ALL GARB DESUNITED

domingo, agosto 01, 2010

PRA NAM DZEREM QUE SÓ FAÇE COPY DE BLOGS DO...

"Vários dias de alarmismo noticioso e tremendismo regulamentar, ensopados num caldo de ignorância perene, litigância bacoca, "opinariedade" desfocada e até imbecil e trabalho jornalístico por fazer foram hoje desmontados, por enumeração de factos com garantias de objectividade e veracidade, por Carlos Janela na RTPN a resumir o essencial do chamado (mais um) "caso Queiroz".

Ex-dirigente, ex-empresário de jogadores e hoje formado na área do Desporto em que sempre teve um comportamento inatacável, Carlos Janela arrasou o diz que disse, fugiu à polémica estéril e infundada e apontou factos até hoje não conhecidos e reafirmados como verídicos sobre a intromissão, quase uma investida policial num estado tomado pelo terrorismo processual contra os próprios cidadãos, no caso jogadores da Selecção Nacional, da "brigada do vampiro" no estágio da Covilhã e que, muito tempo depois, parece que causou um terramoto nacional.


Mais do que ufanar-se do que terá dito Queiroz aos médios do controlo antidoping, como já consta noutros fóruns que hoje consultei com as "novidades" dos últimos dias, Janela questionou se, não se tratando de um final de etapa de ciclismo para levar a urina dos corredores regulamentarmente apurados, não seria excesso de zelo entrar intempestivamente no hotel da Selecção pelas 7 da manhã em dia que era de meia folga dos jogadores e impôs a recolha dos líquidos da praxe, algo que poderia ser feito, sem prejuízos nem adulteração de resultados, em hora mais conveniente. Janela adiantou mesmo, e subscrevo integralmente, que não imagina um treinador a permitir tal invasão na sua equipa, o que não significa obstrução ao trabalho legítimo e regular da brigada antidoping (...)"

7 Atoardas:

  • Esse Zé Luís é tão boa peça que afugentou o pessoal todo do Portistas de Bancada. Um ignorante de primeira.

    Quanto ao Janela, cheira-me a "encomenda" vinda de algum lado. Há uma razão muito forte para realizar os controlos às 7 da manhã: grande parte das substâncias dopantes usadas actualmente só são detectáveis em jejum de 8-12 horas. Além do mais, deve haver todo o cuidado em que o controlo seja a primeira coisa que o atleta faça depois de acordar: é que sabemos do ciclismo que há umas soluções salinas, discretas e fáceis de tomar, que conseguem neutralizar muitos valores suspeitos. Ah pois.

    By Blogger gogol, at 12:02 da tarde  

  • Zé Luis? Que raio de nome é esse? Não é nome de benfiquista? Ou de talhante?

    Ai o janela é encomenda?

    Então e a entrevista do Sol e um insulto aparecer 2 meses depois via ESTADO é o quê? Passa de encomenda para autêntico linchamento popular?

    Só olhamos para um dos lados? Vê lá que até conseguiram unir boronhas e oliveiras na mesma barricada...

    By Blogger melga mike, at 12:27 da tarde  

  • O Janela estar desaparecido há um par de anos e de repente vir citado como autoridade (e ainda por cima dizer nada mais do que falsidades grosseiras), acho que só mesmo porque alguém - de momento oculto - lhe aqueceu as costas.

    Claro que há avençados de ambas as partes. Afinal, não é só a questão do seleccionador, é também a própria presidência da FPF que está em causa. Agora, isto de meter as culpas no suposto excesso de zelo da "brigada antidoping" é, como argumento de defesa, de morrer a rir...mais valia a pena dizer que o Queiroz está na andropausa e anda muito irritável.

    By Blogger gogol, at 2:01 da tarde  

  • Pá, não me lixes... um inquérito por mandar alguém prá cona da mãe dele (no mundo da bola essa linguagem nunca se ouve) dois meses depois?

    Não havia mais nada por onde pegar? FATELA, muito FATELA, xico.

    By Blogger melga mike, at 3:52 da tarde  

  • Mas ao menos aquele programa da rtp-n foi equidistante... meteu um moderador, um comentador, um defensor da classe em causa e depois um advogado de acusação (bronha) e outro de defesa (janela).

    Não vejo qual é o grande problema. O de acusação acabou por dizer qual era o seu propósito, que se fosse ele chegava ao pé do carlos se fosse amigo e dizia "ó carlos, isto não dá para continuar".

    Ou seja, não era nem é uma acusação assim com tantos factos objectivos, pois não?

    Principalmente depois da FPF já ter considerado positiva a prestação mo mundial.

    Já tou como o miguel cardoso pereira da Bola (perdoa-me, não leio muito o Jogo) que escrevia que ou ficam os dois (CQ e GM) ou bazam os dois, obviamente.

    By Blogger melga mike, at 3:55 da tarde  

  • Mas o problema é mesmo a existência desses factos objectivos ou não! O caso Nani nunca ficou bem explicado, e agora também se fala do Liedson, pelo que ver um desaparecido em combate - desconfio sempre muito destes "retirados espirituais" - regressar com argumentos daquele género, é algo que acho ridículo.

    É que é precisamente por esse lado dos controlos que o Queiroz não deveria basear a sua defesa. Já havia rumores, quando o Nani foi excluído, de que o Queiroz quis proteger afinal o Manchester Utd. Agora, transferir os problemas dele com a FPF para o CNAD mais reforça a ideia de que ele tem algo a esconder nesses casos (e acaba assim por dar armas ao inimigo).

    É claro que está a haver uma luta de facções dentro da FPF, que o pessoal lá está disposto a usar todos os meios para atingir os seus fins e que, pelo meio, o Queiroz está a ser uma vítima dessa luta. Mas quanto é que vale o argumento de que só lhe meteram o processo dois meses depois? Quando pelo meio o caso Nani ficou em praça pública, e o Queiroz esteve sempre sob suspeita?

    By Blogger gogol, at 5:01 da tarde  

  • Eu acho que falas dum monte de não-casos. A nãos er que haja rabo escondido em algum deles, o que não acredito.

    A única balela que se pode apontar ao CQ é não saber mexer na equipa. E sobre isso já a FPF se tinha pronunciado: DESEMPENHO POSITIVO

    Tudo o resto são relatórios 69 baratuxos duma era em que já não há vergonha na cara.

    Se as escutas do pitu dourado não serviram, como é que as escutas da sport-tv podem ser arma de negociação ou do que quer que seja a favor do Benfica?

    Graçolas e piadolas toda a gente faz, alguns raps e msts até são pagos para isso, aquilo era OFF.

    O único crime cometido ali foi quem captou e DIVULGOU a cena.

    Portanto, Queirós é inocente de tudo. Ele também não foi despedido após os 6-3, mas sim após uma derrota com o Braga em alvalade, com um golo do mê amigue peter star!

    By Blogger melga mike, at 5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home