ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 16, 2004

Jesus Criste desceu à terrinha

Ou "Quando os Mitos vêm ao Algarve" (1)...

A primeira mensagem "à Código da Vinci" deste blogue:

Olhão, 14 de Novembro, 15:00 horas: Jesus Criste desceu à terrinha. Se há coisas inesquecíveis e que nos marcam durante uns bons segundos, esta é uma delas - you had to bi dere.

Eu vi, com estes olhinhos, o home na defesa do Gondomar. Alto, duro, espadaúdo, pernas de girafa, Dinis (da Silva Resende - terá alguma coisa a ver com o outro, o salazarista e "saltillarista"?) - o homem, o mito, o defesa-central, a "traineira" que entusiasmou a ria de Aveiro... - apresentou-se em campo. Ele, habituado a colegas com frontispícios cabeludos, deve ter estranhado ver um careca ao lado dele (não era bem ao lado, pois o "baldy" era líbero, num 1x4x2x3 formatado por mestre Henrique Nunes). Não admira que o tenhamos visto duas vezes pelo chão - decerto, o desgosto era enorme. Tão grande que, ao intervalo, foi substituído (imaginamo-lo, chorando que nem uma Maria Madalena...).

Qual Judas, Henrique Nunes, o traidor, tinha desrespeitado toda a memória futebolística ao colocar um careca ao lado de Dinis. Mas, como a justiça é cega, acabou por levar um ponto de Olhão sem saber ler nem escrever. Gondomar não merece um técnico destes; Dinis não merece um técnico destes. A vingança, com certeza, servir-se-á fria. E nós, amantes da bola como ela deve ser, estaremos cá para assistir.

4 Atoardas:

  • ai o silva resende é salazarista? eu lembro-me de ser puto e vê-lo, algum tempo depois (não muito, praí no verão seguinte ou mesmo nomesmo ano), na ilha de Tavira, e a mim, ao vê-lo em calçanito de banhe, pareceu-me que pertencesse ao partido dos batráquios...

    Anyhow, excelente deambulação. Mas... não me digas que também andas a ler o código da vinci??? Ler ainda vá que na vá, agora andar com o livrinho debaixo do braço... alto faux pas as a fashion statement, só perdoavel a funcionárias com os atributos similares aos das da baliza ou do árbitro...

    By Blogger melga mike, at 4:14 da tarde  

  • moss... e "terrinha"? ai o camandre...

    By Blogger melga mike, at 4:30 da tarde  

  • Eh pah, terrinha igual a algarve. nã era lá olhão que ê cria dizer. ná lá razõs pá gente se zangar, moss.

    By Blogger Bada Bing, at 4:35 da tarde  

  • e com essa me alembraste que voceis em fare na têm ninguém comó veríssimo (não confudir com o valoros guardião, que até é da terra onde comem da gaveta).

    By Blogger melga mike, at 4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home