ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 21, 2005

NEM COM ESTA EQUIPA NOS GANHAVAM DOMINGO!

E pronto. Tinha de deixar alguma parcialidade assassinada antes do fim-de-semana, é que já de mim eu de si sou um bocado de ti imparcial em monte, naéi?



"Esta" é apenas a equipa de Manel "sou comptente mas não gostam da minha voz" Zei que conseguiu o primeiro apuramento para a UEFA dum clube algarvéu.

Tinham uma bela dupla atacante, sim senhor: Roy "entrei num video da minha mana" Waters e Serge "tive quase no ceportem tal com o o meu colega Balacó" Cadeirão.
E o avô Carlos "tinha cíumes da relação entre o Lima Pereira e o Gomes" Simões também era belo espatrão nos defesa, dizia o lateral esquerdo Teixeirinha.

e, sim, há quem lembre o Manel Zei por causa dos 7-1 ou dos recordes no êgite, mas pra mim o grande feito dele foi esse. Já que a Europa na vinha passar férias ao Algarve, o Algarve foi à Europa. Mainada. Mas já na é o único, porque ódespois o Paco "já não preciso do cadete nem dos irmãos pires" Fortes também conseguiu isso, e a seguir vai ser o Palserge. Sim, a sério.

Hajry "entrei em Estugarda só para marcar um penalty" Redouane e
Pi "tava bem era a secretario-tenico do barata e a morar no hotel" Tico vão ter de esperar mais um cadinhe. Tipo até virem as radiografias.

Esquizofrenia é uma doença kind of cool, naéi?

«O NOME DO BOTÃO DE ROSA» ou «GUARDIÕES DO CRALHE»



Eis um post dedicado ao fan número um do Vitor Baía de Olhão. Aproveito para mandar um abraço muito macho ao César Peixoto, recebe-o deste teu amigo.

Ora, voltemos a abrir o livro dos gádarrêdes, essa ingrata posição/profissão... e, por vezes, com nomes/alcunhas do camandro. Já não falo do Muenar Chico, a alcunha para o Josef Mlynarczick atribuída pelo mítico José Nicolau de Melo (JNdM) nem do Dadinho, guardião que acho que fazia parte da formação rival do campinense que defrontei quando jogava no escalão de juniores (o gigante idalecio jogava de certeza - como o poderia esquecer? - e o primeiro tio caniggia de lolei também). "DADINHO"... como é que um gajo consegue singrar no mundo da bola com um nome de guerra destes? Será sempre o míudo dos juniores que tá no banco ou no plantel, mesmo aos trinta e tal, penso eu do que.

Falo desses moços de leste que vieram para os nosso lados, como o Kralj do FC Porto, que acho que também foi o JNdM a acertar na apronunciassoum correcta: CRÁLHE.

Mas, claro, para contextualizar regional e geograficamente a coisa, terei de ir buscar aquele que teve um dos melhores diminuitivos de sempre, pelo menos do futebol algarvéu: MIJAnovic.

Vá, Bada & Darcy, toca a descobrir onde anda esse moço. E não, não vale a pena irem ver se faz parte do staff do Futebol Café ali em frente ao DRM que aí eu já perguntei

PSD - Confesso que me inspirei para este post ao ler o excelente:
http://meszaros-o-huno.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 20, 2005

O DERBY VISTO DO NUORTE

Olha aí a análise aos intervenientes do grande derby de Domingo, feita por ulheiros do nuorte, caralho (*).

Pertimnense (**):
http://o-olheiro.blogspot.com/2004/12/portimonense.html

Ólhanence (***):
http://o-olheiro.blogspot.com/2005/01/olhanense.html



* - sim, porque eles dizem carago mas querem dizer "caralho" mesmo, mesmo, aqueles malcriadões duma hellen.
** - e não "Purtimunense" como dizem todes os que não são ali dos lados do Coisa Sintra e do Xico "Penafielgate" Silva
*** - sim, como se tivesse acento, e não "Ulhanense" como dizem os comentadores do nuorte como o José Ceausescu de Melo

Eu quero uma camzola da Le COCK, eu quero, eu quero, eu quero!!!



E despois digam que é só aqui em baixo que há malta abzadora... Arreparem bem na lista dos "nomes" dos clonistas deste blóguio:
http://d-afonsohenriques.blogspot.com/

... e é empreção minha ou tavem a gozar com a barriga do edinhe? E há lá um malucagem qualquer que assina como "edinho" nos comments, começa as frases todas por "pois é...dinho" e acaba-as sempre com "Edisse". É suposto ter graça? Gosto mais daqueles nuortenhes que têm tanto complexo dos bês que quando falam ou escrevem pra alguém do sul metem tudo com vês, por bia das duvbidbas. Tipo "Vamos emvora" e coisas do genere.

Mas eu até gosto do Bitória de Bimbalhães. E quero mesmo é arranjar uma tugarfia da claque deles no jogo quê fui ver com o mê pai a fare... do tempe do N'Vitória (Dinga, Kama e Spray Nasaula) com roldão, costeado, cascavel & fbi. Ao meu lade tava uma claque do Bitória com um bnec desmarcade do Afonssenriques... vocês na tão bem a ver o tamanhe do bnec... ou era eu que era muito pecanine ainda?

Olha, na sei, ma fiquei com um certo fascínio plaquelas camisas brancas da Le Coq, lá isso fiquei. Alembra-me que o Róba-choque andava com uma dessas na secundária (ou era mesmo o equipamento complete?) e eu tava sempre a chatear o irmão dele pra saber onde ele arranjou e se me arranjava uma tameim. Será que se ele for apitar os gajes um dia destes puxa pró lado deles?

Não vou dizer que o Bvitória é o mê clube no nuorte, mas até curti quando o Edinho foi pralá marcar goles em monte. E agora por associação de ideias, o tal do N'Kama na terá sido o culpado da tal mania dos avançades coloreds fortes e toscos que eu falava do outerdia?

É pá... falende em associação de ideias... pretos grandes... le COCK... irmãos oliveirinha? Naaaaa, AECOPS mesmo, ó Roger.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

DVD "Donos da Bola", já!!!!



Os comentários aos posts resvalam sempre para assuntos extra-algarve, mas vamos tentar fazer com que os posts tenham, sempre, algo a ver com a nossa quirida regioum, ainda que remotamente e não necessariamente associações pingponguescas tipo octavio malvado que acabam sempre em "irmãos oliveirinha".

Ora, eu tou farto de chain letters e petições on-line, mas pela sugestão do Buda Bar Bing, sugiro ao pessoal nerdório da net que inicia essas merraças pra começar a fazer correr o pedido:

QUEREMOS A COLECÇÃO EM DVD DOS DONOS DA BOLA!

Qué que isso tem a ver assim de especial com o Algarve? Bem, logo na season one o primeiro episódio (ou talvez mesmo o "piloto", ainda com o SHITzer a "moderar" e um fundo negro que não tinha nadaver com os futuros cenários taveirescos) foi com um ex-árbitro e futbolista olhanense que era (e ainda é) assim como um misto do avô do Popeye com o Richard Carffay (penso que é assim que se escreve o nome do alter ego de Spike Jonze, personagem principal do video "Praise You" de Fat Boy Slim).



Nesse 1º episódio (ou terá sido apenas o primeiro que eu vi?) falaram dum caso de corrupção CONCRETA, num Olhanense-Torreense, salvo erro. O resto... bem, o resto é a História da TV lusitana pré-tvi de monis & manela no seu melhor. O que quer que aconteça nos dias de hoje já passou a rosca, e já nem conta para este tipo de "tops", pois alarvidade por alarvidade...

Deixo ainda outra sugestão: Box Set toda concebida à maneira pelo Taveira, e nos "extras" poderia haver um documentário entrevistando personagens desses tempos, como o médico que ia pra todo o lado com o Luvas Pretas, a Paula, o compadre Saturnino (*), se é que ele (ainda) existe...

* - proprietário do touro de cobrimento ou cobrição, que FB Algarve formulou intenção de aplicar directamente no Papa (que agora já vai ao "Hermano" e tudo. Bem, o Vale também lá foi antes de ser preso...)