ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Fw: MANUEL JOÃO REVISITADO (COM SOM)

O presidente do pertimense que prometeu "contar todos os podres do futebol português" caso a sua equipa descesse de divisão (e que ainda hoje estamos à espera, depois de ter descido, nas épocas seguintes, à Honra e depois à 2ª B...) vai na comitiva do Benfica que se deslocou à Rússia. Fiz um pikeno search e apareceu-me outro acompanhamento uefeiro do dito senhor, este referente ao dia em que o clube da Luz descobriu azar karadas:

http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=98490

Já que estamos nesta onda nostálgica do dirigismo nacional, aproveite para visitar a página acima citada e recordar o sabor da voz deste verdadeiro ícone, com responsabilidades directas na contratação de um treinador brasileiro que tinha vindo a Portugal ao dentista, pelo lançamento na 1ª Divisão de mais um novo Futre, de seu nome Oliva (versão very slow motion) e de ter trazido para o nosso país Guetov, Voynov e Bezinski.

Ele foi, na realidade, uma das primeiras vítimas do sistema. Ele sim. E foi aquele penso nada higiénico colado à pressão na testa do Papa após uma célebre arbitragem de José Guímaro (Primeiro árbitro tuga a ser o quê? Quem é que sabe esta?) que originou o seu declínio como dirigente-cromo da bola.