ALL GARB DESUNITED

sábado, agosto 26, 2006

MATEUS MAPUATA GA(Y)TE

O que me faz confzão não é o belo embrulho tipicamente pertuga (reparem: mete belem, pasteis, cruz de cristo, gil vicente, galo de barcelos e... tudo por culpa dum jegador duma ex-1.fc clónia), isso não me faz confzão denhuma, é apenas dejá vu, dora.

Não tivesse eu crescido com os casos Mapuatas e N'Dingas, que originaram o tal campinate de 20 clubes, acho eu, à falta de melhor recordação do tempo em que as Estrelitas e o Chocapic (não, não era um jogador do União da Madeira) eram uma novidade.

Não tivesse eu crescido com o nome Veiga cravado na alembradura com direito a associação mental à bonita palavra "corrupção" e ao caso antónio macedo de cavaleiros que motivou a substituição de Famalicão por Fafe na I Divisão quando já tinham sido disputades alguns joguitos do campinate.

Querem a minha opinião? A palavra embróglio (não sei se é assim que se escrevinha, só sei que havia uma moça de primeiro nome Natalie e com esse apelido) lembra-me apenas uma pessoa, e já a chamava pra arrzolver a coisa. Era o Júlio "Kevin Keegan gray version" César pra resolver o bzidenbróglio Belem-Gil ao despacha, como ele bem gostava, e um sorriso malandro acompanhado de piada marota ao abrir o envelope com veredicto final.

Assim, mesmo. Fácil. Qual CJ's e CD's, com esses nunca ganha vocêzes. E não chomem a FIFA nem atirem água fria, o que me faz mesmo confzão não é esta embrulhada toda para iníciod e campinate. Aliás, já sentia um bocado falta disto, em tempo de tanta nestalgia. O queme faz mesmo confzão é ver os moces que tavam no Olhanense o ano passado a jogar na Superligandwin. Ontem o SBDAFaria a dar uma borduada ou outra no Anderson (atão mas e a esse o Co deixava ter gadelha?) inda vá que na fosse, ele tava emprestadade pelo Lêria. Mas hoje vai ser verdadeiramente weirdazoide ver o Vidi e o Vascmáts no Beramar. E o ca-ca-candide no banque ó lade do Neca.

Mais: inda mais escazitoide vai ser ver o Beramar-Aves de Rapineca na TV e constatar que esses cabrestes tão os dois na permera dvizão e o Olhanense não. Isso é que me faz a confzão em monte.

3 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home