dos bigodes pisou o então ainda bom relvado (e muito elogiado até) do arcanje, tava... de chuva!

    E nesse falhanço clamoroso do gunga (era assim que lhe chamavam, não era? como pareces conhecer o moço pessoalmente... eu até no dia em passei na xaby não reconheci o gajo que tava lá dentro) acho que tava um sol do camane, e era um jogo daqueles da poita que não interessava a ninguém.

    Mas isso é melhor perguntarmos ao admirachaves, que apesar de mais novo tem uma alembradura do camandre.

    Quanto a esse célebre jackpot, ainda gostava de saber quem é o cunhado do oliva, ou um dos cunhados, pois esse cabrão a quem nunca vi a cara deu em cima duma ex-girlie minha 1 ou 2 meses antes do pai (ou era avô?) ter ganho essa merraça, quando ela tava a tirar a carta. Ela chegou a dizer-me "se tem sido 1 ou 2 meses depois na tava aqui contigo".

    Ora aí está mais um pedaço da minha vida interessante.

    By Blogger melga mike, at 9:19 da manhã  

  • Dava-me mais com o Gunga quando ele ainda estava no Restaurante Flamingo (onde é agora o Jing Shan) com o pai. Agora é mais bom dia boa tarde quando o vejo (o que não acontece há muito tempo).
    Falava mais (porque ele falava mais) era com o tio dele, um careca que chegou a ter uma pequena loja de desporto onde é agora o NuRadical. Ele é que me explicou que Gunga era um termo que nas Áfricas definia um animal selvagem que corria solto, e que o sobrinho ganhou aquela alcunha porque quando veio para Portugal era um autêntico Mogli, e que por isso se expressava muito mal. "Ainda hoje se expressa", acrescentou.

    By Blogger Asulado, at 10:21 da manhã  

  • eich... o careca da loja de desporto em frente à philips agora marilia e martins... como era o nome dessa? o coxo na vida real era casa doris, agora essa... all sport...? qq coisa atleta? O teu amigo camionista lover é que era todo tu cá tu lá com esse careca...

    E gunga sempre pensei que fosse por o gajo ser parecido com o mudo dos 7 anões, mas ok...

    By Blogger melga mike, at 11:30 da manhã  

  • Esse é o Dunga, pá!
    Quanto ao nome da loja, já não me lembro. Só sei que o gajo era muito simpático, era eu putozinho e quando passava por lá com o meu pai ele oferecia-me sempre qualquer coisa do FêCêPê, um emblema , um galhardete...
    E a loja ao lado não era a Philips, era a Rosal, do Julinho pai.

    By Blogger Asulado, at 2:15 da tarde  

  • queres quem? qué que me chomaste?julinho quê? sim, rosal, mas tinha bué merda duma marca qq (singer?), a philips é na avenida, tens razão.

    Epa, vou fazer um post sobre mais uma estoria nessa rosal só por causa desta conversa...

    By Blogger melga mike, at 2:31 da tarde  

  • nome da loja do careca: Olympic!

    By Blogger melga mike, at 11:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home