ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 29, 2006

BIOSFERA er... OLHANENSE?

Portugal fode-se sempre contrós francius, é verdade, e se há povo no nosso país que sabe o que é derrotá-los é, como já devo ter ESCRITO umas seventa e nove vezes, o da minha terra. Então porque rai vão bescar um DOMENECH pra girar disques ou lá quié?

sexta-feira, julho 28, 2006

MENTES SIMPLES


"Já andei ca Patsy Kensit
e ó menes na tenhe bigode, tá?"


Tá bem que "quem sou eu?" que esperei uns bons 5 e uns bons 15 anos para ver pela 1ª vez ao vivo as minhas duas bandas favritas, Oasis e Pixies, respectivamente. E tá bem que até curti a onda de ver muita malta da idade de quem tinha ou ainda tem o bigudinhe chalanesco, não necessariamente fans das motas, que forem ver os Deep Purple.

É de homem (ainda que um becadinhe à "Aníbal dos Cabedais") e de louvar o conceito de gostos adquiridos (não necessariamente no sentido da expressão anglo-amaericana da tradução literal e pura) e fidelizados, mas... a questão é... ainda haverá alguém que queira ver os Simple Minds?

Tendo ou não sido fan quando "eles eram eles", acho caté os UHF (que hoje mais não são do que o auto-entitlade "Jim Morrison português" e mais um filho e não sei quantes músicos contartades ao estilo Axel e mais 10 a fazer de Até Ganes nesse Button Rose) levariam, pervavelmente, mai gente ao Elefante Branco da Falfoza.

ESTE GAJO...

....não jegou no PRETIMNENSE? ...e este no FARENSE? Tenho ideia dele fazer parte da enquipa que veio a Olhão com Fortes mandar manguites, mas posso tar enganado (vê lá no livrinhe ó BB). De qq modo a imagem mais forte que tenho dele é o "fui vilipendiado, fui vilipendiado". Nunca precebi bem se aquilo era tipo skétx de comédia ou algo assim, mas funcionou, agora trabalha pró Orelhas.

MALUQUES DO RIZE

Fó uó... tou a ver que na posso passar a retunda do cube pra ir ver o Benfica... há 2 anus foram 3 caraméls em Tayamonte, agora foram 3 golos do ceportem em 2 remates que fizerem...

quinta-feira, julho 27, 2006

HORTA DÁ AREIA

Cajudic um dia assumiu que condera jegador tinha jegado enxarópade, tal como muitos gajos da geração do bigodele, nos tempes da outra senhora, numa daquelas entervistas de jernal a alto e bom som, daquelas onde o homem qué que dá seventa e nove grandes frases pra títale ó jernalista, alembram-se disso?

Mas por outro lade tambem temes um ganda nome ALGRAVIE no outre lade da barrimacacada. Mas não, nem vou perder tempo a pensar se é o Nunacsis, o Blenensses ou o Gil Vicente da Lucas João Pereira que tem razão.

É ASSIM

Há quem comece as pré-tempradas com pouco tempêro, contra amadores e tal, mas o Balelólhanense não brinca em service: primêre jôgue é logo com o Málaga. Qué méças eu.

A ORIGEM DAS COISAS

Ora aí está... a malta pensava que era munte orgivaginal em andar praí a repetir pra não mijar acoli e acolá, mas o nosso ex-vice-prezdente FPFiano perfride sacou do seu álbum de requerdações do mendial 2002 (cujos grande momentos, pra mim, na forem goles nem enquipamentes extralavagantes de gádarrêdes ou isse, mas sim os side events como aquela banháda dum jegador senegalencês ou marfinês numa loja de reloijes ou de marrquinarias gondomarenses, assim como a verdadeira estória da origem da muleta daquele coleccionador de arte de pnafiel) e mostra-nos uma tegarfia da verdadera origem da coisa:



Depois diguem que nassaprende nada com os mai velhes... a úneca curzidade com que fico assulado é, em 2002, quantos megapixotes tinha a MÁQUENA tegárfica com que foi imertaldalbufeirazada esta imagem?

NA MIJANOVIC AÍ, KRALJ!

Aquerditem ou não lê-se "na mijanóvitjes aí, králhe!", e o que eu quero dizer é que já uma vez tinha deixade este ALINKAMENTE para perfrências posicionais e posicionistas tipo carecas do barrete, e agora deixo este que começa com o ZÉ GATE, que ao que parece um dia baixou os calções num jogo no Padinha, ele ou o Artur Russo (pensavam que o Paulo Santos era o original dessa cena?), e tiverem de sair sob escolta. Sempre ouvi esta estória mas como desse tempe inda tava tipe dos cojones de mi padre, obviamente que num bi. Sim, esta conaversa toda pra aperzentar foi apenas o blog do alexelisa ué alexelisa uá, a vadjaina da elisa parece um rajá.... parece um rajá, parece uma banana... a tomo xokxota da eluisa dá pra toda a semana!

CHERA-ME A FUME!

O sai-te do Pertimenence já conseguiu correr com os terreristas! Já na há gás turques para ninguém! Agora só se fala da bola e dos estaides que na ezistem.

Vi tamém um destaque com o novo partrecinador: o Parque da Floresta. Bem esquelhide porque as florestas, tal como o pertimenence, tão a arder. Portantos ao menos não destoa...

CARECA NÁRRESPONDE A PERVUCAÇÕES...

...mas já o concoquerrente a poeta de rua não SEI.

I-89

É oficial! Recebi o mê cartão de soice do Pertimenence! Mas continue sem saber se há ou não há estaide pró mê legar cative que nunca irei usar por estar em Lesboa.

p.s. - algum voluntário para ir dar uma varridela no lugar I-89 uma vez per semana? É que aquile vai ficar suje pela falta de use...

quarta-feira, julho 26, 2006

CABELO É EEEEEEEEEESSE?

Aquile na é o BETUGA, ali agáchade* na fila de baixe, ó mei?
E o camarinha nunca jegou do PSC?



* - em Tavira (pelo menos), "vou me agachar" singuenifica "vou ali defecar e já volto". Não comprei o dissenaire de hablar algravie, mas penso que tambem aconateça isso noutras lecaldades.

JARDEL - DANCING QUEEN

Se o Jardel soubesse desta CENA não tinha ide para o Bera Mar! Tinha escolhido o Pertimenense!

Se o povo sabe que eu vou lá estar 7 de Agosto a pôr som, ninguém vai o Festival das Sardines. Portanto fazem poque barulhe.

XALAVAR DE BOLAS OLÉ

Ontem a fetbulada foi ali do Estaide do Pedro José, pláde dum láde, ervado (pra na dizer matagalalado) do outre, ali ó pé do Parque das Cidades Natrais da Rifremoza.

Dizem que tou velhe, que faço sempre a mesma finta... mas a verdade é que duas semanas seguidas, dois xalavares de bolas que levam. Quande a enquipa adversária (a jegar com mais uma unedade) só consegue marcar 1 ou 2 gulites e a nossa uma catréfada deles, só há duas pessbildades: ou eles são munta maus ou um gá é, simplesmente, bom (independentemente da idade ou variedade de dribling).

Neste caze ache qué as duas coisas. E se da semana passada ficou uma FRASE marcante, esta semana tivemes de esprar pelo dia seguinte, qual dias florencio, guilherme seara ou fernando aguiar: "quem não gosta de Abba não é boa gente"

NIVALDO (NOT BEZERRA)

Sabe sempre bem ARRCORDAR. Com e sem. Eu nesse tempe fazia sempre confzão entre ele e o Adelino "velha raposa das praias e da Pandora" Nunes. Ah, Pal Csernai, Pal Csernai...

TURQUES HACKEM PERTIMENENCE SAI-TE



Já na bastava a guerra no Líbane! Agora os terreristas até ataquem o sai-te do Pertimenense! Uns gás turques reclamem nã percebi bem o quê porque definitivamente aquile que escreverem na é algarvie!

Lamento desanimá-les... vão ter que proquerar outre alve porque o Portimenence na tem estádio para pôr bombas e amandar aviões!

Alguém sabe ler o que eles escreverem??? Só percebo inglês da Praia da Rocha (zéze camarinha style).

I WANT SARDINES

300 kilómetres a sul do local onde méncontre, as sardines saem do mar para o prate! Todas as noites há espectácules piro-musicais, que suponho serem bandas pirosas no palque a fazerem música. Aliás, depois de ver o cartaz tive même, même a certeza que é isse!

BONNIE TYLER, TÁS AÍ?

Sódosos eitis! Pertimenence na UEFA Cup, dérbes Pertimenense / Farense, barões, cadorins, alains, nivaldes e afins!

Nós na bancada com bandeirinhas compradas a cém escudes (que hoje já na entrem nos estádies por razoes de seguerança) e ESTES a cantar clássiques que hoje fazem rir.

Eu gostei do Super Trouper. E tamém goste da Bonnie Tyler que tem casa no algarve.

























"Bébé, sabes bem o que estes 
dentes podem fazer a esse pau?"

terça-feira, julho 25, 2006

O MÁYOR!

Desculpem os mai velhes e os seus Grazinas, Cabritas e Ademires, desculpa-me AdmiraVacalari, eu sei que para ti foi o Marco "who's Maldini?" Abreu ou o Eliqualquercoisanaldo (ou quiçá o Tanou), e vou também pedir desculpas pessoalmente ao Edinho, ao JPB e ao Peter Star nas próximas vezes cus vir por iste que vou escrevinhar, mas o melhor jegador que vi actuar no mê Olhanense foi ESTE. Mesmo os mis velhos - os cainda virem o Olhanense na I Divisão - falam do célebre golo quá do meicampe frente ó Louletano Bovis Vale Do Lobo Desportos da Cambra de Lolei Clube de Maurecinhes, Henriques e Tonanha (the original), no início daquelas gloriosas cinco bolas a uma que nos fizerem senhar com a I Divisão ("Agora Ou Nunca", estampava o João Gomes nas t-shirts, qual maldição de Bela John Gudman...)

E antes disso também já tinha feito as minhas delícias - ele e o Amâncio - quando naquela que deve ter sido a melhor enquipa de smepre do Penafiel - mesmo sem Bábá, Babo e Babalito e nem Ferreira Joe Cocker da Costa - derem quatro sêcas à enquipa do vesconde. 87/88, salvêrre...

HOMENAGEM AVÍCOLA

A Câmara Municipal de Albufeira fez o que devia: homenageou o guarda-redes RICARDO. Parece-me bem visto, pelo que o homem já fez muito em prol do Frango da Guia, a homenagem é merecida sim senhor.


MAMÃO EU QUERO

Uns querem SER, outros SÃO mesmo.
Mas ó menes alguns gostam da muzca CERTA.
Não precebo éo hip hop, mas tamem na se pode ter tude.

COITADO DO TONY!

O homem leva um tiro do tio xéxé, fica em coma, a malta prióqpáda com o homem, e ainda tem de tar a ouvir estas COISAS... ts, tsc...

segunda-feira, julho 24, 2006

TEREMOS QUE MUDAR O NOME BLOG?

Depois de ler esta notícia veio-me logo este pensamento: "queres ver que vamos agora ter de mudar o nome do blog?".

O que é que a malta Farense tem a dizer sobre ISTO?

MAS QUAL BADA BING...



Vredadêre nome é SATIN DOLLS. Eu vi logo que tinha algo a ver com bunecas... gay, gay, gay...

CONVÍVES NO ALGARVE?

Diz que há praí um convive no Algarve pra ser marcade há má de três semanas. Uns é porque sim, outros porque assado, e nem o paizinho morre nem a malta janta...

Se eu vos disser, aos interessados, que o nosso convive vai ter convivas deste CALIBRE, será que vames conseguir marcar data definitiva? Quarta-feira, pode ser?

Eu encarrego-me dos contactos, mas preferem em Albufeira ou Vilamoura?

FILOSOFIA PONTA-DE-LANÇA

Gosto especialmente desta secção do saite DELES e da vertente comercial nada envergonhada que demonstra. Mas pra rir mesmo estão lá os nomes da cômissão TÉNICA.

POR FALAR EM CORPO MOLE...

...daquile do outre dia encontrei este MECINHE num daqueles sites brazucas. Outro que diziam que era o novo maradona e acabou na categoria dos kmets, ktiram, hanuxos ou mesmo télhes, arrisco-me a dizer.


"Pô, eu corria mais qui
aqueli tau dji Pedro Barbosa..."


Curioso também que tenha acabado no Corinthians Alagoano, que sempre pensei que fosse mais um TJIMI mais exportador e tal, chei de moces noves, não de veteranes. Mas, vendo bem, isso tudo muda, agora é mais Grémios Inhumeneses e de Anápolis que são os da moda.

Naval e Santa Canadálara cu diguem.

MOTARD TALK

Moss, tás com senhas?
Eu, tou com senhas?
Tu é que tás senhas, DIEB!