ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 29, 2005

TIPO... COM ESSES SAPATES?

Esta tambem é capá de ter uns 10 anes, e alembrei-me per cá duma conversa agora meme com um clega...

É tipo a do com esses sapates?, mas já pós-adlesxencia. Mas é dentre do génere. Tava eu e outre gaje a fazer contas ir a uma daquelas noites de quintafêra até Fare (conde as noites de quintafera eram noites de quintafera, e ainda devia haver a Práxis... ou será que já havia Arraial nesse ane?) e ele lembra-se de ir bescar um blusão a casa, per cá que tava um cadinhe de cacimba.

Era praí umas 11 da noite, e lá fui eu com ele, o cabreum entra em casa, traz o blusão, e ao longe ouço a avó perguntar-lhe:
"Jorge, onde é que vais a estas horas?"
Ao que o moce remata, sem preparação:
"Vou a Loulé ver o Olhanense"
E o má engraçade é ca melherzinha ainda respondeu...
"Tá bem, não venhas tarde."

Eu, claro, nem esbocei reacção. Foi um golo de anteruilojia.
Só agora, praí uma década depois é que estou a assimilá-lo.


NOTA: tal como na estória dos sapates do "Zé Manel", o nome "Jorge" não corresponde à realdade, qué para na pervecar dilemas faMELGAliares.

NOTA 2: ou terá dite que ia ver o Olhanense a (ou à) Córtêira? É que desse tempe o Córtêrense de Almicar Forreca (ou de Toni Resende?) tava sempre a dar luta na 2ª B e tal e coize...