ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

MY NAME IS LU... er... COCADA???



















Da direita para a esquerda: Cocada (sem camisa), um que na conheço (mas até pode se ro mauricinhe) e Fernando (de barba, sim o Avenida, que nem um voto recolheu, tal como o Cocada Louca)

Pois é, o D'arcy entrava nos jogos do Farense à pala do seu cartão de jegador do Faribenfica (em BARCELONA é que é capaz de não ser tão fácil, não?) e recorda-se da invasão brasileira que o treinador Claúdio Garcia promoveu. De repente o Farense via-se representado por 9 brasileiros em campo, 1 espanhol (el feo, claro) e um português que revezava entre o Pereirinha, o Ademar ou outro qualquer, acho eu.

O próprio Pereirinha (que recordo-me perfeitamente de ler isto no jornal, pelo menos uma vez foi o único português em campo), acabaria por perder o lugar para um tal Lucas, também ele lateral-direito e acho que um dos últimos a chegar. Ah, e o gá que perdeu o lugar para o CELSO era o Delgado, gádarredes medíocre que virou jornalista também medíocre de alguma projecção mediática (situação nada estranha neste nosso país).

Mas temos de situar a coisa: época 86/87, o Farense tinha subido à I divisão e na época anterior tinha jogado com o Olhanense, no célebre jogo em que Paco "el feo" Fortes marcou o golo do empate, celebrado com um manguito pró público do Arcanje. Lembro-me perfeitamente de ver aquilo, quase à minha frente, tinha eu 11 ou 12 anos e ter ficado um bocado naquela "Moss atão, ele faz isto e na é expulso?". Seguiram-se tempos algo lixados para o catalão, segundo me constou algumas pessoas mais ofendidas de Olhão chegaram a andar atrás dele em Faro, mas tudo se resolveu da melhor maneira.

De qualquer modo, pra vos "situar" um pouco mai melhor ainda, tinha passado na altura uma telenovela de nome "Vereda Tropical". O protagonista chamava-se LUCA e era um goleador que tinha desgraçado a sua carreira, voltou ao clube do seu bairro (o mítico Cantareira, de camisola laranja e calção preto) mas no fim da novela consegue ser contratado pelo Corinthians do seu coração, para gáudio da escrava Isaura e do bastardinho Zéca Pédra.

Tão maizomenes situados? OK, com a cena do Fortes e a rivalidade algo reacendida naqueles tempos, a malta de Olhão na altura já abusava um becadinho per cá do Farense ter ido buscar uma catréfada de brazucas para ver se se safava da descida, e, claro, quando chegou esse Lucas, tava a piada e anedota em monte que até jogadores das novela iam buscar, que tavam mesmo desesperados e tal.

Tirando isso, acho que o Lucas teve uma passagem banal (se bem que parece que houve praí um golo de bssicleta e tude... ou isso terá sido na nevela?), voltou ao Brasil, nada de especial, e na época seguinte o Farense contratou outros 12 ou 13 peladeiros.

Um ou dois anos despois o Vasco da Gama vem fazer um jogo amigável com o Sporting (salvo erro) leio no Cautchu vinha uma ceninha sobre o jogador que tinha mudado de nome. Lucas agora era Cocada. Tipo Gimenez Marioni. Mas sobre a vida de Lucas pós-farense, como Cocada pertantes, já lá iremos, que tanto eu como o FB Bada Algarve andámos a vasculhar a térrnet com isse...

2 Atoardas:

  • Grande trabalho de investigação, sim senhor!

    By Blogger D'Arcy, at 4:27 da tarde  

  • Investigação?? A maior parte é de memória, mas acredita que já tava feito desde aquela altura em que falámos nisso, há quase ou mais de um ano, em 2 ou 3 pesquisas no google, quando tinha net em casa... mas depois deixei de ter e tinha esta merda pra lá guardada e nunca mais me lembrei de trazer para o work, apesar de me relembrares de vez em quando...

    Mas investigação mesmo foi o Duscher, que se registou em sites UOL.COM.BR.BUNDA pra ir buscar as tangas do gajo e dos seus golos...

    Anyways, tu é que me lembraste deste Luca, entre comments, e lembro-me de dizeres que o gajo era muito mau... ou estarei enganado?

    By Blogger melga mike, at 4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home