ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 22, 2010

OLIVER DANIEL STONE RULES

Não há paxôrra para as alarvidades que têm sido ditas nas confrências dimprensa do ranhôzinho que se fosse qualquer outra pessoa já teria sofrido vários atentados. Eu sou pelo Cruyff e sempre serei.

E normalmente cagu-ma rir com as parvoíces que este lagartão bloquista escreve, mas desta vez amei cada vírgula e subscrevo cada letrinha menos as última frase:
Diz-se de José Mourinho que ou se ama ou se odeia. Pois eu não o amo seguramente. Não gosto da sua arrogância calculista e dos seus modos de menino prodígio. Se é para ser malcriado, prefiro o "que lo chupen e que lo sigan chupando" do grande Maradona. E também não sou fã do futebol de Mourinho. É excelente para os adeptos e para quem gosta de xadrez. Pouco excitante para quem prefere bailado. Se Mourinho se dedicasse à patinagem rebentava a escala na nota técnica, mas não chegaria à mediania na nota artística.

No entanto, e a sangrar-me o coração, reconheço o óbvio: Mourinho é um génio. Se não fosse um génio seria, porventura, a figura mais detestável que o futebol já conheceu. E só se pode ser tão insuportável quando se consegue chegar, ver e vencer. Não é difícil imaginar que isso voltará a acontecer naquele armazém de estrelas que é o Real Madrid. Não sei é se o Santiago Barnabéu aguenta o peso de tantos egos.

Dito isto, estou ansioso por ver Mourinho no campeonato espanhol. Não sinto nenhuma afinidade patriótica com o treinador. O próprio não a alimenta. E se o Sporting é o meu compromisso, o Barcelona é a minha escolha. Sendo que a classe de Pep Guardiola e a convicção romântica que tem no seu futebol contrastam com a fanfarronice e o cinismo tático de Mourinho. Terei assim mais uma razão para torcer pelo meu Barça. Não levem a mal: homens que escolhem ser amados ou odiados têm de estar preparados para saber que há quem os queira ver cair do seu pedestal. Humildemente reconheço a minha mesquinhez. Não é bonito, eu sei. Mas quem disse que as paixões da bola são feitas apenas de bons sentimentos?

RENALDINHO NUM BAI

Mas parece que o CROUCHINHO bái. E já tem rôpinha pra isse.

E SE ESTE SPECIAL RANHO NÃO GANHAR Ó BAYERN?



(btw, estas imagens são da época da fruta, em que o jacinto paixão deu de frosques da arbitragem, o patto fez a chantagem a mando do presidente genial, etc,etc)

sexta-feira, maio 21, 2010

NOT NAICE AT ALL

Afinal né só malta de cabelo branque que fica de "MÃO ESTENDIDA", o pessoal sem cabêle tombem. E logo aqui no Algarve, pá.

NOT NAICE

Iste será boca ó AUGUSTE from da man with the hat?

JUÁLDE TAMEM GARDECE, ROY

(...)"O processo que ditou a sua continuidade na época passada, com o arrastamento do tabu, não contribuiu para a solidez do "edifício futebolístico". Pinto da Costa queria Jorge Jesus e quando percebeu que não havia nada a fazer para o "recuperar" fez de conta que Jesualdo sempre fora a solução (de continuidade). Não havia margem de manobra e foi nesse momento que Pinto da Costa perdeu o campeonato para o Benfica, não obstante os méritos e a qualidade de trabalho de Jesualdo Ferreira.
(...)
Saem notícias de sustentação de luxos no feminino, e não há desmentidos. Porquê? A "contratação" de Póvoas para o elenco diretivo não deixa de conter forte simbolismo: de facto, a estrutura precisa de EMAGRECER (custos) e um especialista na matéria pode dar muito jeito (...)"

OLHÃO AGRADECE REFERÊNCIA, JAY

Num comício na Voz do Operário, o líder dos comunistas puxou da História para apelar à mobilização do povo por um futuro melhor. “Hoje a questão da soberania e da independência nacional está de novo colocada. Não temos ilusões, PS e PSD desistiram de Portugal. Nós, tal como ao longo da nossa história, desde a revolução de 1383, com as invasões de Castela, perante o ultimato inglês, quando do Rei fugiu para o Brasil e deixou o povo no cais, foi o povo que, mais tarde ou mais cedo, recuperou essa soberania, essa independência nacional

quinta-feira, maio 20, 2010

BEM, AO MENOS A ROUPINHA NÃO ENVERGONHA NINGUÉM

RIP

O Salgueiros original já não existe. E agora morreu o José António Linhares. RIP. A voz de joão malheiro adquire, cada vez mais, contornos de singularidade.

SEU (AU)GILMAR POPOCA

Olhanense e Portimonense tiverem Rui Baião, o ex-novo rui costa, mas o Portimonense teve o filho do Zico. E quem é que teve o ex-novo zico? LOULETANO, pestá cláre.

Medalha de prata nos Jogos de Los Angeles em 84, com Dunga e Silvinho. Seleccionador era um tal de Jair Picerni.

RAZÃO TEM O MÔRINHE

Natralizam um brazilêre qualquer e tá SAFE.

PAREM AS ROTATIVAS: JUÁLDE NÃO ERA SEXY!



Saquela silhueta na capa do jôgue é o Sanchez Flores vai ser divinal ver e ouvir se o Guilherme Alguidar (que também faz uma perninha no showbizz como dentista na pior britcom do mundo, aquela do My Family) continuará a dizer "cúique", como se estivesse a dar a entender que o moço é de muente górdó.

ASSIM NAVAL

Issé o quem? Qué que falem, mó?
O not nice vem parcá ó vai pró NEC NEC de breda?

ALCUNHAS DOS CÃOVOCADOS

Noutros tempes diz que os meninos da geração doiro e derryades eram gandas playboys... mas havia um que era tão garanhão (qué dizer... não sei se será bem esse o termo) que diz caté era conhecide pelos colegas garanhãos como "bicho da cona". Bonito, não é? Diz que nem a mulher do melhor amigo escapou...

quarta-feira, maio 19, 2010

TAMBÉM GIRE

Se o outro clube que sebiu à sagres voltar para aperzentar jegadores desta MANÊRA.

CAPAZ DE SER GIRE...

...ver o Rábi a jegar no DERBY.

DISCURSO DOS CÃOVOCADOS

Moss... e eu do outre dia a dzer que o dan gaspar fernandes mal falava a nossa língua, o que é que ouço hoje? Confesso que não me surpreendia tanto desde que vejo aparecer o zairótolêszense ariza big makaquele a falar melhor que qualquer neno ou eusébio...

DUDA! O filhe que o balela nunca teve a falar um portunhol que nem um mistura de vasco futre com paulo lourinho parecia... cum camandre, inda fui ver da interméte se ele era tipo o danny de muje couve que tinha nascide na venenovuvuvzela, má nem isse...

Tames bem reperzentádes na linguagem lá na áfirca de sul, tames...

A CENA É...

...mais alguém os QUER?

KLEPER... OU MAICOM?

Depois de se natarlizar, dizer que gosta di rui vélôzu (mas porquê?), dizer que se quer vingar do braziu.... agora té tem cabelo di BRANCU? Fixem bem como é o nariz do mano, que da próxima vez que ele tiver um tempinho sem aparecer pode já nam ser o mesme...

terça-feira, maio 18, 2010

BEM VISTO

Mas ainda falta regressar o DERLEI.

VOLTA FIGO, CAPUCHO E PATILHAS DO BAÍA...

Pá, tava a dar uma vista de olhos do jernal.... se o cabelo do Pepe não é qualquer coisa de coiso... basta lembrar quando o simãozinho tinha carapinha e de vez em quando parecia com cablinhe liso no iníce da partida e à mêaóra já tava todo encarapinháde outra vez.

Fixória tameinhe é ver a rôpinha e a tójêra esticada daquele jegaor emprestade pelo Atlético de Madrid ao Crunha para dizer que, sim, afinal a muzca que a entenatrêje fez pra ele, afinal ele merece-a MESME.

OUTROS TRABALHOS DE PROFESSORES DE MIRANDELA NO SHOWKINGBIZZNESS DA VIDA E ISSE


DIAS FERREIRAS E ISSE

Trê ó quátre meses depois, o homem do palite parece que leu os imeilhes (porque é que me estou a lembrar do cavaque?) e resolveu CÂOPARAR o suposto caso kardec ao caso meyong. E porque não comparar ao suposto caso hulk da época passada? Não interessava colocar em risco o penta-vice-campeonato dos come restos?

DIAS SEGUINTES E ISSE

Por cortesia da santa aliança entre comentadores desportivos de dois clubes diferentes que ali se unem, quem passa por lá fica a pensar que:

- o juálde não tem mau feitio, os jernalista é que fazem perguntas parvas e provocadoras

- o sapulk e o hulkanuru não são agressores, foram é provocados por pessoas com mau feito e parvas

OLHA, OUTRO QUE PENSA COMO EU (de domingos para choramingos)

Pensava que tava maluco, mas afinal há quem veja as coisas parcidamente ó que me deu a parcer:

From: Domingos Amaral
To: Domingos Paciência

Caro Domingos
Paciência

Dizes que o título do Benfica não te convenceu, e eu digo que a muito saudada excelente época do Braga também não me convenceu. Reconheço que fizeram um ótimo campeonato, mas para se falar em "época" é preciso mais, e aí o Braga foi medíocre. Humilhado na Liga Europa, foi confrangedor nas Taças da Liga e de Portugal. Se treinasses um grande, serias apupado por ter desistido tão cedo dessas competições em troco de apenas um segundo lugar. Além disso, convém não esquecer que fizeste menos 12 jogos oficiais que o Benfica (os europeus), o que em termos físicos conta muito. Queria ver onde acabavas se, como o Benfica, fosses até aos quartos-de-final na Europa e até à final da Taça da Liga...

E, a quem passa o tempo a lembrar as expulsões dos adversários do Benfica, e até golos na sequência de livres supostamente inválidos, é preciso recordar que o Braga foi a equipa mais beneficiada este ano, somando pelo menos três vitórias irregulares, contra Marítimo, Guimarães e Paços de Ferreira. É preciso ter lata para falares em benefícios ao Benfica, mas já vi que isso não te falta.

Por fim, foste tu que hostilizaste Jorge Jesus no início da época. Ele, tranquilo, manteve-se calado seis meses e depois respondeu-te à altura. Na verdade, é ele o pai dessa equipa. Por mais que puxe pela cabeça, não encontro um único jogador essencial que tenha sido descoberto por ti.

És bom treinador, mas mais humildade e honestidade intelectual não te faziam nada mal.


(e essa parte de se treinasse um clube grande não se contentava com um segundo lugar é boca a quem em quatro anos seguiedes?)

MOSS BRUCE WILLECEIRE...

...endas a ver muito ESPN classic cars, não andas?

segunda-feira, maio 17, 2010

PROFESSORES DE MIRANDELA TAMOS CONVOSCO!

É uma injustiça serem despedidos, ! Todo o trabalho anteriormente realizado e títulos ganhos deviem ser recãopensades!

Faz tante sentide despedir a Bruna como o Jualde!

OLHA, OUTRO MALUCO!

Para quem pensava que era só o nosso a cãobucar 24...

NÃO SEI O QUE OFERECEU AO VERDADEIRO...

...mas iste é belo BRÓXE ao Papa do futebol portuga.

domingo, maio 16, 2010

DELICIOSO DISCURSO DO FINALISTA VENCiDOR



Se não tiverem paciência ainda este domingos para (re)ver tudo, passem para os segundinhes finais, é du best.

PACIÊNCIA TULIPA

Tu bem tentaste aquela jegada à Demingues de deixar o melhor avançáde no banque, o Clemente, ma o rezeltade foi difrente: sem meyong nem hulk de cada lade forem 5-0 pró Porto, desta vez foi só 2-1 porque o Clemente conde entrou ainda deu um arzinhe da sua graça.

Tamem foi gire ver uma despedida em beleza do Brunalves, ao faciltar nesse golo e ao ver um vremêilhe apenas por ter feito ao Clemente o que fez tantes vezes a tantes jegadores adversáires na outra final de Taça que disputou este ano.

E é também uma bela despedida do Juju, com Lourenço Pinto e Valentim Loureiro na tribuna a darem mai brilhe a isse mesme.