ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

"ELES" ANDEM AÍ

E já têm site e tude: http://www.algarveunited.pt
Imitadores, pá!

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

MELHOR QUE O DOS SANTOS? * - não confundir com o roberto carlos de cabo verde



O Bada e esse tal de Sobreiro andam muito calados. Aqui vai provocação: como é que o Farense deixou escapar um jogador destes, que mais tarde seria chamado ao Escrete e chegaria ao PSG?

terça-feira, fevereiro 22, 2005

MARFAD EM MONTE (ou o homem a quem as botas não ajudavam no Neckarstadium)



Eu já tinha arrparado, pelas 3 ou 4 pessoas que conheço de pertimão, que a malta na vai muito à bola com o paxêque, mas depois do que li ontem na bola... tsai mãe que aquile vai ficar pior do que tá em guimarães com manuel "topeira inchada" maxade. Vaiparlá vai, olá póquele disse:

“Tenho muito orgulho na minha equipa mas o mesmo não poderei dizer dos adeptos do Portimonense”.
(...)
“A intranquilidade do momento prejudica a minha equipa. Aquilo que desejo aos adeptos do Portimonense é que quando estiverem a viver momentos de intranquilidade, recebam o mesmo tipo de apoio que nos dão”.


Isto faz-me lembrar que este paxêque tem uma pontaria pra atinar com adeptos qué uma coisa louca (ainda hoje tou pra perceber porqué que se colou ao Palsoza pa ir pró ceportingue...uns meses depois apanhou com o seu seleccionador fétiche que se lixou).

Ora, uma vez, já tinha o gaje trintas e tais, veio ele jogar a Olheum pelo ACP (Atlético Clube de Alcantara, não confunndir com o Automovel Clube), os moces de Lisboa tavam com a corda na garganta, nas últimas jornadas, enquanto o Olhanense acho que já só jogava apenas pra uma classificação "honrosa". Mal o gaje entra pró aquecimento o pessoal que costuma ficar aliperbaixe da rádio começa logo a amandar a boca em monte, tipo "tás velhe" e o camandre, ao que o gajo sorri e faz que naéi nada com ele.

Começa o jogo e, truca!, logo dinície o cabreste arranca-me cá um golaço de livre directo... e na é que vem dreite à malta a festejar o golo e amandar beijes, a apontar e o camandre? Ai o quéque ele foi fazer... levou o jogo todo a ser insultado, ora pois. Só que ao fim é que descubrimes... os beijos eram prós pais dele que tavam uns degrauzitos acima na bancada e não para os adeptos adversários para quem ele, obviamente, tava se marembande.

E a brincar a brincar o Tony Paxêk é capá de ser o melhor jogador algarvie da era moderna (ou pelo menes dos anes 80/90). Se na for ele, quem seria? Entre os que chegarem à selecção na há muito por onde escolher... um skoda, um vado ou um zé rafael (quer dizer, nem sei se este é de fare mesmo, tinha praí um restaurante, como milhentos outros). Paxêk fica célebre por ter sido mais um dos muitos "novos futres" do seu tempo, mas, provavelmente, ele era o melhor desses (exemplo comparativo: Lima, das escolas de alvalade, actual ténico do Alverca. Um dos meninos do Juca). Claro, também se pode dizer que, visto que passou pela Luz, era mais um "novo chalana", mas deixo essa discussão filosófiaca para outros blogs que se preocupam mais com a divisão de prateleiras dos cromos por quem tem bigode ou não.

Paxêq era explosivo e veloz, com um remate forte e um temperamento típico de esquerdino, nunca conseguiu segurar o lugar no Benfica e, talvez por isso, tenha se colado ao Palsoza e ao JVP (que desistiria em Torremolinos, cedendo à bolsa do Jorge de Brito, que quase que aposto que é onde o gajo da bola se inspirou, ironicamente, para o boneco do visconde dalvalade) para ir para o Sporting, naquele célebre "verão quente". Teve azar o nosso Paxêq, pois após o Natal, Sousa "sassá mutema das águas" Cintra resolveu substituir Robi "football is not atack, atack, atack" Bobson por Carlos "Padrinho de Baptizo do Abel Xavier" Queiróes. Na época anterior, durante um bom momento de forma, o nosso Paxêk queixou-se nos jornais sem papas na língua que o amigo do stor Nelo "name printed in da 80's trucker cap" Vingada não o convocava à selecção e devia ter algo contra ele. Azar. O nosso paxêk, qual expoente máximo da "geração novo futre", também passou pelo Reggiana, seguindo as pegadas do moço do montijo que perguntou à mulher do moniz quanto é que ganhava. Depois, obviamente, curva descendente: Estoril, Santa Clara e Atlético, onde principiou a carreira de mister, para desgosto dos adeptos do portimonense nos últimos anos.

E, apesar das botas que teimavam em saltar dos pés do teenager da torralta em Estugarda, eu considero-o o melhor jogador algarvie das últimas duas décadas. Claro que isto é a minha opinião. Quem preferir o Pintassilgo ou o Peter Star tá no seu direito. Mas... Se for pra escolher um que na tenha ido à selecção atão na há ipotzes: é o Xêra e mainada, ao menos pela pela longevidade, deve ter começado a jogar no tempe do eusébie e há 4 ou 5 anes ainda andava a galgar degraus de bancada para perseguir dirigentes dos clubes adversários do saudoso FC Índia Olhanense.

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

BARRACA EM MONTE

Estebes e Montgorde ás turras, entretanto forem buscar o inValido para treinador. Só falta o Paulo Madeira ir para o Zulitane e aí sim é que era um derby de derryadhes.

Na AFA, depois da sentida homenagem de despedida que fiz ao Jerry Gomes, parece que a coisa ainda não tá certa, pois pode ter havido mosquitos por cordas (sempre quis utilizar esta expressão numa frase) no processo eleitoral. Ou pelo menos é o que tem aparecide dos jornais. Vameláver.

Mas mnit, mnit vai ser o Livramento aparecer em Olhão do domingue, com a camisola do Canta Slara. Faicamane...