ALL GARB DESUNITED

sábado, janeiro 01, 2011

E A REPOSTA DO ANO É...

...pergunta ao Cásqúeíróje?

"Cabe na cabeça de alguém? Volto ao secretário de Estado, mas ele faz o quê?"

quinta-feira, dezembro 30, 2010

CAJUDA WORDS

"Que diabo, como é possível acontecer uma coisa destas ao Joaquim. Falámos há poucos dias, daquelas conversas normais de amigos e homens do futebol e ele parecia bem, sobretudo otimista. Sempre foi um homem do Farense e creio que o clube saberá homenageá-lo de uma forma correta. Jogámos juntos no Farense, durante cinco ou seis anos e foi ele, um dos jogadores que me acolheu melhor, quando me transferi, ainda novo, do Olhanense para o Farense. Foi uma transferência difícil, por causa da rivalidade quase doentia que existia entre os adeptos dos dois clubes e, para mim, ainda jovem, não foi fácil essa transição. O Joaquim amparou-me, ajudou-me e ficámos amigos para sempre. É um pedaço de mim, da minha história, que desaparece."

quarta-feira, dezembro 29, 2010

RIP, SEQUEIRA!



Faleceu o JOAQUIM SEQUEIRA, que deixou marcas em muitos clubes algarvios e, especialmente no Farense, onde foi jogador, adjunto e agora era o treinador. RIP!

ALGUM IMPORTER/EXPORTER?

Que queira meter-se NISTO? Comida italiana e empregadas suecas, haveria melhor combinação para abrir um negoice?

A IMPORTÂNCIA DE SER ENGINHEIRU

Ou de ganhar o Torneio Guadiana, se quiserem. Ontem à noite fiquei com um misto de riso, sorriso e cagativo (mijei-te feelings, acho que é o que se diz) ao ver o Fernando Santos entrevistado na rtp éne com o luís campas no lugar do álvaro costa que, coitado, tava noutro canal sentado em fre(n)te ao malato.

O engenheiro tava de peito feito. Com uma moral que só ainda não lhe permitiu decidir se penteia a risca para o lado ou ao meio, e também ainda com aquele tique na boca que salastra ao pescanhoço e que estranhamente parece bater certo com toda a sua fisionomia orelhesca.

O homem não só parece estar convencide que treina uma selecção conhecídissima pelo seu bom futebol (e não por ter vencido uma vez in a lifetime que só scolari saberá explicar como é que se ganha uma fase final do que quer que seja a jogar mais à estreela da amadora do que a Dinamarca sem estágio de 1992), como ainda fala de peito cheio sobre as passagens pelos três grandes portugueses como se a culpa de tudo o que de mau aconteceu em cada um deles enquanto lá esteve em cada um deles fosse sempre não-sua. Fala do feito inédito no Porto, e não sei se se refere a ter ganho um campeonato sem "ajudas" pois já não me recordo exactamente desse, ou se do inéditismo (nem vou procurar se a palavra existe) que foi um clube português não ser campeão com járdeu no seu plantel não sendo o bêramar (porra, até o zebordim foi!) ou se a eliminação da Taça pelo Torreense em própria casa das antas.

Fala do Torneio Guadiana como se fosse mais importante que o antigo campeonato de reservas ou Taça de Honra, mas ok, compensa esse momento de querer esganá-lo logo a seguir ao pronunciar "mansta" para termos pena alheia.

Agora o sector demográficó-profissional onde eu acho que não deve ter feito mais amigos neste facebook que é a vida, é no grupo de "futebolistas anteriormente orientados". Se na entrevista ao off da record já tinha aludido a "Paulo Jorge e Manu" de um modo que nem Pavone se deixava ficar, desta vez ainda juntou esse tipo de sobranceria depreciativa aos jogadores saídos da famosa academia.

Acho que sim, um dia se for seleccionador português tá já com uma legião de anti-corpos (por falar nisso, digam lá no solário ao luís campas para ter calma senão fica mesmo ingualzinhe ao boneco dos glóbulos vermelhos mais pequeno do Era uma Vez a Vida) superior ao queiroga e poeta jorjartur juntos.

terça-feira, dezembro 28, 2010

WEAK LITES

E prontes. É o que dá não ser o CARLES BRITE. Temos penimonense.

Na sei se dá pra apestar na bédatletaclique iste, mas apóste as minhas fichas no Biche fazer as pazes ca melhér e venhem pró algarve viver juntos novamente felizes para sempre uma lua de mel é mel de seis mezites e ele, sem ela saber, vai trênar o penultimonence.

E o ucra e o kastre vão tombém prájedar, tipe duendes de naftalina.

SAUDADES DO SUDOESTE?

Depois dos wikileaks, dos kirikirileaks, dos marafadoleaks, eis os desunited lucalikeleaks:

FALTA DE CLASSE NO NATAL

"Desejo saúde e algum dinheirinho para gastos. Que seja feliz e Deus o ajude"

Se alguém cheio da guito me desejasse isto a mim, eu cá descia ao mesmo nível e mandava-o para a coisa da mãe do outro doutor.

Ou então metia a boca no trombone sobre a pensão que ele pede à FPF ser arranjinho com o adjunto que lhe passou a rasteira na sala de refeições e não num treino.

EMBUSTE DE 1975?

Jesus a entrar e a sair num Benfica-Sporting? Num ano em que "o Sporting de Juca a fazer a pior campanha de sempre no campeonato, com o quinto lugar que o atirou para fora das competições europeias"?

Não sabia dessa... aliás, sempre ouvi que nunca coiso... mas para quem se gabava de nunca ter levado 7 na Europa e até já nem isso poder dizer...

segunda-feira, dezembro 27, 2010

FILHADAPUTICES DE 2010

Resposta na entervista à Bola do Hugálmêda sobre os problemas na África do Sul: "Que tipo de problemas?"

ALÉM DE AVANLOBO GRANTANTUNES...

...os meus pensamentos em inglês no dia dos boxers forem: "Is David Platt morphing into Harry Redknapp with the years passing by?"

QUEM E VIU QUE TE VÊ OFF THE RECORD...

domingo, dezembro 26, 2010

O EMBUSTE DE 2010

Com estes votos eu concordo: "(...) Desejo, sinceramente, um mau 2011 a Laurentino Dias, enquanto membro do Governo responsável (?) pela área do desporto. Assim o determine o TAS, em 19 de Janeiro, e os tribunais administrativos e o Tribunal Constitucional. Há que acreditar no direito. Às vezes - não muitas, é verdade - dá certo."

ORA BEM...

...tão basicamente o Benitez foi despedido por dizer basicamente o que o Mourinho levou basicamente a dizer, ou pior, em basicamente 2 anos, CIERTO?