ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, novembro 19, 2004

Cárrês, o número "sete" esquecido...

Távamos a falar de números 7 míticos do outre dia e alembrarem-me dum esquecimento imperdoavel... e é meme verdade... CARLOS REIS... esta é sem ponta de ironia... esse gajo merecia ter tido uma chancezita no escalão maior... um paneira meets figo a quem só faltava mais regularidade e... ter tido um padrinhe. Praí uma década ao serviço do Olhanense (ou mais, nem sei...), este verdadeiro filhedolheum com penteado à cáscrus quando tava prali virado fazia com cada exibição...

Pra quem se lembrar... acho que a melhor exibição dele com a camisola rubro-negra foi aquela vitória por 5-1, prá Taça sobre a Académica dos três "itos" (Quinito, Marito e Mito) e do Cadorin, Dimas, Vitór Nódoa, etc... ele e um tal "róba-shok", que também tá a pedir um belo dum post...

8 Atoardas:

  • Lembro pois. Mas na malembro dele com o o nº 7 ou qualquer um entre o 2 e o 11. LEmbro-me de ser suplente sempre, mas entou várias vezes para decidir (ou tentar). Mais: ele não veio sozinho, jaiminho veio com mirandinha, né? Esse era magrinho e morava por cima do talho grelha... já o jaiminho não sie onde morava mas há um gajoq ue ainda há de cá aparecer que tava sempre a dizer que o jaiminho morava perto da casa da avó dele e que teve algum contacto com o cara. Aparte isso... o gajo era gordinho, mas tinha cá uma ténica méne... pó futsal devia arrasar. Acho até que ele veio no tempe do cajuda, vejem bem... o homem que não tinha mede de dizer que avalizava contratações através de cassetes de video. Uma vez disse isso à boca cheia com um jugoslvao defesa esquerdo pró braga mas... depois deu-se mal. Era tipo Balajic, o homem que ele próprio dizia que melhor que ele só maldini.

    By Blogger melga mike, at 1:23 da tarde  

  • só um acrexente: quando falávamos de "números sete" era nos entido clássico figurad... de médio-ala-direito, tipo paneira, figo ou... frasco. Quanto à lentidão... acho que o Danov batia o Jaiminho. Olha outro que fartou-se de gerar trocadalhos quando veio para o Farense... em Olhão a única coisa de bom que esse Dá9 fez foi mesmo... marcar o golo da vitória em Faro, no ano em que eles subiram e foram à final da taça.

    By Blogger melga mike, at 1:28 da tarde  

  • Númar 7 mítico (anterior a esse) do Olhanense era o Leiria. Sempre que marcava um livre directo contra a baliza sul no velho Padinha, toda a gente apostava se era dessa que iria conseguir derrubar o ninho de cegonhas do cimo da chaminé. Nunca o conseguiu, mas a bola ia invariavelmente parar à EN125.

    By Blogger Asulado, at 3:38 da tarde  

  • esse lêria... ai, ai... era meme meme mau... fora o estilo apandlerade... mas, lá está, jogava com o "7", mas não como um verdadeiro "número 7".

    By Blogger melga mike, at 6:24 da tarde  

  • O Leiria...nem me lembrava que esse gajo existiu...outra "glória" Olhanense.
    Melga, desculpa lá mas o dá9 teve outro momento que me encheu de alegria sem ser esse do golo no São Luís que ditou, salvo erro, a única derrota do farense em casa nessa época. Aquele golo ao FCP num jogo de apresentação à massa associativa olhanense com 1 monumental frango do Padrão (que acabou a prática desportiva a jogar andebol no Ginásio da nossa terra, presidido por aquele que é considerado já hoje um fóssil do dirigismo desportivo algarvio, Herculano) também foi memorável.Aquele remate cheio de intenção, do meio da rua, a fazer lembrar um Erwin Sanchez ou 1 Heitor ao qual Padrão respondeu com aquilo que se pode hoje considerar 1 "defesa" à Baía, com a bola a passar-lhe entre as mãos e a bater nas redes (as do Baía não chegam às redes e não são consideradas golo) para gáudio da massa apoiante dos leões de Olhão,fez com que vivesse 1 dos momentos em que mais rejubilei e ri sentado nas bancadas do José Arcanjo.
    Jaiminho quando jogava titular, geralmente era com o 7, usando algumas vezes o 10, não sendo no entanto o 7 clássico que teve como principal protótipo em Portugal no final de 80 e grande parte da década de 90 o grande Vítor Paneira (que maravilha de jogador, um dos melhores que vi jogar).Tinha grandes pés realmente e podia ter sido muito mais jogador do que foi(se não gostasse tanto de sumo de cevada) mas tenho que lhe dar o mérito de ter resolvido muitos jogos a favor do Olhanense vindo do banco de suplentes, quando as coisas começavam a ficar pretas para o nosso glorioso.




    PS:Não esquecer essa célebre frase de Mário Wilson antes de um qualquer jogo importante que a turma de olhão ia disputar, sentado numa das mesas do sempre célebre "Calquinhas": "Vamos lá jogar com o Danov só podemos dar-lhes 10".

    By Blogger Admiraavaca, at 7:25 da tarde  

  • Vaca... és uma aquisição e tanto para este blog! Mas duas coisinhas: esse golo ao FCP (estreia do homem que só tinha consoantes no nome, VLK) foi da autoria do já citado Dicá, e não do Dá10. P Pãdrão era, efectivamente, o guardião, mas terei de corrigir outra vez pois privo de perto com pessoas dessa modalidade gay que é o andebol, e o gajo acabou foi no Marítimo Olhanense. Hoje em dia quem tem andebol é CD "Os Olhanenses", pelo andar da carruagem só alta mesmo o Ginásio ter andebol, mas acho que o Herculano (not o Valente nem o Fernandes, Bada Bing) não quer mais do que o basket ou o OK patinhos para lhe dar dores de cabeça, penso eu de que...

    By Blogger melga mike, at 7:46 da tarde  

  • Obrigado por elogiares o meu contributo neste blog, Melga mas apenas faço uma coisa coisa que gosto que é falar de futebol com pessoas que gostam de falar de futebol e que quando falam sabem aquilo que dizem. E quando se pode falar do futebol algarvio, mormente do nosso glorioso Olhanense e das suas vedetas do passado com pessoas que conhecem a realidade presente e passada do clube, melhor ainda. Portanto, irei sempre que puder, participar neste blog, e se o meu contributo puder ajudar a manter este espaço num local onde se pode discutir e falar de futebol saudavelmente e dar a conhecer o passado e presente do futebol algarvio a outros, cá estarei pa ajudar.
    Mudando de assunto, realmente tens razão, foi esse brasileiro vindo dos lados de São Luís de seu nome Dicá que fez o Padrão dar aquele frango inesquecível. Fui reboscar os arquivos da memória e vi que me enganei e por isso peço desculpa ao Dicá e aos participantes neste blog por ter dado informações erradas. Ao Danov, esteja ele onde estiver, não peço desculpa porque penso que num breve texto consegui engrandecer a sua carreira como ele nunca conseguiu em tantos anos a jogar futebol profissional ao dá-lo como autor desse golo ao FCP.
    Quanto ao clube do qual Padrão fez parte na prática dessa modalidade que tu, Melga, defines como sendo um bocado gay, voltas a ter razão...foi no Marítimo Olhanense e não no Ginásio Olhanense. Herculano, certamente, não permitiria que se praticasse uma modalidade tão abichanada na sua "grandiosa" colectividade e que pusesse em cheque a popularidade da modalidade querida da família Herculano, o Basquetebol.

    By Blogger Admiraavaca, at 2:58 da tarde  

  • e que tal passares a colunista-mesmo em vez de mero-comentador? Se estiveres interessado manda mail para melga_mike@hotmail.com

    Confesso que a do dicá/danov não tinha 100% certeza, mas já confirmei com outras pessoas. A do Padrão, tinha realmente 101%, pois apesar de não apreciar, costumo estar com malta do andebol e, quando a classifico de modalidade gay, é a brincar para picá-los... or not? ehehehe

    By Blogger melga mike, at 3:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home