ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 22, 2005

(PONTAS DE) LANÇA NO ALGARVE

Não, vou falar do Toy nem do Filipe Azevedo. Os nosses clegas forem bescar o SAIO CEDO, e eu vou bescar o Ralph Meade e a estoria da sua contratação... nos Algarves, contada pelo própre mister Manelzei:

Feira da cerveja nas Açoteias para Meade
A época 85-86 marca o arranque da era Manuel José no Sporting. No estágio de pré-época, nas Açoteias, o técnico recebeu uma visita de um jogador inglês, ex-Arsenal, cujo empresário era mais novo que ele! “Era o Meade. Queria treinar-se com o Sporting e eu concordei. Nessa noite, a dupla inglesa foi vista no bar do hotel a beber cerveja às 2 da manhã, vestidos à Sporting. Um dirigente (João Aranha) contou-me o episódio e, logo de manhã, expulsei-os. Mas eles voltaram à tarde, à procura de uma oportunidade. Eu dei-lha e Meade agarrou-a. O campo em que treinávamos era pequeno (60x30) e percebi que havia jogador. Naquele curto espaço de terreno, era um artista!” Ficou 2 épocas (35 golos em 59 jogos).


Agora alguém que vá bescar o McDonalds e a sua inesquecível celebração que tão bem teria encaixado naquela festa que fizeram há uns dias no Parvlhão Atlantico.

2 Atoardas:

  • Meade, esse sim foi 1 dos meus primeiros "heróis" do mundo da bola, quando ainda os tinha. Grande jogador que era. por falar nisso, que será feito dele e que foi feito dele após a saída de Alvalade?
    Quanto ao McDonald, que era da mesma altura, não me lembro dele a jogar, embora me recorde bem do rapaz e de fazer parte do plantel. Lembro-me também que fez alguns golos n SCP.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:10 da tarde  

  • o meade acho que já não joga... ehehehe

    moss... tu... logo tu... na talembras do mcdonalds??? É posterior ao meade, acho eu... e tinha um estilinho a festejar que pedia mesmo uma muzquinha dos kacagogo

    By Blogger melga mike, at 9:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home