ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, novembro 22, 2004

Fare derrota Albefeira

Enquanto em Espinhe, o Olhanense era varrido pelos "vermelhos" do árbitro (auto-flagelação, Melga?; ou xesse de zele?), em Fare, disputava-se um joguinho agradável. E em ambiente familiar.

Recordemos: do lado do Imertal, Fernando Barata e Valter Silva, actuais dirigentes, já tinham presidido ao Farense; Paulo Campos, actual técnique do Imertal, foi jogador (subiu, em 82/83, à I Divisão, por essas cores); e Miguel Rosa, Sabugo, Óscar e Dimas representaram, nos últimos tempos, o clube de Faro (os três últimos, a época passada).

Vejamos: Miguel Rosa é guarda-redes (filho de outro guarda-redes, José Armando - nome que diz mais aos mais velhos) e, em Faro, passou despercebido (deve ter sido 3.º g-r de um plantel cálquer); Sabugo foi dos trincos mais "pesados" que passou por aqui: quando mexia uma palha a mais que a sua área delimitada (o círculo central), era caso para festança; Dimas tem porte de basquetebolista (para o bem e para o mal) mas um pezinho esquerde assinalável - safa-se na III; já Óscar tem uma história em comum entre a "joint-venture" que criou este blogue - tamém jogou em Olheum. É provável que, durante muitos anos, tenha sido um odiozinho de estimação das bancadas do José Arcanjo, mas o Melga (ou o Asulado ou o AdmiraVaca) pode(m) lembrar esses tempos: em Faro, valeu-nos uns golinhos de livre directo... só que, querrer, 'tá quieto.

Ontem, até foi engraçado. Charles Coast, the greite queptan of Fare, marcou dois golinhos em subidas desde o centro da defesa. O jogo foi uma merda até ao intervalo, depois o Farense agigantou-se, jogou muito em cima dos de Albefeira e chegou justamente à vitória. Mas aquele sufoco final (o árbitro prolongou o sofrimento até aos 98'... será que o Saturnino está envolvido?)... Os adétes já iam vendo as coisas por um canudo...

5 Atoardas:

  • O que se passou em espinhe... nã sei, pois mais uma vez adiámos a pormetida deslocação ao nuorte para ver o grande SCO.

    Quanto ao Óscar, a primeira passagem por Olhão até deixou saudades, o homem jogava a montes, livres, passes, yu name it. Na é por acaso que foi para o Beira-Mar e chegou a ser titular. O regresso a Olhão foi... pá... veio curar lesões... é o melhor quer posso dizer.

    By Blogger melga mike, at 5:29 da tarde  

  • Em Espinho, aegundo o que me chegou aos ouvidos, Afonseca pensou que o adversário era um colchão e atirou-se para cima dele, qual Greg Louganis a atirar-se para uma piscina em busca de uma medalha de ouro nos Olímpicos. Toy, não satisfeito com o resultado do primeiro "mergulho" dado plo colega, quis ver se conseguia mais pontuação no salto, mas o ficou-se plo mesmo resultado, 1 vermelhinho pa posteridade.Dizem que foi excesso de zelo do praticante da modalidade do apito....à espera ficamos por novos desenvolvimentos do assunto, mormente os castigos.
    Quanto a esse jogador de meio palmo, de seu nome Óscar, realmente a sua primeirapassagem por Olhão foi coroada de êxito enquanto a última foi um desastre, mas não por culpa dele. O homem deu cabo da perna na pré-temporada e andou a arrastar a lesão o resto da época. Como referiu o Melga, a primeira passagem dele plo Olhanense valeu-lhe um contrato com o Beira-Mar, no qual marcou 1 golo ao FCP na final da Supertaça Nacional, ainda disputada a duas mãos na altura. Golo de penalty, mas golo.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:17 da tarde  

  • ...e o mecinhe puracaz até era exímio nos livres. Quanto a não ter sido culpa dele o falhanço na segunda passagem pelo arcanjo... o que eu "ouvi" foi que veio já com uma lesão (tanto que na apresentação tava de muletas) e quando ficou bom tava com aquele medo habitual de meter o pé e tal e coiz... e enquanto não se "sentia a 100%" ia fazendo uma perninha na night. E esta da night por acaso não ouvi... vi mesmo (ehehehe, é só má lingua)

    By Blogger melga mike, at 10:28 da tarde  

  • nã é por nada, mas ainda na semana passada o vi no bleque-jeque. ai se o barata sabe...

    By Blogger Bada Bing, at 12:07 da tarde  

  • mó... deste sábado tive quase, quase a ir a essa mítica desteca onde já tive quase a jogar-me ao sá pinto (levava poucas eu, levava...) há uns anitos. Mas depois na fui. E tu, turbo? Foste à Via Latina? Ou isse já na existe?

    By Blogger melga mike, at 5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home