ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, dezembro 15, 2004

klatrense vs faribenfica



Aqui estão umas tugarfias do recente derby na hortadarea



qué pó Dárcinhe ver cnatávamos a abzar com ele

14 Atoardas:

  • Quem o viu e quem o vê!... Mal consigo reconhecer o campo onde jogava. Isto agora é mesmo um luxo (e nunca pensei que pudessem estar a abzar comigo - embora imaginar o campo do Estoi arrelsintetizado já seja muito mais difícil!)

    Infelizmente não deve haver nenhum jogo marcado para o fim-de-semana do Natal, que é quando vou estar aí por baixo, senão ia matar saudades. Mas quando voltar numa próxima oportunidade tenho que lá ir.

    By Blogger D'Arcy, at 12:57 da tarde  

  • olha que sempre considerei o plad de estoy um dos mais... "confortaveis" de jogar, digamos assim. Dava gosto jogar lá.

    No extremo oposto... o das campinas de lolei!!! Aquile era brita, camane! Fiz pra lá um jogo de infantis ou niciados há quá 20 anes, e há 2 ou 3 anes fui lá ver um jogo dum amigo quando vejo que o campo tá na mesma... tsai mãe... e os seniores do Campinense jogaram sempre lá, até esta época, que passaram a jogar na pista de ciclisme, visto que o LELOtane passou pró Parque das 2 Cidades. Menos mal pró Cassiano.

    By Blogger melga mike, at 2:20 da tarde  

  • Eu não me queixei do campo de Estoi, só disse que é dificil imaginar aquilo arrelvado. Quando me penso no campo a primeira coisa que me vem à cabeça é o cemitério.

    Alguma vez experimentaste o campo do Infante de Sagres? Aquilo era quase à beira de uma falésia, e parecia que era areia da praia! Um gajo quase morria a correr naquele campo.

    Por falar em brita, o campo da Penha (onde jogava o S.Luís) também era bom para isso... uma vez caí lá e deixei metade da pele colada ao chão. E acho que era o campo onde jogava o Salir que também era tramado (se calahar é o das campinas de lólei, não sei...)

    Quando lá joguei como juvenil, apareceu-me um barbudo a jogar como central do Salir, que marcava livres directos à baliza desde o meio do meio-campo, enquanto que nós mal podíamos com a bola... não sei se ainda é assim, mas naquela altura era vigarice em monte com as idades dos jogadores, e pessoal a jogar com cartões falsos.

    By Blogger D'Arcy, at 3:48 da tarde  

  • Sagres? Ou isso era o de Monchique??? Tenho vaga ideia de ser suplente não utilizado (que era o mais habitual) nesse campo há muitos anos....

    Realmente o da Penha era mauzote, mas comparado ao das campinas... ui, ui... nada a ver... de qq modo as minhas melhores recordações do campo da penha são "académicas", digamos assim, ehehehe.

    Epa, mas essas cenas da barba... lembro-me de nos infantis ou iniciados termos um gajo que já tinha barba e a altura que tem hoje... onde chegávamos perguntavam logo se tinhamos trazido o gajo da idade roubada (isto ainda no Olhanense), mas o mais lixado é o gajo metia medo aos outros mas falhava em monte... era tosco em monte! Hoje em dia é carteiro.

    By Blogger melga mike, at 4:17 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger D'Arcy, at 5:09 da tarde  

  • O de Monchique era ao lado de um penhasco. De um lado, se saísses a correr pela linha lateral ias de caras contra um rochedo. Do outro (o lado dos bancos) tinha uma redezita, e depois era sempre a descer pela serra abaixo.

    Claro que quando lá jogámos contra o Monchiquense (que se me lembro bem, equipa à Inter de Milão) ganhámos 2-1 e os últimos minutos foram passados a mandar bolas pela serra abaixo.

    No caso dos barbudos, eu acho que era vigarice mesmo. Até no Faro e Benfica se fazia vigarice, era jogadores suspensos a jogarem com cartões dos outros, jogadores não inscritos que jogavam com cartões também de outros jogadores (colavam-se as fotografias por cima), etc.

    By Blogger D'Arcy, at 5:12 da tarde  

  • exacto, o juventude manjeriquense equipa à inter, e o sambrazense à borussia dos moços lá de baixo (verde e prete).

    ó pá, na me fales em bolas desaparecidas que os treinos do penha eram todos feitos com bolas cada qual com a sigla dum clube diferente... não, não as trocávamos por galhardetes, tinhamos era que gamar pelo menos uma a todos os campos que iamos jogar, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 5:24 da tarde  

  • quanto a trocas de cartões, por acaso até tinhamos um castanho que jogava com o cartão do irmão mainove... e por acaso na época anterior tinha jogado no teu faribenfica, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 5:27 da tarde  

  • Mês amigues, a vigarice continua. Vê-se cada aberração nos campos deste Algarve nos iniciados e infantis que até apetece perguntar: "Mas isto tá tudo passado da cornadura?".

    Aí há dias fui acompanhar a equipa de iniciados do Marítimo a albufeira, onde os locais golearam por 6-1. Mas o jogo n foi tão desiquilibrado como possa parecer, eles tinham era um rapazinho lá na frente que devia ter plo menos uns 17 ou 18 aninhos, coisa pouca, que fez 4 golos!Cada passada desse amigue eram 3 ou 4 dos centrais do Marítime.

    Moss Melga, tirares fotos à cabeçorra do Pega Monstro é que não, eu acabei de jantar...

    By Blogger Admiraavaca, at 9:30 da tarde  

  • desculpa mas tinha de imortalizar o momento e a figura. Quanto à hora que vens aqui, eu quero mais é que tu te f................

    By Blogger melga mike, at 10:15 da manhã  

  • oh amig odmiraóvaca, o trênador dos iniciades do maritme ainda é o kata?

    By Blogger Bada Bing, at 11:38 da manhã  

  • Não amigo Badalo, agora quem treina os iniciados do Marítimo é o já mítico veterano do futebol jovem olhanense Silvério juntamente com um treinador da nova vaga de treinadores algarvios de seu nome Carlos Mascote.

    Melga, há coisas que são desnecessárias...

    By Blogger Admiraavaca, at 11:16 da tarde  

  • já vi que ficaste muito ofendido... porra, até parece que foi alguma "boca" de casa-de-banho ou isso... oi... sete euros e meio aquilo? mosss... vai lá vai... solar do marquês allez

    By Blogger melga mike, at 2:25 da tarde  

  • ...e ainda há quem ache caro 2.50 pra ver o SCO ou o Clatrense...

    By Blogger melga mike, at 2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home