Tou um bocado farto de ver os (maus) treinadores da nossa praça desculparem os maus resultados das suas equipas ou os bons resultados dos outros com as boas ou más arbitragens, ou com as tais coisas esquisitas e manhosas (como foi dito esta semana) do futebol.
Isto vem a propósito das declarações de Augusto Inácio após o jogo deste fim- de- semana do Beira-Mar na Feira e do Olhanense na Maia. Este senhor referiu que as arbitrgens da 2ªLiga são, actualmente, tendenciosas e que o beneficiado é sempre o mesmo, o Olhanense. Referiu ainda que o Feirense havia sido bastante prejudicado em Olhão e que, segundo informações que já tinha, o penalty que deu o 1-0 ao Olhanense na Maia não tinha sido falta. Agora pergunto eu, como sabe este senhor, que quando aparece nas televisões parece muito simpático, quase um gentleman, daqueles que não parte um prato, mas que quando lhe cai a máscara mostra o arrogante e mau perdedor que é, que o Feirense foi prejudicado em Olhão? Por aquilo que outro mau perdedor (presidente do feirense) veio prós jornais dizer? Que credibilidade pode este senhor (?) ter quando vem reclamar por dois penaltys marcados contra a sua equipa (e muito bem assinalados como quem estava no campo viu e como TODA a imprensa escrita referiu), e quando lhe perguntam sobre o golo fantasma que deu o 1-0 a favor da sua equipa, apenas disse: "recuso-me a comentar esse lance"? É nesta gente que Inácio acredita contra tudo o que foi escrito na imprensa? Parece que sim.
Na Maia o Olhanense teve uma vitória expressiva e sem qualquer injustiça adjacente, de novo, segundo a imprensa escrita, e o penalty que Inácio assegura que lhe disseram que não existiu, parece que afinal foi mesmo falta: "(...) o primeiro golo, a cargo de Ricardo Silva, que converteu um penalti justissímo (...)", segundo o Record de Hoje.
O treinador do Beira-Mar devia meter a mão na consciência e pensar o porquê de estar só com 1 ponto de vantagem sobre o glorioso. A razão é muito simples, porque ele não presta como treinador. Devia ter vergonha de apresentar uma equipa como a que treina, com um orçamento muito superior à maioria das equipas da 2ªLiga, com jogadores de divisão principal, a jogar para não perder. Seguindo ainda a imprensa escrita, o Beira-Mar tem sido uma equipa sofrível ao longo da época, com vitórias conseguidas graças ao superior nível técnico dos seus atletas, seja na defesa, seja no ataque. O Beira- Mar, como equipa, não funciona e o futebol que pratica é vergonhoso. Exemplo disso foi o jogo em Olhão, onde só existiu uma equipa interessada em ganhar, o Olhanense e houve outra, completamente reduzida ao objectivo de não perder, a jogar para o pontinho, com 11 jogadores atrás da linha da bola e 7 ou 8 enfiados dentro da área.
O que Inácio tem é medo, muito medo e a maneira que arranjou para ver se consegue alguma vantagem foi condicionar os árbitros para os jogos futuros do Olhanense já que no campo não consegue ser melhor, simplesmente porque não tem categoria para isso.
Com o plantel que tem, com o orçamento que possui, o Beira-Mar tem sido, ao longo desta época, uma verdadeira desilusão para quem os tem ido ver jogar. Só os vi jogar 1 vez, mas foi o que me disseram e eu sem estar presente, acredito na mesma, porque como outros, também acredito em tudo o que me dizem ou ouço dizer.