ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 27, 2006

ACERCA DE AMANHÃ...

Não gosto muito de trazer práqui os clubismos extra-algarvios, mas só para deixar aqui o link para este PÉSSIMO serviço aos ceportenguistas, NMHO. Aliás, tou curioso de ver o que vem aí amanhã na revista do DN. É que o textinho da passada semana foi um bocado contraditório de tudo o que li nos (muitos) últimos Sábados na GR, onde se parecia apregoar uma certa superioridade moral, social, cultural e/ou intelectual em relação aos benfiquistas. Enfim, o típico ceportenguista-tipo (passe a repetição, mas é que tive uma bcicleta Tip Top condera mecinhe) que rejubila com o SLB ter tido presidentes como o LFV e Vale, mas esquece que teve Sousas Cintras e Bigodes Gonçalves ou, mesmo até, Santanas FLOPs.

Ah, e o gaje na gostou muito deu ter utilizado a palavrita "plágio". Não meti aspas. Nem disse que era plágio intelectual. Devia era ter dito mesmo que era uma colagem contra-natura quase juvenil de quem vê um documentário no People & Arts e ou uma ejaculação precoce de quem lê uma frase "gira" na 442 (revista que, aliás, deu duas estrelas em cinco possiveis à biografia não-autorizada do special con inhas). Nã sei porquê, a expressão "festa do pijama" vem-me à alembradura, de repentinamente...

Mas... onde é que raio o Sporting é "mais Atlético Madrid" do que o Benfica? Isto é completamente contraditório ao que o mecinhe tem escrevinhade. O "Áléti" é clube do povo. Real, como o próprio nome indica... e em Portugal se há clube que se diz de classe social superior, nós sabemos muito bem quem é. Já se for pelos títulos, então deita por terra as discussões que tenho há anos com ceportenguistas que dizem que o Benfica "só" tem mais títulos em futebol, e que o SCP é o clube mais eclético e não sei que mais... Moss... apaga a luz, apaga.

Anyways, caGAY na cena, vou curtir o derby amanhã, mas quase que me apetece dizer que o Sporting que quero mesmo ver perder este fim-de-semana é o da Covilhã. Mas se puder ser que o "de Lisboa" (como TODA A EUROPA trata o SCP) também perca... mai melhor ainda, pra abzar com o AvnidaVaca e o TurboCavaquishop.

MAIS A MAIS...


"Eu disse primeiro, eu disse primeiro!"

Nem o Perfssor buNECA nem o aluno Auguste I'm-not-nice forem os primeres a aparecer com a teoria da desinspiração. Há 2 ou 3 anus o cantautor setubalense Tói, grande adepto do Vitórria SADine, veio com a conversa que estavam várias equipas a lutar para não descer que eram de cidades com Estádios novos pró Pai Êrói 2004, e Setúbal não.

Pá... verdade seja dita, nesse ano o Setubal desceu mesmo.... Hmmmm... sendo assim, querem ver que quem vai subir é mesmo o Beramar e o Olhanense??? Ah não, é verdade, o Estádio Algarve não é em Olhão, já me tesquecia...

"BIMBOTRAQUILHOS"

Mó, o mê Olhanense ficou tode irritade (e com razão, segunde o AvnidaVaca) per cá que o Inaice vei com a conversa que havia um clube a ser levade ó colo só porque havia um Estádio do Euro no Algarve que tinha de começar a levar com jogos...

Bem, é um argumento engraçade (e munte rebuscade, naja duvida), mas o que me dá graça é que quase ninguém reparou que tinha havide outro matraquilho a dizer isso primeiro, praí uma semana antes... sim, that's right, se falo de matraquilho falo do ex-seleccionador das Maldivas ou Malvinas e dos Angola (conde os palanca num chegava a lado nénhum) e ex-seleccionador adjunto da Olive-staff na FPF (que acho que sucedeu ao Jaquinzinhe "protection from what? Zee roupeiros?" Teixeira no cargo de carregador de malas, mas com especiais encargos no que se refere a acompanhamento do chefe da equipe ténica a casinos em Macau).



É que o "Professor" fez uma gracinha na Taça (que é como quem diz... o Braga tava em dia não, o Aves quá que na chigou à baliza deles mesme jegande em casa e lá ganharem nos pnaltes ou que foi) e, ao ter um espacinhe dos jernais, encheu os peites e disse que pró campiunate era DEFicil fazer mais, porque haviem dois estádios do Euro, em Aveiro e no Algarve, e que isso ditava os lugares de subida à LIGA. Pois, pois... olhem, se na tiverem mainada que fazer vzitem o site deste autêntico MATRECO do fetbol pertuga, que eu escubri no outerdia ao visitar o blog do nosso clunista Darcy Crocket (não me esquecerei de ti!).

Na deixa de ser cómico verficar que este BNEC(a) se "chama a si próprio" de "Professor". Há o tal caso dos futebolistas que quando passam a treinadores passam a ter dois nomes, mas este é mai melhor ainda: o cargo já está no nome. Nem chega a ser com o Pzeire (a quem Dias da Cunha só atribiu o título a título "póstumo") ou como o Nelo Vingada (ou "menino Nelinho" para o Vasconceles nos tempos de Indy e de paineleiro) que metia o nome no chepéu, fazia vídeos e trinta por uma linha no marketing ténis ecológico, mas, acho eu, não se chamava a si próprio de "Professor". Até porque isso é uma coisa um bocado laranja (queirós, cavaco...) e o Nélio é todo xuxialista da bigodaça.

VOTA NO MATO, QUE O JOGO É DE....



Prontinho meus chapas, já tá ali ó lade a votação prós quatro desfesas brazucas do nosso "Escrete Algarvinhe" (ou "Escroto Canarinho", se quiserem)... aposto como é o King e mai três... se bem que o monsenhor Pagani devia ter lugar cativo pela longevidade... é capá de ser o único que inda vive no Algarve... hmmm... maybe not, o Nilson Índio ainda costuma aparecer nos jogos do Olhanense. Ah, e como não chegaram a dizer se achavam o Sérgio tábua de engoDuarte mais trinco ou mais central, fica prós trincos. Depois não se queixem.

MAIFEIOZE, CUMÉQUÉ?



Continua-se a votação pró Escrete Algarvinhe ou nem por isso?

quinta-feira, janeiro 26, 2006

AFINAL VAI MESME FEGIR DE NÓS...


"Um dia ainda teremos um PR de direita"

Paixão... essa palavrinha que no contexto lusofetboliano tanto asseciamos a ÁRBITRES teimosos por teimosia teimosa como ao expoente MÁXIMO cuíco-vilarrialense da modalidade...

Pois é, eu e o do barrete ainda não vos contámos (na calhou, até tinha post planeado e tude, ma na me tenhe alembrade) mas no passado Sábado fomos ver o grande dérby Beira Mar vs Luzitane e estranhámes a ausência do Paixão... como era possível ele não estar a jogar em denhuma das equipas?

Um amigo que fizemos lá na assistência (por me ter perguntado o rezeltade do Olhanense conde eu tava a ver sapanhava o relate) contou-nos que o gaje já na tava no zulitane, per cá que ia ganhar o denhere em monte para Lepe, lá pó clube local, e depois até andámos à percura na net sobre isso, mas na vimes NADA.

Só cafinal... já é mesmo ofessial, vem hoje no Record, Paixão junta-se ao longo clã de portugueses-maravilha iniciado por Palfutre e Ribarres nos anes ÓTENTA, o european dream de Pálêtas, Deminguez & LEITÕES, o calvário precoce de JVP, e eldôráde de Figue e Ricosta.

Ós trinta e tal, ELE vai jegar no estrangêre. E será que vai ter direito a espacinhe semanal do Record e da Bola a dizer contes minutes jogou, contes cartões levou e contes auto-golos meteu???

CARA DUM, CU DOUTRO?



Por falar em Palbente, tava a ler ISTE e alembrei-me duma cena engraçada, no outro dia, numa taberna cólquer, entremei duma discussão mui entléctual sobre as perzidenciais tentei dzanuviar o ambiente relembrando as semelhanças entre o MAYOR da nossa mui nobre cidade da restauração e um Dalton. De repente há um gá que diz: "E o Palbente é o Ran Tan Plan". Nem foi percize explicar. É porque é, e mainada.

TNT TABLE


"Sim, avalizei o Romanholi pelo cabelo, e então?
O Cajuda chegou a admitir que contratava por vídeo..."


Há montes de tempe que um gá nã falava da Tabela TNT do Jogue, aquela coisinha das estastístiscas, com os pontos e casas decimais mais as vitórias fora e os golos não sofridos, enfim, uma complicação pró malequinho que perde um dia a fazer aquilo...

O que é certo é que o nosso amigo Palsêrge que chegou a tar em primeiro da tabela, entretanto desceu, desceu mas, agora, voltou a subir... Tanto subiu que até está em 4.º legar, atrás do Ádriansse, do Cuman e daquele rapazinho que chegou ao Sporting há pouque tempe, o Bento. Ê nã sei como, mas o Bento - que já perdeu dois jogos, continua em quinte ou sexte ou lá o que é - está à frente do Palsêrge... Ou eu nã percebe nada destas contas ou o gá que faz esta merraça (um tal de anúncioção, desde de londres) é sócio do Sportingue...

(sound traque: "London Calling Pálsêrg", Pále Anúncioção/Cláshe)

MY NAME IS KOKE, SCP KOKE...

Se a maior parte dos adétes do Sporting tinhem dúvidas sobre os métes de contratação de jogadores pró sê clube, podeis ficar descansades. é pelo nome, que se contratam as futuras estrelas. Senão, vejamos estas palavras do amistrador-exeqtive, rogério de brito: "O Koke, entre outros aspectos do foro desportivo e técnico, tem uma característica interessante. O seu nome é SCP, o que é um bom sinal: Sérgio Contreras Pablo. Acredito que isto é um bom pronuncio para a carreira desportiva que ele terá no Sporting Clube de Portugal"

Hello, my name is Koke, SCP Koke...

O MELHOR AMIGO DE AVELINO FERREIRA TORRES



Os responsáveis da Ovarense reagiram à nomeação do árbitro algarvio Nuno Almeida, para o jogo com o Feirense. O director-desportivo, Manuel Ferreira, considerou a escolha da Comissão de Arbitragem como sendo uma "provocação", depois de o clube ter feito uma exposição a Luís Guilherme a propósito da arbitragem de Nuno Almeida no encontro com o Estoril.

Mas esta gentalha do nuorte que dá pinga ós filhes logo pela manhã e cagora tão armades em visionários das tácticas do futebol ao meter frangoleiros em posições de campo não têm mai nada que fazer? Joguem mas é à bola, mó...

(som de traque: "There's No Other Way")

quarta-feira, janeiro 25, 2006

ACÁCIO PESTANA, NINGUÉM ARRANJA?

Uma imagem desse ganda CROMO é que era fixe arranjar pra esta nossa imenssa catreneta... tenho a vaga ideia mental que, fisicamente, o gajo era um cruzmento de Otto Glória com Walt Disney.... estarei a delirar?

Na grande e larga web não encontrei nada, e à primeira vista apenas fiquei a saber que ele é PORTISTA, plos vistes.

GENY + PASTE

Mais um filhe dulheum neste otentico BEVRALILES 916969 pertuga? Na sabia, na sabia... aliás, só malembro dum filhe, o Hugo Cajuda, que era defesa (lateral ou central), que chegou a jegar nas selecções jovens e que teve de terminar a carreira bastante jovem devido a uma lesão qualquer. Mas acho que ele tinha um filhe mai nevite, sim. Anyways, continuando no blog do "sobrinho" do Cajuda, tenho a dizer que ESTE Soares é mesmo fixe.

DARCINHO... NÃ FOSTE(S) O PIRMÊRE...

Sorry, babe... vê a data DISTO... 2003...

DON'T BLOW YOUR DAY JOB



Aquela foto do RICARDÃO na aperzentação do Beto fez-me pensar quão parcide tá a o gá a ficar com o Oliver Stoned... e que o trenader do Gil Vicente pode até ser quenhecide por Ulisses, mas não mengana, anda a fazer filmes de meter os do Steven Arroz Cigala a um cantinhe: Transporter - Correio de Risque... é ele, sim!!!

terça-feira, janeiro 24, 2006

VÁ... SÓ MAIS UMA...



Fonseca (em quem Wes Craven se inspirou par a máscara do Scream... nele ou no Rivaldo, de certezinha) fazendo alta tesoura ao Dicá, o mecinhe que o Bada Duschbag diz que não existiu, enquanto o gajo de quem o MontyNERD já não se lembrava, Helinho (not Helcinho), assobia pó lado. E tem bigode. Completamente adaptado ao futebol pertuga de então, portanto.

ANTES QUE COMECEM AS BOCAS...

...que este blog parece o do SÁCY ou o de outro tipo QUALQUER, quero que voceias vã quemer um ganda cagalhão por que não posso deixar de partelhar esta TUGARFIA de dois grandes extremes algravies.

Ó OUTRA DO CELSO...



...no momento em que o Matanu Garcia fazia o segundo. Eu e o Darcy tavamos lá. O Bada Bingo tombem, mas acho que tava de coração dividido. Eu até tava de coração dividido mas porque... o Olhanense jegava em Lagos nesse dia (ainda no pláde), recordo-me perfeitamente, e tavamos nos lugares cimeiros a lutar para subir de Divisão (Avnidavaca, cá pra mim nesse dia foste a Lagos ver o César, Tó Manel & Cia.). Acho que foi mesmo a primeira vez que comecei a imaginar como seria jogar contró mê Benfica, se o Olhanense subisse. Agora, má de quinze anos despois, pode ser que venha a descobrir. Isto se o senhor Caesar Augustus Inacius não tiver nada contra, claro.

POR FALAR EM GAFANHOTOS...

O Pertimnence vai fazer um jogue-trene com o Grasshopers. E das zonas da Rocha recebi um forwardzito de uma caseirinha... "dona de uma loja de roupa"... algum marfade atesta a veracidade da coisa?

GANHOU MESMO O MELHOR...

E digue mais: aquerdito que o cara de gafanhoto aurélio até seja melhor do que o Zé "fui ao mendial como suplente do Taffa" Carlos (o Bada Bingo é que acho que não acha isso) que sempre achei alto bluff. Mas inda acabei por ir vasculhar sobre o Celso e o outro Bahía, e sobre o primeiro o que sei é que o nome completo é Celso António Paschoalato e veio do Botafogo de Ribeirão Preto. Fiz uma pesquisa na web e parece que inda foi professor de Educação Física e treinador de futsal numa equipa chamada... CELSO de Caruju ou Caruru ou lá que é.


O golo que fez com que Beto quisesse ser central

O tal do Roberto Bahía é que nem me lembro de ver jogar. Só de nome, e de ter feito parte da equipa do Salir que subiu à 2ª B (fui ver um Salir-Olhanense à pista de ciclisme de Lolei, na volta era ele o gádarredes). Resta dizer que ambos vieram pela mão de Claudio Garcia que, pelo que li numa Foot (a revista que, apesar de dirigida pelo ex-ténico do setubal, era a referencia naquela altura), foi o grande responsável pela vinda da tal catréfada de brasileiros em meados de oitenta. E, segundo essa publicação, o gajo foi criticado em monte em fare e arredores. Em Olheum até não, per cá que na altura a malta abzava que só faltava trazerem o Lucas e o Cazuza (tinha dado a ténevela Vreda Terpical pouco antes ou tava a dar) e... na é que o tal Garcia nos partiu todos e trouxe um Luca??? Na era avançado nem goleador, era latral dreite, mas mais tarde ficou conhecido por Cocada e por um golo que meteu, mas a isso voltarei mais tarde, a pedido do Darcy (mó, o Orgulhe e Perconceite é ganda cagáda de filme...), que por agora vai ter de se contentar com o golo de bicla no Sãnluis, com Vata e Mozer mirando e o Sérgio tábua de enDuarte a tentar chigar lá em estilo jovem heroi de Shaolin Soccer Boy.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

CEPORTIM MENOS BÉTO...


"Mister, aquele golo que você marcou
no São Luís ao Celso... espectacular!"

AZULADO, NA PRECEBES NADA DISTO...

...quem é que disseste tu que marcou MESMO o segundo golo na Maia? E depois o gá do Estoril é que vem nos jernais.. fó mó...

DEPOIS DO FRANGOLEIRO...

...vem a escolha dos desfezas. Vejem lá se há mais malcagens que mereçam tar lá do que estes: Luca/Cocada, King, Luisão, Stefan, Nilson, Duílio, Major, Aurélio, Márcio Tidor, Pagani e Milton Mendes. E será que o Anselmo já preenche reqzitos ou inda leva pouco tempe diste? E o Sérgio tábua de engDuarte mete-se a central ou a trinco?

Ainda conte a (fran)goleiros, na sei se voceias tamem repararem, mas a revista co Record traz no Sábade também trouxe pra lá uma lista dessas aves raras brazucas que passaram pela permera dvizão ao longue dos anus, e vinha lá a lista de nomes/jogos. Os dois do Farense, Celso e Roberto Baliza, fizeram praí 77 e 7 jogos respectivamente (na admira que do segundo quá ninguém salembre), e o FAGATNHOTO que ganhou a nossa poll por acaso até é o que tem mais jogos de todes. Sim, mais do que o RANGER do Texas de Albertjoão.

Mas o mai curioso da nossa votação acaba por ser, NMHO, o facto do ÚNICO entrenacinal presente na lista (que foi a um mendial e tude, na brinquem...) ter side o menos votade. Belos eleitores que Portugal, têm, naja duveda.

VOTAÇÃO DO FRANGOLEIRO



A Comissão Alarve de Eleições tem o prazer de anunciar que o eleito para o posto de Frangoleiro é Marco Aurélio.

LEITÃO? TIPO...

...no mama24? Em pão de chapata? Eu por acaso sou mais supremos de frango em báguéte. Mas este GAJO (ganda profiler pá...) diz que NÃO.

TRRITOIRES DESOCUMPADRES

A perpozito DISTO, recordo que já tinha lançado aqui uma dúvida sobre o mítico lugarejo, BELA QUERRAL, que toda a gente julga(va) pertencer toda por completo e inteira a Fare, mas que tem uma parte em Olheum... dei comigo a pensar nisso quando reparei que o Guitar Club e o restaurante rodize alentejane na sei contes do Alqueva eram em Pexão e tinhem da morada Bela Querral e código pestal d'Olheum......

domingo, janeiro 22, 2006

APITO DOURADO EM OLHÃO OU DORES DE UM MAU PERDEDOR?

Tou um bocado farto de ver os (maus) treinadores da nossa praça desculparem os maus resultados das suas equipas ou os bons resultados dos outros com as boas ou más arbitragens, ou com as tais coisas esquisitas e manhosas (como foi dito esta semana) do futebol.



Isto vem a propósito das declarações de Augusto Inácio após o jogo deste fim- de- semana do Beira-Mar na Feira e do Olhanense na Maia. Este senhor referiu que as arbitrgens da 2ªLiga são, actualmente, tendenciosas e que o beneficiado é sempre o mesmo, o Olhanense. Referiu ainda que o Feirense havia sido bastante prejudicado em Olhão e que, segundo informações que já tinha, o penalty que deu o 1-0 ao Olhanense na Maia não tinha sido falta. Agora pergunto eu, como sabe este senhor, que quando aparece nas televisões parece muito simpático, quase um gentleman, daqueles que não parte um prato, mas que quando lhe cai a máscara mostra o arrogante e mau perdedor que é, que o Feirense foi prejudicado em Olhão? Por aquilo que outro mau perdedor (presidente do feirense) veio prós jornais dizer? Que credibilidade pode este senhor (?) ter quando vem reclamar por dois penaltys marcados contra a sua equipa (e muito bem assinalados como quem estava no campo viu e como TODA a imprensa escrita referiu), e quando lhe perguntam sobre o golo fantasma que deu o 1-0 a favor da sua equipa, apenas disse: "recuso-me a comentar esse lance"? É nesta gente que Inácio acredita contra tudo o que foi escrito na imprensa? Parece que sim.

Na Maia o Olhanense teve uma vitória expressiva e sem qualquer injustiça adjacente, de novo, segundo a imprensa escrita, e o penalty que Inácio assegura que lhe disseram que não existiu, parece que afinal foi mesmo falta: "(...) o primeiro golo, a cargo de Ricardo Silva, que converteu um penalti justissímo (...)", segundo o Record de Hoje.

O treinador do Beira-Mar devia meter a mão na consciência e pensar o porquê de estar só com 1 ponto de vantagem sobre o glorioso. A razão é muito simples, porque ele não presta como treinador. Devia ter vergonha de apresentar uma equipa como a que treina, com um orçamento muito superior à maioria das equipas da 2ªLiga, com jogadores de divisão principal, a jogar para não perder. Seguindo ainda a imprensa escrita, o Beira-Mar tem sido uma equipa sofrível ao longo da época, com vitórias conseguidas graças ao superior nível técnico dos seus atletas, seja na defesa, seja no ataque. O Beira- Mar, como equipa, não funciona e o futebol que pratica é vergonhoso. Exemplo disso foi o jogo em Olhão, onde só existiu uma equipa interessada em ganhar, o Olhanense e houve outra, completamente reduzida ao objectivo de não perder, a jogar para o pontinho, com 11 jogadores atrás da linha da bola e 7 ou 8 enfiados dentro da área.
O que Inácio tem é medo, muito medo e a maneira que arranjou para ver se consegue alguma vantagem foi condicionar os árbitros para os jogos futuros do Olhanense já que no campo não consegue ser melhor, simplesmente porque não tem categoria para isso.

Com o plantel que tem, com o orçamento que possui, o Beira-Mar tem sido, ao longo desta época, uma verdadeira desilusão para quem os tem ido ver jogar. Só os vi jogar 1 vez, mas foi o que me disseram e eu sem estar presente, acredito na mesma, porque como outros, também acredito em tudo o que me dizem ou ouço dizer.