ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, junho 09, 2005

FUTEBOL DE PA(R)VILHÃO

Eu sei, bétada de lesboa, vocês já têm o sintético em monte em tude conté canto onde jogam todos os pseudo-yuppie-executivos da treta, mas a nossa loucura cá em baixe ainda é nos pavilhões.

Toda a gente quer jogar o seu futebolzinhe no pavilhão, e as calendarizações/agendas de pavilhão cá da zona fiquem logo lotadas dos pirmeres meses do ano lectivo and that's fuckin'it. Funcionários Pudicos vários contra Liga dos Combatentes, Auxiliares de Educação contra Polícias, Ladrões contra Cartpinteiros, have beens contra never beens, almost beens contra mister bean... yu name it.

Pois, por enquanto tudo em pavelhão, dos mais novos ou dos mais entigues, com tacos no chão e tudo. Sintéticos pra 5 ou 7 ainda na temes, tames à espera.

Eu por acaso bem já tentei convencer alguns dos latifundiários improdutivos aqui da zona a investir nuns campinhos sintéticos pra depois alugar à malta e aquilo era uma loucura e dinheiro fácil de entrar. Mas ninguém me liga. Não aquerditam. Será porque, tipo, eu digo a eles pra meterem o terreno e o dinheiro que eu meto o... er... marketing (ou "marking", como disse um ex-patrão da malta, agora autor de livros sobre as eex-colónias e o camandre)?

Bem, onde eu quero chegar é que, tal é o empenho que algumas almas empregam nesses jogos de pavilhão, que a minha alma fica parva comé qué possível haver malta a faltar pra ir a... "cursos"? Formação? Mó... ménes insanos em corpos danone e mánada. Formações? Ah, mó... isso dá algum dinhere a alguém? É isso e aquele pessoal que na vai jegar porque "ah, e tal... fazemos aniversário de namoro" ou "ah, a minha mulher rebentou-lhe as águas" ou tipo "moss, as obras na avenida..." ou, cúmulo dos cúmulos, "ah, e tal... tenho de levar a minha mãe ao hospital". Isto lá são desculpas pra não ir jogar? eu não compreendo, a sério que não...

4 Atoardas:

  • Rebentarem-lhe as aguas manda chomar um canalhizador, e prontes... não? :)

    By Blogger Montenegro, at 9:24 da tarde  

  • a resposta às vossas duas perguntas é: perguntem ao BODA.

    By Blogger melga mike, at 12:28 da tarde  

  • Tem falta justificada em situações especiais. O de formador, tinha :)?
    Em relação à falta aos jogos de pavilhão, cada um lá tem as suas razões e vai ou não consoante a sua disponibilidade, penso que seja assim com toda a gente. Até tu Melga, falhaste algumas vezes durante a temporada de Inverno.
    Em relação aos cursos, nunca é demais aprender sempre mais qualquer coisinha, seja sobre o que for, mesmo que os horizontes sejam limitados por força de determinadas circunstâncias. Como dizia um "entendido" 1 dia destes: "quanto mais não seja para quando falarem ou comentarem, saibam do que falam".

    By Blogger Admiraavaca, at 8:58 da tarde  

  • é pá, todas as minhas faltas foram porque morava muito longe do pavlhão...

    By Blogger melga mike, at 2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home