ALL GARB DESUNITED

terça-feira, janeiro 10, 2006

...AND LUCINDA

Desculpa lá D'ACROSSY, mas até o Camacho para mim é outro autentico TONI (i.e. técnico sobrevalorizado que, tal como certos candidatos perzidenciais cativam o publicozinho através do seu bonacheirismo e não com qualidades efectivas e apalpaveis).

É que o Mário, o Wilson, disse o que disse e tinha muita razão. Não sobre o Pedroto. Quem se candidata pelo PS arrica-se a ganhar. Há um estigma contra a direita. E há quem pense que não há direita em Israel. Ou anti-semitismo de esquerda. Aliás, munta gente dzia que por trás de um grande treanader está sempre um fanã ou um jesuald kipling, e nesse sentido é que eu aplaudo o regresso de um entre o povo escolhido por dEUS à apresentação dos OSCARES_TM. Afinal de contas, na dizem que eles é que dominam aquile?

4 Atoardas:

  • O Camacho é bonacheirão? Essa para mim é nova...

    Acho que estás a ser muito injusto para com o Toni. Em 1988/89 é verdade que foram ganhos muitos jogos nos últimos minutos, mas o Toni não teve mérito no título? O Fêcêpê era o grande favorito, tinha ganho o campeonato na época anterior com 15 pontos de avanço (e a vitória na altura só dava dois pontos), tinha-nos gamado o Dito e o Rui Águas, e a lista de reforços do Benfica apresentava como nomes mais sonantes o Vata vindo do Varzim, e o Paneira vindo do Vizela, o que até levou o Papa a gozar connosco. Vá lá que logo no início do campeonato veio o Ricardo Gomes para formar a melhor dupla de centrais de sempre na história dos campeonatos nacionais.

    E na segunda passagem, o Benfica provavelmente o melhor futebol que vi em muitos anos. Em 1992/93, em que tinhamos de facto uma equipa fabulosa, só não fomos campeões devido à quantidade de pontos desbaratada pelo Ivic antes do Toni pegar na equipa. Esmagámos o Boavista na final da Taça, e na Taça das Taças ficámos a oito minutos da final, num jogo em que o Mozer foi para a rua por acumulação de amarelos antes dos 20 minutos de jogo. Na época seguinte, e apesar das deserções do Sousa e do Pacheco, e da saída do Futre, fomos campeões, e a equipa dava espectáculos de bola, como é exemplo o jogo de Leverkusen.

    A última passagem do Toni no Benfica foi de facto desastrosa (apesar de estarmos a falar de uma época em que pela primeira vez na história houve três treinadores na mesma época: Souness/Mourinho/Toni. Mas classificar todo o percurso do Toni como treinador com base nessa última época é extremamente injusto.

    By Blogger D'Arcy, at 11:50 da manhã  

  • Foi Heynckes e não Souness antes de Mourinho.

    Posso estar a ser algo injusto, mas a verdade é que o homem nunc aprovou nada fora do contexto "quem treina o Benfica na década de 80 em ano de crise do FCP arrisca-se a ser campeão".

    Sim, porque apesar de rui águas e dito, o FCP nesse ano atravessou uma grave crise.

    Quanto a esses imaginários de Leverkusen... não fizemos um jogo tão bom assim, tivemos foi sorte nos golos. O Abel Xavier e o Schwartz estavam a ser autênticas avenidas para o Paulo Sérgio e o Ulf Kirsten e cia, mas lá conseguimos marcar uns golitos decentes, é futebol, e seguir em frente. Vibrei, é certo, mas não houve ali sequer dedo mágico de Toni. Aconteceu futebol.

    Concordo que estávamos a jogar bem no finalzinho de 92/93, com o Futre e essa final do Jamor que falas e onde estive, mas o título de 93/94, sinceramente, não merecíamos. O ceportim tinha melhor equipa, mas naquele dia deixar o Rui Costa no banco e o JVP a jogar foi uma aposta acertada, mas poderia ter dado para o torto, como o meter o Costa a titular em Old Trafford (falo do Porto de Oliveira agora) que deu em goleada.

    Agradeço ao Koema a vitória nas Antas este ano, mas achoq ue é apenas uma versão bifa do Toni: treinadores medianos/medíocres que calham a ter sorte uma ou outra vez e ficam com essa aura.

    Nesse último ano de Toni (2000/01, acho) só fez merda: fazia o que o vilarinho queria, chegou a ter a equipa Àbeira do 1º lugar (bastava ter ganho ao Boavista na Luz) e deixou-se ir abaixo metendo Bossios e merraça dessas a jogar... afastou Dani, Marchena e alienou as possibilidades de, se quer, ir à UEFA. Vergonhoso. Deveria ser fuzilado por isso. E por deixar o Vilarinho dizer, impunemente e entre dois pnaltis de tinto, que a equipa de OK patins era melhor que a de futebol. Teve de ser o capitão Maniche a defender a equipa. e por isso hoje está no Chelsea e não na equipa B do SLB.

    By Blogger melga mike, at 12:03 da tarde  

  • Não foi bem por causa disso que o Maniche foi parar à equipa B.

    By Blogger D'Arcy, at 4:54 da tarde  

  • Olhe que foi, olhe que foi.

    By Blogger melga mike, at 5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home