ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 07, 2005

OLHEUM VICE-CAPITAL

Fare é capital da cultura, mas Olheum tb teve a sua ontiànoite. O cineclube exibiu o filme "Playtime" dum franciu qq e uma curta-metragem portuga, "O Espelho da alma", que consistia em 9 minutos de sequências de partes do rosto (olhares), sem som.

O realizador da "obra" esteve presente. Um tal Jaime Ribeiro, verdadeira dádiva do nuorte ao país, depois do Jaime Magalhães e do Pacheco. Lá esteve o artista a responder às perguntas dos espectadores.

A primeira pregunta foi dum puto que tava na fila da frente "Isto é o quê? Isto é um filme isto?". A resposta do realizador durou 4 ou 5 minutos. a segunda foi doutro puto "Mó, mas Isto era só olhos a abrir e fechar..." e quando o Jaime já se aprestava para tirar o microfone da mão do puto para responder durante mais 4 ou 5 minutos, o puto ainda conseguia dizer "Por cá de quê?".

As perguntas lá ganharam algum nível, até que um espectador mais de idade resolveu dizer que achava que o conceito tava mal, que o espelho da alama não são os olhos, mas sim... os pés!!!!

A conclusão que tiro é: ADORO A MINHA CIDADE!