ALL GARB DESUNITED

sábado, junho 19, 2010

LL SEMPRE ONLLINE

Pá... este GAJO não fez de bófia naquele filme em ca Soraia fazia de carolina de luxo?

ONDE ANDA O PATAVARES TELES, PÁ?

Ele sim, é que tinha feito qualquer coisa genial com esta arte do Deco toda...

"Deco pede desculpa a ele próprio por ter pedido desculpa a toda a gente"

É cassim é só manhas pá...

"A surpresa de ver Deco surpreendido"

NÃO APENAS MUNDIAL

Hoje também há juniores e futsal (e o André Lima com umas madeixas fica mais Richard Gere que o JJ ou que o Folha, não me lixem...) máqui ao lado acaba a 2ª División espanhuela, e o Bétis tá à rasquinha pra sebir... perciza de ganhar e esperar que outros perquem pontes.

Os jogos cumeçarem ás cinque... sabem donde tá neste memente o frangoleiro titlar da nossa scolarécção nacional? A jegar nam tá... já espreito pela net a ver se tá no banque ó nem isse.

POIS, POIS... E COM O CANIGGIA? METEU LÍNGUA?

LLARANJINAAAA

Tava eu a pensar num LL mash-up, tipo Van Persie com as orelhas do Dumbo a dar Diogo Beja ou o Van Bommel plane and simple a dar o Lex Lutor do Superboi & Dona de Casa Desesperada, quando leio isto: "Frank de Boer and Wes Sneijder. You never see those two in the same place at the same time, do you?"

O que me faz lembrar algo que nucna partilhei convosco... repararam que o Djalmir na época passada só se voltou a jogar quando o Vandinho foi castigado naquilo dos túneis? Pois...

É OFICIAL

Dos três canáles portugueses que transmitem jógues do mendial a Sic é a que mais adruméce um gá com os commentairadores... é pá, o João Rosado até pode escrever bem e tal, mas a comentar é o Paulo Almeida do planeta Gabriel Alves.

Eu até tenho vergonha de vos dizer o ca minha gaja diz dele... é que para ela os comentadores são tipo muzac de fundo, e para aquilo lhe irritar... só posso concluir que este Rosado não a leva, mesmo nada, direita.

Visto que o condutor oficial de jógues daquela estação é o Zéi Óguste Márques,e conta isse návolta a dar, e dado ca a querida campanha joanacional contra queirós adquire contornos de quasi-unanimidade (ainda vou ver o rui santos!), acho que seria justo começarmos uma petição para o regresso de Jorge Daniel Craig Batista, não?



OK, JÁ PAREI DE RIR

Agora pergunto se estes moços são um JERNAL mesma sério?

LUTO POR SARAMAGO

O governo decretou, tá decretado, e eu vou cumprir os 2 dias de luto nacional. Não quero saber o que diz o Jaime Pacheco Pereira, não vou sair, não me vou divertir, vou ficar por casa o fincemana todo, a ver bola.

O RKETCHUP7 JÁ TEM TWITTER?

Gande coisa... o néle vingáde algravi TOMBEM.

TÃO TÁ, VOU SÓ ALI VER COMO TÁ O BRAZIL NA TÊLÊ

STOJKOVIC PRA LÁ

Ricardo Batista pra .
Lá lixarem o Bruno tra vêje.
E o patrice continua a titlar?

sexta-feira, junho 18, 2010

ZIZU versus MATRIX versão VUVU zela



Podem fazer LL's que os próprios consideram merdózes, mas iste tá, como dizia o scolari do tinga... muuuuinte BÃO.

DÚVIDA INSISTENCIAL NACIONAL

Será qué agora que ele vai descobrir se Deus existe?

DÚVIDA INSISTENCIAL MUNDIAL

O Rui Patrice teria legar nos 23 da Sérvia? Sem sair da mesma posição, mas passando a outras zonas menos erógenas, Toldo pendurou as botas. Depois de ter sido treinado por Mourinho e ante a possibilidade de vir a ser contratado pelo JEBordingue...

Claro que os JÉbs de fardavida inda vão arrenjar manêra de ver o láde mais puzitive em comparação com a razão de viver e que o dinheire da venda do Vladan brother após este jogo por a + b + fundo - topo ainda vai dar mais lucro do que a do dimaria.

E isso vale mais do que qualquer título. Mesmo que depois o lucro seja pra comprar sinamas, grimis ou rómánhóles.

SE O AGUIRRE É O CORRADO...

...isso segnificavaria que o Domenéche Baldxóque é mafioso? Só pode. Anda tipo queirós há não sei quantes mendiales e êrpeuje a ser varejáde...



Mé capá de na ser... estes mecinhes dizem que o Cattani é o BILLY BOBO. E pode até ser o LL prefeite, má eu prefiro a versão do catanni, já que na séire da La Piolvra Assáda nunca apanhou os Ray Lucas, aqui no Mendial ó menes fez justiça pelos irlandeses.

E MESMO SEM SABER...

...eu falo: arrisco que este RAPAZ, por ter flopado no Benfica e agora ir para o Braga, em Janeiro vai ser vendido ao...

FALA QUEM SABE... MESMO

Portugal decepcionou e os analistas perguntarão quais as razões do fiasco. Como o futebol é um território de exageros, não descarto que se produza com Cristiano Ronaldo um episódio parecido ao de Messi na Argentina, o único lugar do mundo onde o questionam. Não há muito tempo, recebi uma chamada de um jornalista de Buenos Aires, condutor de um conhecido programa de rádio. "Aqui dizemos", comentou comigo, "que Messi apanha um avião em Barcelona e em Buenos Aires aparece o irmão de Messi". O seu humor pareceu-me tão grosseiro que desliguei o telefone.

Quando uma equipa joga mal suspeita-se principalmente do melhor jogador. A Messi atribuiu-se toda a responsabilidade do jogo medíocre da Argentina nos últimos anos, quando a análise deveria ser feita ao contrário: porque é que a equipa se empenha em desaproveitar um jogador excepcional. A polémica já ultrapassou há muito o limite do prudente e não são poucas as vozes que se referem a Messi como um futebolista sobrevalorizado. Essas vozes esquecem que os grandes do futebol também necessitam das condições básicas para poder marcar a diferença.

Ainda que improvável, a situação de Messi pode repetir-se em Portugal com Cristiano Ronaldo. A equipa fracassou no Europeu, sofreu na fase de qualificação para o Mundial e a sua estrela não marca um golo nos últimos 16 meses. Já temos, portanto, uma resposta simples para um assunto complexo: o responsável é Ronaldo. Não!, o problema é uma equipa sem estrutura, incoerente, com uma incapacidade alarmante para gerar algo a que se possa chamar jogo.

Portugal não sabe o que está em jogo. Deco é um problema que ninguém quer resolver. Do meio-campo não há rasto. Não há harmonia, convicção, fluidez. Nessas condições, Ronaldo está abandonado à sua sorte. Sente-se obrigado a resolver os jogos em cada lance. É um erro dele, mas o defeito vem de trás: traduz-se por uma equipa desfigurada.

quinta-feira, junho 17, 2010

MINISTRO FREITAS LOBO

(sim, porque chegou a ser pensado para o legar do costinha)
Curtiram a medida de austeridade que o homem debitou durante o jogo dos missius cu méxique?
"Os portugueses deviam comprar parabólicas para verem a competitividade dos jogos do campeonato mexicano"

worLLd cup SERIES (contributo Vedétte ou Muppéte)



Se o manélélé tem um primo lá, atão o gordo que tá sempre a picar a ferradura do MST e no cravo do SLB terá um gémo mai magrinhite dum tal de Tranquillo Barnetta, que fez parte da armada suíça que bateu a Espanha, que tinha tido o escaramente dir ganhar o Europeu lá aos Alpes?

FALEM MAL DOS MEUS LL's FALEM...

Ó lá paésta MALCAJEM... com barba o Rossi esse parece-me mais o vecalista dos Codplay (brincadeira de bacalhau?) e sem barba o filho que avam grant nunca teve...

Para LL do actual 007 quem tinha feite a cena foi um certo ex-vice-prez-da-fpf... um tal de jorge batista, cagora tá meio desfiguráde... eu por mim agor aé mais este NETINHO.

E eu disse isse tude a eles, que me arresponderem que SIM. Na sei é se foi sim a tude, má prantes.

DANNY MARIA

Bem, se o Danny fez aquele jogo e valeu 30 milhões, então o Di Maria com os pedacinhes que vi hoje... já é capaz de valer pelo menos a mesma PASTA que o matigol, não?

RELATÓRIO (SOBRE) BORONHA

"Mulheres nuas contra Queiroz e Madaíl
António Boronha trabalhou muitos anos na Federação Portuguesa de Futebol para as selecções nacionais. Agora, dedica-se a zurzir nelas num blogue onde, nos intervalos, entretém os leitores com fotografias de mulheres despidas (...)"

BONITA CARTA ABERTA, TOY

Gosto do TOM. Lembra quando não trabalhava para um Oliveira e escrevia coisas destas para os dois êrmões.

Agora a cena do Drogba... acho que a cena não tá muito bem contada... não terá sido a fifía que disse qualquer coisa no caso do nani que depois para o drogba desdisse?

Eu vou mais por aí, em vez de me armar sempre em Querido Manha Deco no que se refere ao professor-seleccionador.

LEGOLIZE it

Má condé o Ronny, o Vata ou o Henry a coisa é DIFRENTE, naé?

AGORA COMPREENDE-SE O DIMARIA A TITLAR



Estas e outras utlidadizações da vuvu no WC.

FALA QUEM SABE

E quem no mundial2002 estava a levar 3-0 dos EUA à meia hora de jogo. Também gostei de ver ele no prós e contras a teorizar sobre a importância de locais de estágio e isso. Não há mesmo vergonha neste país, não é?

"Imaginemos dois pugilistas em pleno combate. Um deles sente medo no outro. Que deve fazer? Atacar, claro! Só que isso implica coragem e risco. Quem quer ganhar não pode ter medo de perder...

A Seleção não se sentiu suficientemente segura para dar esse passo. Acredito que ainda possamos fazer uma campanha brilhante, mas não iremos mais longe se não sairmos desta angustiante indecisão.

Nos momentos decisivos, Portugal tem sempre reservas em assumir-se como melhor. Porém, não é por acaso que ocupa o 3.º lugar do ranking mundial. E se a posição reflete o valor, então há que ter vontade de provar que se é merecedor desse estatuto. Não há razão para termos medo de ninguém, mas é preciso assumir o risco.

O jogo de estreia no Mundial não foi diferente de muitos outros. Fomos uma equipa de contenção e que ficou à espera de Ronaldo. Isto é, esperámos que ele resolvesse as coisas pela direita, pela esquerda ou pelo meio. Qualquer dia, ainda vamos ficar à espera que Ronaldo marque um livre ou um canto e vá, a correr, para a área cabecear a bola e fazer o golo. É só mesmo o que falta.

Ronaldo tem de estar lá na frente, o mais perto possível da baliza. Sobrecarregá-lo com outras tarefas é reduzir-lhe as enormes possibilidades de ter êxito graças ao seu imenso talento e remate espontâneo.

Com pouco tempo de trabalho à frente da seleção, Eriksson conferiu-lhe organização. É verdade que os marfinenses encurtaram linhas e defenderam bem, tirando partido dos seus atributos físicos. Mas esperávamos que fosse diferente? Não será também assim (e de forma ainda mais acentuada) que a Coreia do Norte irá jogar? Convenhamos, foi por culpa própria que não conseguimos mais.

Para ganhar não basta ter a bola. É preciso subir no terreno e ter posse em zonas adiantadas. É aí que até os nossos centrais podem ser desequilibradores (como o são nas suas equipas), com o envolvimento dos laterais e uma dinâmica de jogo menos dependente da capacidade de "alimentação" de Deco ou dos lampejos de Ronaldo.

Depois de ver o Brasil-Coreia do Norte, fica o alerta máximo: não podemos facilitar.O código genético dos coreanos identifica-se assim: correm os 90 minutos e querem dar uma alegria ao "grande líder".

Lanço apenas mais uma inquietação. Ruben Amorim - cujas qualidades admiro - esteve quase um mês de férias, apareceu nas vésperas da prova e... entrou logo no primeiro jogo. Pergunto: como vão reagir aqueles que esperavam ser alternativa a Raul Meireles? Ora aqui está um teste à unidade e coesão do grupo"

É VREDADE DÉB... DIA DE OLHEUM!

Quá meiaóra atarzáde, ma inda vai:

quarta-feira, junho 16, 2010

FACTOR MINETT???

Essa nem precisa dum ralatóire com mai 68 PONTES...

FACTOR MIMESIS (aka art deco vandelay)

Ah, ok, já percebi. O Deco pensa que é a versão luso-brasileira do franco-argelino AQUELE.

FACTOR DECO

Voltou atrás no que disse? Ai é? Tão se calhar também quer voltar atrás em querer jegar por Portugal. Banco, no mínimo, é o que merece.

FACTOR SCOLARI (versão kraméráfrica do sul)

E os jegadores sudafricanes a cantarem no túnel era alguma coisa do rebérte liáu impinginda pelo parrêra ou ele não vende disso?

Ó terá side para ver se o Fucile se virava pra eles per cá dos stuarts tarem de greve? Se calhar cantavem No Bagel, No Bagel, No Bagel...

FACTOR OCTÁVIO (ou bólinhas, se quiserem)

Anti Vírus Norton de Matos ontem na rtp-n mais coisa menos coisa: "Portugal já jogava assim com Scolari, só que marcava um golito e ganhava"

FACTOR QUEIRÓS

Espanha sem o brasileiro da ordem e com Del Bosque ou De La Casita perdeu. Esquecem-se que o Realcrativo de Huelvadride (factor Beto) trocou este treinador pelo professor Carlos em 2003.

FACTOR JESUS

«Deco a gasóleo não precisa de marcação»

Record faz capa com palavras de Jesus a defenderem o "treinador" da selecção (acho que só o Deco lhe chama assim, sendo que a malta e o pessoal, respectivamente, chama-lhe professor ou seleccionador e o KetchupR7 chama-lhe Carlos), mas esquecem-se de dizer que o Jorge disse isso ao intervalo.

MATIGOL: JEB TINHA RAZÃO!

Há custádó una pasta el tio, mas joga em monte, partecipou dum gôle e tude. Se bem quem comparação com o ANGELITO levam ambos os dois 90 minutos e 0 golos CADA.

Que se passará com esse clube português que teve dois jegadores como HeinzeKetchup e Matigolelmans nas suas filêras e nada fizeram?

Sabendo que Costinha e Maniche voltarão a reencontrar-se no JEBordingue (do Porto campeão europeu já são 4, naé? Com o Nune Valente e o Pedro Mendes), será que vão ter o mesmo DECO da selecção?

LEMBRA DO GIBI?

Tava a dizer algures dum comment que o Luis Fabuloso Em Todo o Lado Menos No Porto parcia-me um dos amendoins duma revista de códradinhes que já na me lembre bem cóléra, mas acho que era qq coisa como "Káká e a Turma dos Amendoins" e comecei a gugalar se nam seria daí que vinha a alcunha do MOÇO com quem o PalfrrÊra tanto queria trocar a camisola depois de ter levado 6 batatas da equipa dele.

CONCORRÊNCIA Ó OLIVEIRINHA!?

É que embora difiram no estilo, o fundo de mercenário não me parece muito diferente.

TURMA da magaLLisburg

Falta o Nuno Gomes como Magali. E o seu amiguinho JVP para fazer de muié mélancia.

O Káká é a Mónica, à falta de Ronaldinho Gaúcho. Ruben Amorim dá um bom cascão, não?

Mas falta o Carlesmartinje para Cebolinha. E o Louco?

VINTAGE LL (sponsored by VIDAL SAÇUNE)

"Señor@s: ¿Que fue de Alain Sutter? ese talentoso helvético zurdo a medio paso entre un mosquetero y un integrante de Deff Leppard"

Qié feite? Parece que o "Swiss Becks" casou caquela GAJA que entrou dos Sepranes que era vendedora de cárres e que depois do tony cagar dela andou feita MALQUINHA atrás dele. Ache ca gaja entrou munte máinova no miami vai-se, mái magrinhita e avergunhádazita.



"Moi et Alain, behind the tree avec Tony..."

AQUELE PIXOTE BRAZUCA....

...tá-sa fazer ó palmêras, é? Parmim ia já cus pórques ou prá bancada fazer claq... er... torcida para o barziu. Dá pra chamar o jmaoutinhe ou cájemartinje ainda?

E não quero saber, tá dito, tá DITO.

EL DIA ANTES DEL DESPUES

A grande referência badabinguesca antes do jogo, diz que o CQ sucedeu ao Toni do Rela Madrid e até não se safou mal na altura. E cheira-me que vai haver duelo entre os dois ainda neste mendial. Eu ainda não tinha dado nenhum palpite depois do jogo, pois não?

"O futebol é um território de etiquetas. Cultivam-se famas que não correspondem à realidade, mas isso pouco importa. Durante a sua passagem por Madrid, Carlos Queiroz foi vítima do seu perfil. Chegou para suceder a Del Bosque, um homem querido pelos adeptos, para dirigir uma equipa ingovernável. Poucas vezes, aliás, se viu uma colecção de egos tão insana.

Havia algo delirante naquele Real Madrid de galácticos envelhecidos e caprichosos. Também era um Real Madrid cruel, que se pode descrever como um sistema de castas donde se privilegiavam os ricos e famosos. Ninguém etiquetou melhor aquele sistema que o presidente Florentino Pérez. Dividiu a equipa em zidanes e pavones. Para os não especialistas, Pavón era um defesa formado nas categorias juvenis do Real Madrid. Representava o mais baixo da escala social da equipa.

Queiroz dirigiu uma equipa fracturada. Os titulares tinham mais prestígio que ambição. Os suplentes eram futebolistas sem experiência e sem qualidades para jogar no Real. Nessa paisagem hostil, Queiroz geriu com êxito o grosso da temporada. Aquele Madrid foi o melhor dos últimos dez anos, mas desabou nos meses finais.

As lesões, o desequilíbrio do plantel e as interferências do presidente - uma manhã interrompeu o treino para que a embaixadora da Colômbia pudesse ser fotografada com David Beckham - destruíram o Real Madrid e o seu treinador. Queiroz foi vítima da sua fama, a de um homem de perfil menor, presa fácil da imprensa, sempre disposta a atacar o débil e a absolver o poderoso.

Queiroz foi um bom treinador num péssimo momento do Real. Apenas encontrou defesas, mas isso diz mais mal da imprensa e do Real Madrid que de Queiroz. Hoje começa a sua aventura no Mundial. O homem de perfil menor pode mudar de etiqueta. Não lhe faltará auxílio: tem uma boa equipa e Cristiano Ronaldo"


E como o próprio nome da posta indica, a minha referência dos freitastadeialobes espanhuéles só pedia ser INGLÊJE, of cross.

terça-feira, junho 15, 2010

DEPOIS DO CAMERONESI

Descobrimos o pai do GERVINHO, que jegou em Portugal também. Era o irmão nigga do luís pereira de sousa.

QUÉ QUÉ ISSÓ MEU?

Aposto que não serei o único a dizer ISSO...

NÃO PRECEBO NEM RESPEITO

O pessoal que diz agora que não torce sequer por Portugal, agora que o seleccionador já nem é brasileiro e outros que dizem que é porque agora temos muitos mais brasileiros e não gostam do seleccionador que temos mesmo sendo português.

A cena é que qualquer um que sucedesse a Scolari e não fosse o Mourinho dificilmente conseguiria unir ou entusiasmar o zé povão.

Má se calhar é defeito meu... habituei-me a continuar a torcer pelo Benfica mesmo que treinado pelo Fernando Santos ou mesmo que com zahovic e drulovics na equipa, assim como pelo Olhanense cheio de jegadores emprestadádes pelo Porto...

Né mema coisa, má isse de amuar assim é um bocado cena de gaja, débos.

JUAQUINZINHE



Algures no twitter alguém dizia que o seleccionador da germania parecia um espéce de vitor pontes, ao que eu prós-e-contra-argumentei que mais me parecia um aged vocalist duma banda de covers de Joy Division... ao que um terceiro partido perguntou se estava a falar destes LOW. How odd. And nice.

LL DOJE DE MANHEM

É uma secção que se chama SHITY LL's e não, não é o Beto com o Di Maria. Qual Beto, perguntam vocês? Sim, o do Realcrativo de Madridelva.

LL DONTEM À NOITE

Quem viu os prós-e-contras ponha o dedo do ar!

O novo look do novo oliveira antigo seleccionador e novo advogado tava muito beethoveniano... fui zappingando com os resumos e isso (rtp-n a bater cada vez mais fundo... depois de carvalhal ontem azenha!), o toninho pelo que ia vendo pareceu-me sempre muito calminho, a tentar fazer gestos professorais cas manitas e tal.

Até capanhei a partzinha final dele a passar-se com o Humberto... priceless bit que nunca pensei ver... imagino o BRONHA a curtir aquile como deve de ser... naquele momentos os seleccionadores de 2000 e 2002 pareceram-me aqueles dois velhos dos marretas, e acho que à assistência também. O realizador mostrava uns inácios e usn hélders meio parves a olhar práquile. Muito, muito bom.

Belo momento televisivo dum programa que me parceu verdadêramente de xáxa (ah, e pelo que reparei no zapping o Dia Seguinte continua a dar, mesmo em tempo de mendial. Alguém que diga à sic notícias que essa cena tá fora de estação e que chega a ser deprimente a santa aliança a tentar espremer o sílvio mesmo numa altura em que o Benfica não joga, com coisas como, ora pois, a tasnferência do Di Magia).

AFINAL HAVIA OUTRA

Ôtra Xixólina, entenda-se. E tava das AMURÊRAS.

THAT'S THE SPIRIT!

"Acredito firmemente na vitória e um bom prenúncio é que vamos jogar com o equipamento branco - bem mais bonito e bem mais nacional do que o eterno, feio e intragável equipamento à Benfica"

(MST, hoje na Bola)

segunda-feira, junho 14, 2010

PORTUGAL MUINTÁFRENTE!

Vende bem, temos mais argentinos e brasileiros a jogar cá do que neste torneiozeco da fífia.

OH MY GOD, THEY KILLED KOALAS

worLLd cup SERIES NUMBARE 5 (mashu pixu neighborwood)

O pai do Cameronesi é actor, SABIEM?

MARADONA TÁ FIXE

Mas outro érói dos mundiales passádes NÃO.

FÓ UÓ...

Espanhol dum cabrêste... deve me seguir do twitter e já se meteu a fazer MASH-UP-IXUS ó o camandrêo.

worLLd cup SERIES NUMBARE 4 (mash upixu special)

Esta foi ontem quadritripartida entre a malta e o pessoal:



E havia quem quizésse à força que o gá da sérvia que fez o penalty fosse o Cásfrenandes, só percá que é desfeza esquerde. Má eu digue que é mais o NÃODINHU.

Ainda dentro do conceito "LL's mundialistas no 4º classificado do campináte portuguêje", há quem diga que o gigante do mestalha é qq coisa ó POLGA, e eu tamem ache que sim.

CURTO O DN NESTAS ALTURAS

Tem o Segurola a escrever lá e este Alberto tombém:

"Um programa patrocinado pela FIFA e paralelo ao Mundial de futebol tem como lema "Education beats poverty", a educação vence a pobreza. Espero sinceramente que sim, mas por enquanto a pobreza está a ganhar de goleada. Ainda o campeonato não começara e já um pequeno grupo de jornalistas (portugueses e espanhóis) e jogadores (gregos) tinha sido assaltado nos respectivos hotéis. Se na África do Sul a educação fosse outra, os assaltantes não escolheriam roubar cidadãos dos três campeões europeus da bancarrota.

Por azar, na África do Sul a pobreza é o que é. E a violência que lhe está associada também. Há dias, um jornal de Joanesburgo proclamava, presumo que orgulhosamente, que o país é o 121º mais pacífico do mundo. A bravata, fundamentada num estudo realizado em 149 países, assemelha-se à afirmação de que a Coreia do Norte é a 197.ª nação mais livre da Terra (em 198). Na prática, significa que a anfitriã do Mundial apresenta portentosos índices de crime e insegurança, os quais só espreitaram por entre o estardalhaço das notícias dedicadas à bola porque as vítimas não eram indígenas nem exactamente anónimas.

Já os indígenas anónimos estão condenados a desaparecer no meio da propaganda oficial, empenhada em exibir uma Áfri- ca do Sul dinâmica e próspera, e a propaganda da FIFA, empenha- da em mostrar o papel da competição no dinamismo e na prosperidade. Salvo quando relata os seus próprios infortúnios, é esta lengalenga do "sucesso" que a imprensa ocidental reproduz. Driblados pelo exotismo tropical, os noticiários não contam que se estabeleceu um novo recorde nos gastos de um governo com uma competição do género. Ou que se construíram estádios extravagantes ao lado das favelas onde vegeta boa parte da população. Ou que, para fins estéticos, inúmeros indigentes foram removidos das ruas e colocados em campos de detenção pela duração do evento (não se erradicou a pobreza, mas erradicaram-se, ao menos temporariamente, os pobres).

De Berlim em 1936 a Pequim em 2008, passando por Buenos Aires em 1978 e Moscovo em 1980, a história dos grandes acontecimentos desportivos é frequentemente a história da iniquidade que esses acontecimentos procuram esconder e, em última instância, legitimar. O Mundial da África do Sul é mais um exemplo, peculiar somente graças ao barulho das cornetas e ao remorso colonial.

(...)

"The show must go on"


No seu antigo espectáculo de stand-up, Jerry Seinfeld explicava o modo de chegar à dosagem ideal de um medicamento: juntar uma quantidade que nos fosse fatal e depois retirar um bocadinho.

Na perspectiva de Pedro Passos Coelho, as conclusões da Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI seriam sempre as que permitissem ameaçar o Governo com uma moção de censura mas não o obrigassem a apresentá-la. Não importa que, por trémulas palavras, a Comissão tenha apurado aquilo que toda a gente já sabia: o uso de interesses públicos para a realização de objectivos privados, a ingerência política na linha editorial de uma estação televisiva e a mentira ao Parlamento.

Num país normal, governo nenhum resistiria cinco minutos a factos tão graves. Em Portugal, o dr. Passos Coelho constata a gravidade e certamente irá retirar-lhe um bocadinho, o suficiente para que o eng. Sócrates continue a ser uma espécie de primeiro-ministro, ele próprio continue a ser uma espécie de líder da oposição e o país continue a ser uma espécie de espectáculo de stand-up."

domingo, junho 13, 2010

worLLd cup SERIES NUMBARE 3

E afinal o Quaresma foi ao MENDIAL.

NINGUÉM LEVA MAL?

Mais alguém óviu ontem o Carnavalhal a dizer que o Fabio Capello era "básico" num pugarma da rtp-n?