ALL GARB DESUNITED

sábado, abril 24, 2010

NA VÁS Ó MAR, INÁICE...

...os outros é que tão sempre mal, Inaice. Olhá tu mãe, Inaice.

Pelo que me tem dado impressão assimó de levezinhe, ó longo da carrêra do Inaice quem fez algo que o Inaice não gostou é um "traidor" segundo Inaice.

E curtam lá como deve de ser a última frase do Inaice, sobre a "cara um pouco fechada" do marido do joão quadros. Priceless, Inaice:

Foi o último treinador português campeão pelo Sporting. Sairia a meio da época seguinte. O episódio está encerrado?
A mágoa nunca vai desaparecer, porque o enredo, o filme e as armadilhas que me criaram não deixam. De muitas delas, só me apercebi mais tarde. As reuniões secretas com Mourinho ao mesmo tempo que me juravam pelos filhos que era mentira, a solidariedade prometida sob falsa palavra de honra, dizendo- -me que se eu saísse sairiam também - mas ficaram lá - e outras coisas que me fizeram perceber que a minha saída do Sporting foi ditada por muitos interesses. É que comigo só jogava mesmo a melhor equipa e os melhores jogadores.

Uma mágoa em especial...
Tenho-a com Filipe Soares Franco, que, em 2000, não estando no clube, deu, no entanto, uma entrevista em que disse que saiu quem tinha de sair, ou seja, colocando nas minhas costas todas as culpas. Pois penso que depois disso terá aprendido alguma coisa porque foi capaz de proteger - e muito bem - Paulo Bento durante quase quatro anos e, além disso, permitiu que Bölöni, a 15 pontos do primeiro classificado, acabasse a segunda época no Sporting. Acertou com os outros, errou comigo.

Gosta do futebol do Benfica?
Muito bom trabalho. Houve um grande investimento e um excelente trabalho na rentabilização dos jogadores.

Teve um conflito violento com o treinador do Benfica...
Quando saí do FC Porto para treinar o Felgueiras, tive 23 dias para formar uma equipa porque só cinco jogadores tinham contrato. O plantel foi, portanto, criado à pressa. Em Dezembro, tive um convite da Grécia, mas o clube não me deixou sair. Em Fevereiro, recebo um convite do Marítimo e aí o presidente disse-me que, embora lamentasse a minha saída, como amigo não se sentia no direito de me prender mais uma vez. Aceitei o convite do Marítimo, deixando a equipa do Felgueiras a dois pontos de subir de divisão e a nove pontos da linha de descida. Fui substituído pelo treinador do Benfica, que perdeu dois jogos e, claro, a subida de divisão. Veio então dizer que tudo teria sido diferente se tivesse chegado mais cedo ao clube. E mais - que, quando chegou, o Felgueiras estava a dois pontos da descida e a nove da subida de divisão. Perante esta mentira não podia ficar calado. Exerci o meu direito de resposta no jornal onde fez tais declarações e, sem nunca o beliscar como treinador, disse-lhe que tinha mau carácter, que era uma pessoa incapaz de mostrar solidariedade e que se tinha limitado a sacudir a água do capote. Depois disso, encontrámos-nos e ele ainda se mostrou muito ofendido. Com gente assim, o melhor é cortar.

Em contrapartida é amigo de Jesualdo Ferreira. Que razão encontra para o facto de o treinador portista nunca ter caído na graça dos adeptos portistas?
Por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. Devo dizer que sou amigo de Jesualdo Ferreira e da família, passámos férias no Algarve e tenho com ele uma boa amizade. Mas, reconheço, tem a cara um pouco fechada, que nem sempre deixa ver o coração.

sexta-feira, abril 23, 2010

PASSADULOGIA

Pois é, beibe. Na talembras do que dissestes do Eusébe, mas.... e do Nóberga? É só turcáres o nome do entigue perzdente do Lhanence pelo do JEB. Tombem tinha cabêle a tirar pró esbranquiçade e tude, nam tinha?

HIPER-FETUROLUGIA

E vai uma apestinha como mai tarde ó mai cede o palserje vai sestituir o palbente no FCP?

FETUROLUGIA

quinta-feira, abril 22, 2010

AGORA FICO À ESPERA

...da crónica sobre a escolha do Porto prá próxima épeca ter side o seu querido Bento I, mas parjá o sr. sapiência oleosa dá-lhe forte no Bento II:

"(...) Não entendo ainda que, num quadro de confessada contenção financeira, o Sporting se disponibilize a pagar 600.000 euros ao V. Guimarães para assegurar o concurso da sua equipa técnica para a próxima temporada. E menos entendo que, no quadro dessa asfixia financeira, se contrate um jogador de rendimento nulo (Pongolle) por 6,5 milhões de euros. Quem explica a lógica desta gestão? Quem esperaria que, para substituir Carlos Carvalhal, fosse achado Paulo Sérgio?

Não está em causa, evidentemente, o potencial do "atual-ex-treinador do V. Guimarães". Vem somando boas referências ao serviço dos clubes pelos quais tem passado. Mas isso é suficiente para um clube com a dimensão do Sporting? Ou estaremos já numa fase em que os próprios responsáveis leoninos aceitam a requalificação da dimensão (menor) do Sporting?

Se Paulo Sérgio tem sido anunciado como treinador do Marítimo, ou do Nacional, ou do Olhanense, ou da Académica, ninguém ficaria surpreendido. Qualquer um destes clubes - não fora a questão sensível do pagamento de uma verba não despicienda ao Vitória para a libertação do seu técnico, com o detalhe no plano ético de se estar em fase final de competição, com os dois clubes a lutar por uma vaga na Liga Europa - seria capaz de anunciar esta contratação. A surpresa é ser o Sporting a fazê-lo, designadamente quando, em teoria, estaria agora mais habilitado, com Costinha e o apoio de Jorge Mendes, a atacar o mercado de uma forma mais profissional.

Com todo o respeito pelos responsáveis leoninos, contratar Paulo Sérgio até o merceeiro da minha aldeia seria capaz. E o que se pede a profissionais, supostamente conhecedores e decerto bem pagos, é que achem soluções fora do alcance do cidadão/adepto comum..."

O MEU SEGUNDO LL



Tava de manhem à do cafei cu Turbo e ao olhar pá uma foto que tava à do recór d'hoje, arreparei duma coisa. Atão naei cum dos vice-presidentes do Olhanense é cara chapada daquele antigo lateral dreite tuga que jegou pali uns jogos à do Real Madrid e que, dizem as más línguas, as suas performances fora de campo eram tão más comás que tinha dos relvados?

DUDA? EVALDO?

Moss, o homem vai bescar o Évora e zenrasca isse.

CÓ LÉ A DÚVIDA?

Calúnias pá. Atão na se vê logo que o jeitôze do Ribery conseguia comer esta GAJA sem ser a pagar?

quarta-feira, abril 21, 2010

INDA ONTEM ISTO IA CUMEÇAR E MUDEI LOGO DE CANAL...

E PRONTES

Agora que o Izy saíu do armaire é que tá certo que o PAPA nam empresta mai jegadores.......... ó même tempe tombem já óvi uns passarinhe a dzêirem que com o palserje am alvalácxête o Lhanence vai passar de Bôrde B para Sepôrim B........

AGORA A SÉRIO

Turbo, Admira... alembrem-se dá 3 ou 4 anus um gá ca gente sabe quem é ma na perciza dzer o nome, andava a dizer ao pessoal do caféi ca malta parava cu ZAHOVIC tava perto dassinar pelo Ólhanem?

Será cálgueinhe alguma vez lharespondeu "ya, e o palserje vai pó sportim"???

MOSS IÓ OLD GARY BEN CARENCIA...

És bom é pra imitar o teu tio Quim ou para fazer vista grossa a bolas que o vitó tira dentre da baliza..... parcias o janfrrêra às aranhas... marcas uma falta que é cortelimpe na bolae logo a seguir deixas passar em claro uma entrade do piqué tipo VLÔZE...

Post-its para LL's fetures: cristian slater é o nevded e vi uma foto do fabio capello condera novo que parece o frank xistra stein, mas entretanto COISE

COITADO DO VAN DER GAGG

Na sextafêra vei ganhar ao clube do Jôjecojta, e o que vê ele ao ler o jernal no dia seguinte? Que nam vai ficar no maríte e que o treinador que tinha vencide na noite antes até pudria ir pró legar dele.

O pobre do holandêje se calhar até pensô que, sende despedide pelo maríte, pudia ser inpótze pra treinar o zebordim... e agora dá de caras com estas netícias 2 dias depois???

terça-feira, abril 20, 2010

MUITO OBRIGADO, SR. PRESIDENTE

No tempo em que não havia tuneis é QUIERA! (sousa tavares citado numa escuta e tudo, muito bom, irá continuar a não ver mal nem ouvir mal?)

DESUNITED: 1 - BORONHA: 0

Acho que 11 dabril ganha a 16, não?

SHRECKS E GORDOS... CUIDADO!

segunda-feira, abril 19, 2010

Ó TURBE.....

Naieras tu que guestavas de te sentar do caféi e curtir como deve de ser os títules das córnicas dos jógues?

Só parti oije da Bola, o do buordu-vimaranje: "Do cepticismo extremista à transcendência ocasional"

domingo, abril 18, 2010

Ó ALEX...

...confessa lá, tu eras gande fanzoca de KAJAGOGO, não eras?

Ó PAULO...

Lá porque os outros demonstraram intrêsse em ti, não nos faças acreditar que vais mesmo é para o outro lado do eixo do MAL, naquela classic move papal....

Ó JESUS....

Tinhas dite umas coisas sobre o Xusta uma vez, não tinhas?
«Mourinho não tem o perfil e a filosofia do Real Madrid»

Ó ADMIRA......

Tinhas dite umas coisas sobre o Eusébio uma vez, não tinhas?
«Quando uma sportinguista tiver a infelicidade de casar com benfiquista, deve fazer que o filho continue a ser sportinguista»

RAP FOREVER AND EVER



Na crónica que é uma pexinxa (80 centimes) RAP ainda está na pré-época e reduz Rui Janitor Moreira ao nível dum Miguel Sousa Tavares qualquer. E ainda termina com esta pérolazita:

"Valeu a pena o investimento feito pelo Porto: o plantel mais caro do futebol português está bem colocado para, esta época, ganhar uma taça ao Chaves. Trata-se, recordo, do troféu que ficará conhecido como «a taça dos túneis», porque foi no túnel de Braga que Cardozo foi castigado por não agredir ninguém, e por isso falhou o jogo em que o Benfica seria eliminado frente ao Guimarães. Perdemos uma boa oportunidade de organizar uma vigília, foi o que foi."

Ah, e o título da coisa é "O Porto está bem colocado para ganhar a taça dos túneis"