ALL GARB DESUNITED

terça-feira, junho 07, 2011

O KAISER DE LOULÉ...



Será que foi o Daniel du Adre que esteve quase, quase para trazêre este KAISER pra LOULÉ e juntá-le às outras estrelas da armada brasileira?...

TIPO GOMES, DOMINGOS OU JORGE COSTA?

"A rábula Nuno Gomes era, esta sim, perfeitamente desnecessária. O jogador diz esperar uma conversa, o Benfica que vai propor continuidade na estrutura. Um capitão que passa uma época inteira no balneário do clube do coração não podia terminar a época com o futuro resolvido com presidente e treinador? É daquelas coisas em que os clubes de Lisboa são pródigos e que só mostram a facilidade com que se maltratam símbolos. Não que a culpa esteja só do lado dos dirigentes. Mas pela falta de frontalidade de todos os intervenientes. Uma tontice."

Este era qual segundo carvalhal?

UOW, DUDES... YOU ARE KICKING ME OUT?

Mas eu tenho tinsharte dos Rédóti, cara... êssi dali é qui tá usandu uma do irmão do pintácosta... num sou eu, não...

segunda-feira, junho 06, 2011

SERÁ QUE O MEU CORAÇÃO AGUENTA TANTO REGRESSO?

Quim Machado, Fiuza, e agora Eles que nos fizeram nascer também... só falta mesmo alguém pegar no Cajuda e no Joaquim Teixeira...

"Havia demasiados sinais.

Quim Machado, o gurú de Santo Tirso, a ascender o Feirense à divisão maior 21 anos depois.

O Borda d’Água para yuppies, a revista MaxMen, que em tempos ousou plagiar leituras técnico-tácticas gizadas nas profundezas do balneário pré-fabricado da Caderneta, a fechar as portas.

A iminente batalha de dois históricos alfacinhas em palcos secundários lusos na época que se avizinha, um deles fortíssimo na Tapadinha e no Dragão, o outro mais forte no requerimento e na secretaria.

O ano em que Bock, portentoso a destroçar estatísticas goleadoras na Liga Orangina ao serviço do seu Freamunde, volta a reclamar a injustamente nunca conseguida internacionalização.

O ano em que o Luvas Negras volta a trazer o histórico Servette para a alta roda do futebol alpino, triunfando por fim em casa emprestada. Um pequeno passo para a indústria farmacêutica suíça, um salto gigantesco para Alves.

Na Vila das Aves assistimos também ao regresso a terras viriatas desse jovem de Miranda do Corvo que há uns poucos anos levantou bancadas inteiras na 2a Divisão holandesa à custa de quase uma vintena de golos ao serviço do Zwolle, baptizado pelos Deuses da grande área com o nome de Tozé Marreco.

Demasiados sinais, indómitos da bola telúrica, a pedir um regresso. É por isso com uma profunda convicção de fazer um bom trabalho e com o olhos toldados de quem passou demasiados anos a contemplar nuvens negras sob um pelado à chuva, à espera do golo que chega sempre demasiado tarde, que a equipa técnica desta humilde publicação vos sussurra uma vez mais: A Caderneta da Bola está de volta."