ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 08, 2006

NÉ PER NADA...

...mas agora que já na pedemes ser campinhões do munde e arredores, na sei se quero que esta selessom (que era particamente a mema que particava aquele fetbol tã mnite tã mnite em 2004) consiga melhor do que a de 66... iria ser demasiado Pauleta-melhor-que-Eusébio, don't ya all fink?

Na me levem a mal pela censerdade, faxavor, tá beim? Eu xigai a admitir que perfria jegar matreire do que bnite, mas tombem já expilquei quera coisa do MEMENTE. E já me passô.

sexta-feira, julho 07, 2006

CÁSTE METALLIN MAILOG, Ó...

...menina do BARRETE metal head banger?
Cá pra mim vais é prá Falfosa ver o TÓNY...

PORTIMONESIZAÇÃO OLÉ

Prantes, aí têm o novo velho far... er... QUÊ?

Pracaze alembra-me de malta de Pretimão e de Lolei abzar com a gente no inicio da época em que subimes, há dois anes, per cá de termes ide bescar os refermades daqueles lades, tipe Calus, Lojas, Edinhes, Rui Alves, Xaviers, etc... no final da época viu-se quem riu por ultime e ficou em pirmêre. Vai bescar.

XUTOS, BIQUEIRADAS & PONTAPÉS


"O Claxon? Não, não era eu que fazia"

Apanhei ontem o pirmêre pugrama do "Biqueiradas", na Sic Comedida. É o primeiro programa cómico a sério sobre futebol, depois de anus e anus a vermos programas supostamente sérios que nos faziam rir com coisas como puro exemplos: o Dias Ferreira quase(?) à batatada com aquele trriperirro que carregava nos érres e que defrrontou o Major prá cambra de Gutégondomar; o Seara (com quem tirei uma foto em Francoforte, no final do Portugal-Irão) a balbuciar banalidades como se fosse um intelectual politicamente escorreito; o cirurgião Barroso a bonacheirar imbecilidades como se fosse um intelectual politicamente imperfeito; a Leonor Pinhona a transpôr para o audio-visual o unidimensionalismo bacoco que demonstra há anos e anus na versão impressa do esférique; ou moderadores tão pró-papistas como o Catatau Catarro ou o Octávio do colete e tão improvavelmente sisudos como David Borges em registos de tentativas a todo o custo moderadoras de Octávio Malvado a "desferir banalidades como se de novidades bombásticas se tratassem" (Jão Marceline dixit), Norton de Mates a assobiar pró lade, Alfredo Farinha a reduzir Manuel Serrão à sua verdadeira boçalidade, e, como esquecer?, Nuno Luz (quando ainda não tinha descoberto a existência das lentes de contacto e de outras funcenalidades da giléte que não fosse fazer a barba: ou seja, com óculos fundo de garrafão e uma única sobrancelha, que hoje em dia são, supostamente, duas) a apanhar com sacos de urina.

Mas, voltando ao "Biqueiradas", foi giro, foi giro. Não percebi muito bem porqué que foram recuperar aquele entigue atacante do QPR, o Daniele Dichio, para moderador do pugrama, mas tenho de reconhecer que o gajo fala bem português, para um italo-inglês.

Anyways, um reparo àquele careca emPINAdo, não pelo nítido avanço do lábio inferior em relação ao superior (deduzo que nada tenha a ver com experiências frankensteinescas mas que seja essa a origem daquela voz naa irritante, muito pelo contrário, dirão algumas labajonas, molhadinhas só ao escutar a sua voz), que pareceu retirar um prazer dos diabos em gozar com o SLB e a bela paródia que fez do acompanhamento de um jernalista do Esférique na viagem dos dois fetbulistas gregos do SLB, fazendo umas piadolas sobre o jernalista (não) falar grego. Decerto não serei eu a dizer-lhe isso, mas alguém lhe vai dizer, de certeza, que estava a gozar com um português que, segundo ele, não sabia falar grego, mas, na realidade, esse português viveu muitos anos na Grécia.

Mais: o pai foi treinador do Olhanense.
In your (prety) face, Pina. Good show, tough. Now sit.

quinta-feira, julho 06, 2006

FARENSIZAÇÃO? NOT REALLY...

Acho bem que o Balela traga 1 fisiotrapêta e 1 perpradôr fízque da sua cãofiança... até porque eram dois legares não preenchidos no Olhanense a época passada. E já que na trouxe adjunte... o môrinhe levou munte mai gente com ele pró Xelski.

Conta jegadores... o mesmo. Aliás, ninguém fala da Olhanensização do Esterladamadora e do Bêramar? Cada um deles foi bescar alguns 3 ou 4 ex-olhanenses pá enquipa...

Na mijem aqui... mesmo. Senão começo a dissertar sobre alguns nomes do períude de oiro do Farense na 1ª Dvizão, tipo sei lá... começo pelos gádarrêdes tipo Tavares ou Ivo, ou por jegadores de campo como o Xêra, Moraes, Cajudic, Barrocal, Vitor Santes, Êjéne, Rui Esteves, Lima, Serôdio... e posso até chigar aos Calitas e Tonanhas...

Se o simoezonov quiser tambem posso ir bescar o mesme Tavares ou o Rui Gorriz (ou será Gurris?), o Edinho, os ermões Rênas, o Águste, o Flóris e até mesme o Oliva, the new Casa Javi owner... (esta última é piadola ao seleccionador perfrido do Tozei, que parece que levou o jogo todo da Espanha a chomar Chaby a um jegador panholito). E pracaze cruzei-me com ele no éróporte conde fui prá Germânia, e ainda lhamandei uma bôca...

MIJA...AONDE MÔ???

Mija...novic é o novo reforço do Olhanence! Este Servio-Algarvio jogou no Farense há uns anites e já foi entrenacional num jogue contra a Espenha! Mas prontes...também havia um avançade que foi entrenacional brazlêre, que andou pelo Farense, Estoril, Amadora e nunca niguém deu por ele. Como se chamava o moce?

quarta-feira, julho 05, 2006

(POST SEM TÍTULO SOBRE OS SEM-ESTÁDIO)

Olhem, parece que o Pertimenence na tem estáde! Houve uns embróglies com a posse do terrene, agora na posse dos proprietários originais. Portante o Portimenence tá literalmente na rua!

Tamém na faz diferença. Há quem diga que os players só joguem na Praia da Rocha...

JOGA BONITO?

My ass. Isso é que é bonito. JOGA MATREIRO, MÓ!
Aguenta e na chora. Bolinhas. Bóliiiiiiiii Berlim!

A PEDIDO DE VÁRIAS (FA)MELGAS...

...aqui está ELA. Mas se quiserem tegarfias de labajudas assim mais a tirar pró "reginal" é ir ó HOTEL.

A FESTA ESTÁ BONITA, PÁ

Tenhe de dar a mão à palmatória... os brazucas até tavam com aquela coisa de que o vice-versa do Deco nunca poderia aconatecer, mas a forma como tenho visto "passarem a torcer por Portugal" toca-me (e, sim, eu tenho sentimentos). E aquerdito que não seja apenas pelo Felipão. Ou talvez seja. Mas também já não era sem tempo, depois de tantos anos a sermos nois a torcer pelo Brasil na Copa (um bocado imposto pela Sic, mas só dança quem quer, também).

Falande em festa, em 2004 estive no estádio nas quatro vitórias (na Luz e em Alvalade), e lembro-me que quando regressava a casa toda a gente me dizia que nunca tinha visto tamanha festa em Olhão. Talvez por isso não me tenha importado muito, inicialmente, por não ter arranjado bilhete prá final. Na sou garganêre, e já me sentia pervlijiade com os 4 joguinhes que tinha ide ver, e até pensei que seria bonito treminar em bleza, fazende a festa na minha ciudade (até porque ia trabalhar no dia seguinte, se bem malembro). Não houve festa, deu Zebra Grega, e até hoje eu não podia dizer que tinha ainda perzenssiade esse tipo de coisa em Olhão. Como tal, não imaginam o que significou estar aqui, exactamente aqui, nas vitórias sobre a Holanda e Inglaterra.

Sim, é só isto, este post é semi-sério. No irony for you!

terça-feira, julho 04, 2006

(MAIS) CARAS E CARETAS


"Não se riam da minha cara, riam-se do que eu digo..."

Ainda vislumbrande imprensa de quando cá não estive, deparei-me com umas bocas do Francisco Menezes, aquele nuórtenhe que começou por aparecer a fazer uns suquétexes na RTPN ou lá quiera e agora é ganda vedeta do Maria Alvanta-te, Ri & Canta.

Dizia o gá há uns tempes dum jernal que "Portugal não tem medo de ninguém", adicionando, como punching line pró bateria cu maifelgozodagentetodes tanto gosta de onomatopeidar, colquer coisa como "com a cara do Petit os outros é que têm de ter medo de nós".

Ora... até na tá mal metida a piadola, mas... se há alguém a quem esses Meneses me deu ares (mesmo desde o tempe daquele memorável - and brilliant - suquéteche do hélder mórmom em Portugal conde os U ASS of A nos ganharem no mendial de 2002), esse alguém foi sempre Armande Petit!


"Yes!! Com que gaja está o Petit agora?"

A sério. Sempre os achei daquele tipe separades à nascença. Num achais tombeim, carague? E, se sim, how weird is this do gaje a fazer uma piadola sobre o nível de feiura duma cara que dá tantes ares à dele? Só eu é que veje estas cenas?

Digam-me que não tou maluque, que eu acho que tou a ficar, pois odespois umas férias duma semana na terra da salxixa e dos copos de cerveja com três palmos (dois deles de espuma), tive agora uma semaninha na minha santa terrinha ondiste tem sido só peixinho e marisquinho, obrigado, intervalade por celbrassuões das vitórias de Portugal.

segunda-feira, julho 03, 2006

COMPRAREM A REVISTA DO BLITZ?

Lá está. The man. Noel "responsável por 9 das 10 melhores músicas dos anos 90" Gallagher diz que Portugal vai ganhar o Mendial.

Quais? Assim de raspão: Slide Away, Supersonic, Live Forever, Columbia, Some Might Say, Wonderwall, Don't Look Back In Anger, Champions League Supernova, Cast No Shadow, Stand By Me, All Around The World... ops... já tá mai de 10 e tude...

JÁ REPARARAM...

...no últime quementáire deste POST? Faicamane que colquer dia até o Balacó aparece aqui de caçadêra...

FIGURÊDE, TENS UMA BARBA QUE METE MÊDE

E ainda na pagaste(s) a dívida do Esteril ter ide jegar à Falfosa? Caltêre do cacête... e eras tu sempre um dos pirmêres a falar mal do Vale... mó, tira a batata da boca conde falas, que na cantas dos pearl harbjam nem dos brain ziru...