ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, setembro 29, 2008

LINO, PINTO, VINO E ALBERTOS

Quando vi na tvizão aquela brincadêrinha daquele hugo sempre em pé aquele com os nomes dos ministros cu receberem, só me conseguia lembrar do cu alberte escreveu a semana passada: Não vou discutir se se pode considerar meritório o entendimento com um regime grotesco. O facto é que o entendimento é perfeito, a ponto de já ser complicado distinguir onde termina a nossa fronteira e começa o domínio dos jagunços de Chávez. Sempre que não se entretém a expulsar embaixadores americanos ou delegações da Human Rights Watch, a suprimir direitos civis e a lançar perdigotos em redor, o Idi Amin venezuelano encontra-se a receber os nossos governantes em Caracas ou a ser recebido por eles em Lisboa. Há dias, o ministro Pinho apareceu por lá a vender computadores. Para a semana, Chávez vem cá negociar quinquilharia vária. Pelo meio, ainda teve tempo de publicitar o computador em questão, o portentoso Magalhães, no seu divertido programa televisivo.

Vi o pedacinho do programa em que El Presidente chamava aos portugueses um "povo amigo" e batia com o Magalhães na mesa, a fim de lhe testar a resistência. O Magalhães resistiu. Pelo menos Chávez decidiu que sim: "Está aqui uma luzinha acesa". Em Portugal, pelo contrário, há muito que inúmeras luzinhas ameaçam fundir.


Na altura camandei isto a alguém por emílio mpenzeixe, esse alguém preguntou-me logo se havia YOUTURBO disso... e só dálembrar-me que conheço um Alberto que tem em casa um boneco (!) do chavez... té me passo... action figure nerdy geek kind of gadjet aquele gajo pá... e já não bastasse isso ainda aparece pra jegar futebol com uma camezola da VINO TINTO, um cabreste daqueles... e por falar nisso...era pra ter recomeçado hoje as futbuladas no ex-pavlhão dos taques, mas vai passar pás quintas. Mas só da próxima quinta a 8. Às 8. Be there or be paulo bento ou nuno gomes.