ALL GARB DESUNITED

terça-feira, fevereiro 14, 2006

LOULETANO "ESPORTE" CLUBE

Um gá começa a pesquisar na net e encontra uma data de coisas engraçadas. Desta vez, fui parar no site de um dos mais de 1000 brazlêres que passaram pelo Lóltane nos anes oitenta e neventa, o ZÉ CARLOS.

E nã é cu gá colocou uma fotozinha do Lóltane, época 87-88, online, para os saudosos verem? Faicamane, um xpectacle. Temos logo a abrir sua xelênssia Milton Mendes, e encontrames ainda Pagani, Máire Barrete, Tó Manel, Bruno Cardoso e, crême de lá crême, o rebento futeboleiro do Mário Wilson.


Louletano "Esporte" Clube – 87/88
Em Pé: Milton Mendes, Mário Barreto, Duílio, Zé Carlos, Pagani, Paulino, Cristóvão, Washington e Avelino (Condinho).
Agachados: Rogério, Cerdeira, Tó Manuel, Bruno (Cardoso), Mário Wilson e Marquinhos.

10 Atoardas:

  • Lindo... se bem que com alguns erros no site original... o Avelino, ex-mister do To Manel no Guia, tá como José Manuel... e o Paulino como Paulinho, eheheh

    E esse Duilio é que não tou a ver se é mesmo esse nome... isso parece-me mais um Horácio ou um Jorge (que chegoua ser capitão do Lusitnao de VRSA na Divisão de Honra) ou até mesmo o hungaro Lazar (tb passou pelo Setubal).

    O Admira sabe do que tou a falar, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 12:23 da tarde  

  • epa, eu este zé carlos não me lembrava do gajo... tenho sempre em mente os muitos ex-vasco da gama "quase famosos", mas parece que este é de uma primeira leva em que iam buscar mais jogadores ao interior de são paulo mas com escola feita no santos, como o Pagani e o Marquinhos da foto.

    Ainda de imagens de equipas do Santos que tão no site do gajo reconheço lá dosi craques no Brasil que também vieram terminar a carreira em equipas de relativa obscuridade em Portugal, como o Rubens Feijão (Ovarense e Boavista, pelo menos) e o Célio (Fafe).

    By Blogger melga mike, at 1:57 da tarde  

  • Segundo o site em Lolei foi treinade por Mario Wilson e "Manoel" de Oliveira (o rialzador???).

    Mas gosto é da gravatinha:
    http://www.jcsports.com.br/galeria/tecnico/4.html

    By Blogger melga mike, at 2:12 da tarde  

  • Realmente parece-me que havia um Virgilio no Loltane nesse tempo, sim... e se o gajo escreve "Escolare" e "Paulinho"... Virgil para Duile... é capá de na tar longe disso, nã senhor...

    Atão e esse vergil acompanhou o fanná lá pró outro lado do mundo??? Ainda ontem o Bada Bing mandou-me um mail que já apaguei com um link prá classificação da equipa do gaje... tá em 6º.

    By Blogger melga mike, at 9:20 da manhã  

  • Falta antecipar-me ao AdmiraCésar e dizer que 4 destes ciclistas na foto vieram pró Olhanense na época seguinte (Paulino, Mário, Cristovão e Tó Manel) e ajudaram o meu clube a dar os míticos 5-1 ó Loltane de Tonanha, Mauricinho & Cia...

    O que toda a gente se recorda desse jogo é, claro, o golaço de meio da rua de César que deu o 1-1 (os loltanes tiverem a ganhar 1-0) e aposto que quá ninguém salmebra dos outros 4 golos... um acho que foi do Horácio Gonçalves, o resto nem sei... foi alto dia de festa, tavem as duas equipas a lutar pra subir à I Dvizão, mais o Elvas, mas no finalzinhe quem sebiu foi o União da Madêra, com alte patercinio do contribuinte do contnente.

    E com essa subida do uniãozinho da bola a mandeira teve pela 1ª vez 3 clubes na I Divisão, já que o Nacional (belo nome para um clube que era só brasileiros nessa altura... Dino, Heitor e mais 10) havia subido um ou dois anos antes com o Autuori no leme.

    By Blogger melga mike, at 9:25 da manhã  

  • Eu por acaso lembro-me de ir uma noite por essas alturas ao S.Luís ver jogar o Louletano contra o Farense, não sei se para um torneio particular ou se era para uma qualquer Taça de Honra da AFA. E nessa altura o Mário Wilson era o treinador, e julgo que o Wilson Jr. estava na equipa.

    By Blogger D'Arcy, at 9:28 da manhã  

  • Com o Farense? Ou com o Olhanense mesmo? Eu lembro-me de ir ver a final da Taça de Honra num inicio de época, à noite, o Olhanense acho que ganhou e o pessoal de Olhão gozou bué com o Tonanha quando foi substituido e o gajo sempre com alto fair play a rir e acho que a responder às bocas, se não me falha a memória...

    By Blogger melga mike, at 9:40 da manhã  

  • Tenho ideia de ter sido com uma equipa de reservas do Farense, mas posso estar enganado. O jogo aliás teve poucos motivos de interesse. Acho que até acabou 0-0.

    By Blogger D'Arcy, at 11:22 da manhã  

  • ah, ok, mas tambem devia haver montes de jogos de reservas, que nesse tempo eram À noite, ás quartas, os chamados jogos para... limpar cartões, ehehehe

    A final da taça de honra, apesar de tudo, era algo com algum entusiasmo e emoção, e tava lá pessoal em monte de olhão que eu malembro bem

    By Blogger melga mike, at 11:52 da manhã  

  • moss, ontem por causa destas conversas espreitei os cadernos da bola, está um virgilio no Lagos em 88/89 que é ex-Loltane. Era pra ter apontado o nome pra ver se era o tê amigue/conhecide mas depois tesqueci-me. Deve ser esse, sim.

    By Blogger melga mike, at 9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home