ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, abril 17, 2006

BÁBÁ, CALDEIRA E... PRESUNTOV!

Era pra ter culcade a dúvida na altura, mas o nosso clabrador pareceu-me bastante seguro da curta passagem de Simeonov no nosso país em particular e por Pertimão em geral, mas agora vai dar gosto rectificá-lo, pircimpalmente per cá que me ficou ma dever um PRESUNTOV!

Ora bem, a módes que há praí uma semana caté já tinha mestrado ao moço do barrete um papelinhe que levei pra casa, onde tinha lá apontade "Simeonov/Bolinhas/Farense-Rio Ave" pra investigar entre algumas velharias que guardo encaixetadas, mas fui me tesquessende. Neste fim-de-semana pascoal perlonade, visto que na sou rico pra ir´de férias pró Algarve, fiquei em casa a fazer umas arremações e dei de caras com esse papelite. Lá fui ós cadernes dabola amarelades que lá tenhe, com máscara de pró pó e tudes.

E eu por acaze tinha ideia disso, de ter viste esse Simeonov a jegar por outra equipa (que não o Pertimenense) contró mê Olhanense na 2ª Dvizão, ma na tinha certeza. E lá tá, época 89/90, Tzonko Simeonov Todorov, 32 anes, ex-Pertimnense, no Silves trênáde por Valdemar Custóide, essa sósia aminorcada de Bobby Charlton.

Realce ainda para a desfesa dos moces da terra do festivus da cereja, nessa altura, com uma dupla de respeite, nada mais nada menes que o Bábá (uma espéce de Mário Artur que passou pelo Nacional da Madêra e por vários clubes algravies) e um Caldeira que era tipo uma versão palops do LULA (e talvez por isso tenha chegade a ser contartade pelo Fala-mi-cão).

Ainda na mesma edição dos cadernes da Bola, e esta é pró Faustino dos CROMOS, encontrei um Zultane de Évora treinade pelo mítico MEIRIM, com Baradas (ex-Joane) na baliza e um tal Mozart Poliquesi (ex-Estrela da Amadora) no ataque. Mas acho que a vedeta dessa equipa era um Valadas, penso que o filho da casa mais eterna esperança antes de haver Rui Teigão.

O Jeventude da mema cedade estórica tinha Crispim na baliza, e quanto a nomes... Modas, Quinjó, SErrano, Comendinha e um tal Ença Camará, que não sei como nunca fez carreira só com o nome.

Voltando ao Tsonko (ou será Tzonko?) Simeonov Todorov, recorro à memóira do AdmiraSuperBock para preguntar se o nosso Olhanense na teve tombem um avançade bulgare de nome Todorov? Alembro-me bem de vir dos jernais que tavames entressades num gajo com esse nome, mas agora na consigo malembrar se realmente chegou a vir. E como me querrigiste no tal do Tanou que eu pensava que nunca tinha chegado a alinhar mesmo coma camzola rebernegra...